MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Despenalização do aborto

Ir para baixo 
+9
António Matos
Nuno Cardoso da Silva
Aidé Quental
Beladona
Pedro Reis
Valdez
IzNoGuud
José Tomaz Mello Breyner
Ana Rita Bivar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 0:07:15

Cara cara de anjo mão de ferro

Enfim,cada um tem o direito às suas opiniões e como já lhe disse,respeito-as e como também já notei,é escusado ou difícil dialogar com quem não está aberta ao diálogo ou parece receá-lo.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 0:40:16

Quando se diz que o feto é “parte” do corpo da mãe, é falso, porque não é parte: está “alojado” nela, melhor, implantado nela.


O aborto voluntário vai tornar-se uma das grandes questões nas sociedades ocidentais. O regresso do tema à tolerante Holanda é só mais um sintoma. O interesse com que entre nós se vive o sim ou não no referendo é disso bom sinal. Há diversas formas de entrar no debate: desde a inconveniência ou ilicitude do aborto à fé religiosa, para cristãos com força de convicção de uma moral universal. Há outra posição que pretende ter validade universal: a científica, embora também aqui as provas não sejam acessíveis à imensa maioria dos homens e mulheres, que as admite por fé (na ciência).

A minha preferida – na linha de artigo (1983) do filósofo Julián Marias – é
outra, acessível a todos e independente de conhecimentos científicos ou
teológicos que poucos possuem. É a visão antropológica, fundada na mera
realidade do homem tal como se vê, vive e se compreende a si mesmo.

Trata-se da distinção decisiva entre “coisa” e “pessoa”, que se revela no
uso da língua. Em todas as línguas há uma distinção essencial: entre “que”
e “quem”, “algo” e “alguém”, “nada” e “ninguém”. Se entro numa casa onde não há nenhuma pessoa, direi: “não há ninguém”, mas não me ocorrerá dizer: “não há nada”, porque pode estar cheia de móveis, livros, lustres, quadros.

O que tem isto a ver com o aborto? Muito. Quando se diz que o feto é
“parte” do corpo da mãe, é falso, porque não é parte: está “alojado” nela,
melhor, implantado nela (nela e não meramente no seu corpo). Uma mulher dirá: “estou grávida”, nunca “o meu corpo está grávido”. Uma mulher diz: “vou ter um filho”; não diz: “tenho um tumor”.

A pergunta a referendar, ao usar, em vez de aborto provocado, “interrupção voluntária da gravidez”, não só abusa da hipocrisia como se esconde sob a capa de despenalização. Os advogados do sim não gostam da comparação, mas com isto os partidários da pena de morte vêem as dificuldades resolvidas.
Podem passar a chamar à tal pena – por forca ou garrote – “interrupção da respiração” (e também são só uns minutos).

Há ainda as 10 semanas, como se para a criança fizesse diferença em que
lugar do caminho se encontra ou a que distância, em semanas ou meses, da sua etapa da vida que se chama nascimento será surpreendida pela morte.

O mais estranho é que para os progressistas o aborto é visto como sinal de progresso, enquanto a pena de morte é de atraso. Dantes denunciavam a “mulher objecto”, agora querem legitimar a criança-objecto, a criança-tumor, que se pode extirpar, em nome do “direito de dispor do próprio corpo”.

O direito (com bons propósitos) serve para nos impedir de entender “o que é aborto”. Por isso se mascara a sua realidade com fins convenientes ou pelo menos aceitáveis: o controle populacional, o bem-estar dos pais, a situação da mãe solteira, as dificuldades económicas, a conveniência de dispor de tempo livre, a melhoria da raça.

A tudo isto acrescem as tentativas de abolir as relações de maternidade e
paternidade, reduzindo-as a mera função biológica sem duração para além do acto de geração, sem nenhuma significação pessoal entre o “eu”, o “tu” e o “ele(a)” implicados.

Felizmente, ao pôr-se a nu a grave dimensão da aceitação social do aborto, facilita-se o regresso de temas que os “progressistas” julgavam de direita e, por isso, ultrapassados: a família e a natalidade.

Não devemos estranhar que os mesmos que sempre se equivocaram sobre tudo, desde a natureza do regime soviético a Cuba, passando pelo fim do trabalho e as nacionalizações, se encontrem agora, de novo, unidos no “sim” ao aborto (e no “não” ao sofrimento dos animais). E, ontem como hoje, acompanhados de idiotas úteis. Alguns, pelos vistos, “liberais”, que desconhecem que a noção de liberdade para o liberalismo clássico é oposta à de “direito a ou de”. Para T. Jefferson os seres humanos são independentes, mas não da moral; se a desafiamos, não somos livres mas escravos, primeiro das nossas paixões e depois possivelmente da tirania política. Que tipo de governo democrático poderá controlar homens que não podem controlar as suas próprias paixões? Situação que piorará com a ilusão do Estado contraceptivo e a liberalização das oportunidades para a irresponsabilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 1:11:44

O que mais me choca na proposta de liberalização do aborto é a cultura de morte que lhe está subjacente. E a defesa do egoísmo como valor supremo. Quando se pode evitar uma gravidez indesejada, quando os meios anticonceptivos são diversos e fáceis de obter, quando um descuido pode ser remediado pela pílula do dia seguinte, quando não há absolutamente ninguém que não saiba como se evita uma gravidez, não há a menor razão para banalizar o aborto, para promover a destruição de vidas em gestação. A lei já existente acautela as razões mais válidas para interromper uma gravidez. A lei tem de ser usada de forma construtiva e não destrutiva. É um imperativo ético - e recorro à ética, e não à moral - defender o precioso milagre que é a vida, e nomeadamente a vida humana. Nenhuma criança que nasça e não seja desejada pelos seus pais biológicos corre o menor risco de ser abandonada ou ficar desprovida de afecto. Há milhares de casais que querem adoptar crianças. O valor da vida mais do que justifica, salvo os casos já previstos na lei, impor o incómodo de alguns meses de gravidez a quem não soube ou não quis evitar a sua gravidez. E eu iria mesmo mais longe, defendendo que o Estado deveria assumir as despesas todas relativas a gravidezes indesejadas, e até pagar um prémio monetário à mãe que não abortasse, para eliminar qualquer argumento de índole económica a favor da liberalização do aborto. Para além dos imperativos éticos, um país que tem uma taxa de fertilidade de 1,5 pode e deve tudo fazer para garantir o nascimento de crianças. Votar "Sim" no próximo referendo seria a atitude mais negativa e destrutiva, a atitude menos ética e mais subversiva dos nossos valores civilizacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 3:07:22

Simples fetos vivos?
José Luís Ramos Pinheiro
Correio da Manhã 20070130

Assumo claramente votar 'não', na escolha do próximo dia 11 de Fevereiro, mas continuo a pensar que não faz sentido referendar o direito de alguém a viver. Em 2007, como em 1998.

Uma vez gerada uma vida (se não for destruída, é exactamente de uma vida que se trata), quem tem direito a destruí-la? E até que momento de gestação é lícita essa destruição? Por outras palavras: qual o prazo de validade para o exercício de tal direito que assim se pretende atribuir? Faz sentido legitimar a morte de alguém, transformando-a num direito de quem gerou essa vida?

A pergunta oficial do referendo esforça-se por branquear muitas destas interrogações e há quem abuse de palavras e conceitos, procurando disfarçar ou mascarar a realidade. Um dia destes, um médico, cujo nome não retive, defendia o aborto, garantindo que uma criança antes de nascer não é pessoa e não passa de um simples "feto vivo"!

Numa altura em que se abusa do significado das palavras, com intuitos meramente utilitários, sou forçado a reconhecer a coragem com que o antigo ministro Laborinho Lúcio assumiu ir votar 'sim'.

Laborinho entende que o problema do aborto não é matéria penal, pelo que defende a liberalização do aborto até às dez semanas. Não concordo com o argumento de Laborinho Lúcio, mas cumprimento a frontalidade com que assume o propósito de liberalizar a prática do aborto até às dez semanas, sem negar o óbvio, ao contrário de muitos partidários do 'sim'.

De facto, é disto que se trata e é uma escolha essencial: deve ou não permitir-se que o aborto se pratique, só porque sim? Sem outros fundamentos ou limites, que a barreira artificial das dez semanas de gestação de uma criança. Por mais que se atropele o debate, reduzindo crianças a simples "fetos vivos", trata-se de liberalizar o aborto até às dez semanas, como assumiu sem rodeios, o ex-ministro Laborinho Lúcio.

Mas assumir a liberalização do aborto é fazer tábua rasa dos direitos de quem já foi concebido. Se de outra maneira não for, quem tem a felicidade de ter filhos e acompanhou as ecografias que os médicos já não dispensam fica sem dúvidas: o pequeno ser que as imagens permitem ver não é outra coisa que vida humana. Liberalizar, tornar absolutamente livre, a decisão sobre a vida e a morte de um qualquer ser humano representa, goste-se ou não, um profundo retrocesso civilizacional.

Que bases e fundamentos culturais propõem as sociedades que defendem a ecologia e a vida animal, mas simultaneamente promovem o direito de destruir uma vida humana (o tal feto vivo) que outros dois humanos também geraram?

Reconheço e respeito todo o sofrimento de famílias e mulheres envolvidas pelo drama do aborto, mas, ainda assim, não conheço nada mais digno de reconhecimento e respeito que o direito de todos à vida, começando pelos mais silenciosos e indefesos.
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 3:14:44

Citação :
Nuno Cardoso da Silva escreveu:
6. O esforço de quem se preocupa com as indesejadas gravidezes deveria ser canalizado para garantir o acesso de todos à informação e aos meios anticonceptivos, e não para a promoção de uma cultura de morte.


Pedro Reis escreveu:
Completamente de acordo,

Então afinal o aborto sempre é responsavel por uma morte.
Bem me parecia... pale silent
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 3:30:24

Citação :
Volto a ressalvar que quem por motivos morais ou religiosos ou outros de qualquer índole,não quizer praticar o aborto está no seu livre direito,caso o Sim ganhe.

Portanto,não vejo onde está o problema.

Amiga Beladona,

De facto o "problema" não se vê, mas existe, é frágil e indefeso, é unico e irrepetivel, ás dez semanas o seu sexo já está defenido, a cor dos olhos e do cabelo, até a sua personalidade e já chucha no dedo.
O "problema" que não vê é uma VIDA HUMANA.
E o que se deveria estar a discutir hoje, é como criar as condições ideiais para que se desenvolva em segurança e tranquilidade, em vez de estar a conspirar a sua morte.

Isso SIM é HIPOCRISIA!

Um Bem Haja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 4:15:16

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Citação :
Nuno Cardoso da Silva escreveu:
6. O esforço de quem se preocupa com as indesejadas gravidezes deveria ser canalizado para garantir o acesso de todos à informação e aos meios anticonceptivos, e não para a promoção de uma cultura de morte.


Pedro Reis escreveu:
Completamente de acordo, aliás esse devia ter sido o princípio aplicado pelos governos desde há 23 anos a esta parte. No entanto, vejo hoje uma boa parte de antigos governantes posicionarem-se pelo Não e a Lei de educação sexual continua por implementar. Não será isto também uma hipocrisia, ter tido os meios para desenvolver as medidas, nada ter feito e hoje posicionar-se em sua defesa?

Então afinal o aborto sempre é responsavel por uma morte.
Bem me parecia... pale silent

Não se esqueça de que me é moralmente superior, bebeu muito chá e teve todas as festas de anos, pelo que lhe recordo que a bem da sua coerência e a fazer juz do posicionamento superior, de que tanto se arroga, não lhe fica bem censurar (atributo implícito da minha pessoa, no seu superior julgamento) o que escrevi só para imprimir a sua visão das coisas, nas minhas palavras.

Se quizer ouvir-me dizer isso, digo-lho com toda a frieza e frontalidade e sem a mais pálida dúvida do que estou a falar. Sim, é responsável pela morte dum conjunto de células e tecidos vivos que no seu todo e no estado de desenvolvimento, em que estão, não são, a meu ver, uma pessoa humana e que, a bem da verdade, ninguém pode garantir, com 100% de certeza, que se tornariam naturalmente na suposta pessoa. Abortos há-os, de muitas formas, e nem a natureza garante uma vida por cada concepção que ocorre.
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 16:33:18

Citação :
Não se esqueça de que me é moralmente superior, bebeu muito chá e teve todas as festas de anos, pelo que lhe recordo que a bem da sua coerência e a fazer juz do posicionamento superior, de que tanto se arroga, não lhe fica bem censurar (atributo implícito da minha pessoa, no seu superior julgamento) o que escrevi só para imprimir a sua visão das coisas, nas minhas palavras.

Caro Condestável -Mor,

Depreendo que não estava completamente de acordo mas só um bocadinho de acordo com o Prof.
Se calhar era mais simples começar a mudar os seus posts em vez dos meus...
Ainda não consegui entender como é que ás vezes consegue ser tão claro e outras vezes tão dúbio.
pale silent
Será MEDO? affraid
Ou OPURTONISMO? Cool


Está completamente enganado quanto á minha superioridade. Não acredito que a educação, a vivência, ou qualquer outro tipo de experiência da nossa vida, possam fazer com que alguem se sinta superior.
Agora, neste caso particular, lamento, mas a culpa não é minha, está equivocado, é mesmo só sua essa sensação de inferioridade implicita á minha pessoa.
Mas não se preocupe, pode ser que um dia passe.

Citação :
Se quizer ouvir-me dizer isso, -lho com toda a frieza e frontalidade e sem a mais pálida dúvida do que estou a falar. Sim, é responsável pela morte dum conjunto de células e tecidos vivos que no seu todo e no estado de desenvolvimento, em que estão, não são, a meu ver, uma pessoa humana e que, a bem da verdade, ninguém pode garantir, com 100% de certeza, que se tornariam naturalmente na suposta pessoa. Abortos há-os, de muitas formas, e nem a natureza garante uma vida por cada concepção que ocorre.

Muito bem, então resumindo, a SEU VÊR, e apesar das evidências da ciência, não se trata de um ser humano, não porque não seja que ali esteja um em desenvolvimento, mas porque o Pedro não tem 100% de garantias de que vai nascer e viver até aos 100 anos, com uma conta bancária invejável, uma saude de ferro e rodeado de pessoas que o adoram, num mundo que existe para o fazer feliz, em caso de duvida aborta-se.

Esclarecedor.
chocado

Por este caminho "progressista" e "libertário", qualquer dia nas farmácias, em vez de ser vendida a pilula do dia seguinte, vai ser vendida sícuta com uma embalagem a dizer:
"NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER NO DIA SEGUINTE"
Com um folheto informativo, onde se pode lêr:
Resultados 100% garantidos.
NÃO SEJA MAÇADOR, MORRA DEPRESSA E SEM DOR!

Comparticipado pelo Estado claro!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Última edição por em Seg 5 Fev - 17:21:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 16:58:18

Gostva que os Senhores(as) do Sim comentassem este filme




http://www.aborto.tv/videos/ecologia_aborto.wmv

È mais fácil e mais protegido em Portugal ser Ovo de cegonha, morcego, azinheira, truta, etc que ser um ser humano
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 18:16:20

Pedro Reis escreveu:
Por muito menos do que isto já tinha sido banida de qualquer outro forúm e uma coisa lhe garanto, deste forúm e enquanto eu aqui for moderador ninguém será banido.



Bravo Senhor Moderador, pois não há nada mais ridiculo do que banir pessoas de foruns. E digo-o com conhecimento de causa pois eu próprio tb sou moderador de um forum.

Não há nada mais ridiculo que ver criançolas a brincarem "aos tribunais arbitais" aplicando "penas ridiculas" que não conseguem cumprir. Um forum deve ser o mais livre possivel e normalmente o que faz haver participação e interesse são os debates mais "vivos".

Nada mais ridiculo e mais triste que o "his master voice". No forum Monarquia Portugal um partiicpante foi adomestado por ter empregue a palavra "gajos" O Senhor IzNo e eu fomos expulsos porque num tópico intitulado "ABORTO LEGALIZADO FUTURO ASSASSINO" eu chamei Assassino ao IzNo por ele defender o sim. Fomos ambos advertidos pelo moderador, nenhum de nós voltou a intervir após a adversão, e quando demos por nós estavamos banidos unilateralmente... Se isto não é ridiculo então o que é Ridiculo. Por outro lado é bom que tenha acontecido ao IzNo uma vez que ele provou da sua própria comida, pos ele tb me tentou expulsar do forum dele, embora eu tenha decidido não participar apesar de lá estar registado com mais 3 nicks, e poder assim participar à vontade.

Daí Caro Pedro Reis que aplauda a sua decisão de não banir ninguém, até pela dificuldade que existe em fazê-lo.

JTMB
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 18:50:28

cara de anjo mão de ferro escreveu:
...
Está portanto a dizer, que apesar da existência indiscutivel de outro ser humano dentro de si, o facto deste ser dependente da mãe, dá o direito a esta de decidir sobre a sua vida ou morte conforme lhe convém?

1º Ser Humano na sua percepção, não na minha... na minha é Proto Ser Humano.
2º Sim, cabe à mãe o papel de escolher se aquele é o momento ideal para ter um filho e de ambicionar pelo momento em que a mesma reúna as melhores condições para o fazer.
3º Deveria caber ao feto/embrião o direito a ser desejado.

Logo, eu prefiro dar a hipótese a que as mulheres escolham se querem abortar ou não a simplesmente não lhes dar nenhuma escolha.

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Citação :

Está a amiga a dizer que os defensores do NÃO permitem afinal o aborto dando então o direito de opção às mulheres? é que é isso que eu depreendo das suas palavras em relação ao NÃO.

Faça assim que é mais facil, não depreenda, leia só o que lá está. Vai ver que vai correr muito melhor da proxima vez.

Já o li amiga e não mudo em uma vírgula a minha opinião Wink

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Exagerar? Qual era o problema para os defensores do sim, se o que está em causa é um apêndice, um parasita que estranhamente não é vida?
Afinal no que é que ficamos?

Apenas espelhei a imagem que a amiga parecia nos estar a atribuir. Não é o mesmo que dizer que é isso o que acredita Smile
Mas se acreditar... é a amiga que o faz e não eu Smile

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Citação :
Quem tem acesso a eles, quando os mesmos não falham e descontando todas as outras situações que podem ocorrer de modo a que uma mulher possa engravidar sem ser essa a sua vontade.

Quais situações? violação? Já está previsto na lei.
Todos temos acesso, os Centros de Saude OFERECEM preservativos, pilulas etc... e tambem aconselham e explicam que os bébés não vêm da cegonha.

E um sistema contraceptivo que falhe é o quê cara amiga? uma violação?

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Citação :
Uma vez mais, efectivamente NÃO é Smile
O que está em debate é APENAS o direito de a mulher poder ou não optar se quer seguir essa gravidez até ao seu fim, SE achar que reúne as condições para esse futuro então a 2, no mínimo.

APENAS?

Sim cara amiga, apenas.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 21:25:43

Caros Amigos do sim

Se depois de verem as imagens deste filme, continuarem a querer votar sim, então o Pedro Reis que me desculpe mas são mesmo ASSASSINOS.

Eu não consegui acabar de ver nenhum dos 2 filmes, e várias vezes ne vieram as lágrimas aos olhos. Será que depois de verem isto entendem melhor a minha RAIVA contra os apoiantes do sim?

http://www.39th-tower.co.uk/dnlds_1.htm

Atenção, chocante, muito chocante mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 22:12:39

Citação :
1º Ser Humano na sua percepção, não na minha... na minha é Proto Ser Humano.
2º Sim, cabe à mãe o papel de escolher se aquele é o momento ideal para ter um filho e de ambicionar pelo momento em que a mesma reúna as melhores condições para o fazer.


Eu já percebi que na sua percepção é um Proto Ser Humano, há quem lhe chame um conjunto de células, outros ainda um empecilho, por mim até lhe podem chamar extra-terrestre, não é isso que está em causa.
O que está em causa é o que ele É e segundo a comunidade cientifica e graças ao progresso que o Izz tanto gosta, hoje dispomos de dados suficientes que demonstram de forma clara e inequivoca que estamos a falar da vida de um SER HUMANO.
Se para si e para outros era preferivel que se tratasse de um batráquio, lamento desapontá-los, mas de facto é um bébé em franco desenvolvimento, e o mais inacreditável de tudo é quetodos nós já fomos assim também e porque alguem nos protegeu durante os nove meses do nosso desenvolvimento, estamos hoje aqui, a exercer este direito extraordinário que é a liberdade de expressão, ao tirar o direito á vida de outro ser humano estamos a priva-lo de tudo, de todos os direitos e liberdades que tanto gostamos de defender e usufruir.

Citação :
Deveria caber ao feto/embrião o direito a ser desejado.

Sabe quantas mães levaram em frente as suas gravidezes, apesar das duvidas e até de não as desejarem, e o quanto amam hoje os seus filhos?
Nenhuma mulher se arrepende de ter tido um filho, mesmo quando a principio não foi desejado, mas todas as mulheres se arrependem até ao resto dos seus dias de terem feito um aborto, tirando as raras excepções de mulheres desiquilibradas, mas isso já é um assunto do foro psiquiátrico, e mesmo aí a criança não tem que pagar com a sua vida a incapacidade psicológica da mãe.
Nesse caso a resposta tem de vir da comunidade, e tem de ser sempre no sentido de receber e acarinhar mais um membro dessa comunidade e não desenvencilhar-se dele como se fosse uma coisa qualquer.

Citação :
Logo, eu prefiro dar a hipótese a que as mulheres escolham se querem abortar ou não a simplesmente não lhes dar nenhuma escolha.

Uma mulher que não aborte tem multiplas escolhas; a de criar o seu filho sozinha se o conseguir, a de o criar ajudada pelas instituições que existem para o efeito, deixar que seja o pai a criar o filho que também é dele, ou no limite, entregar o bébé para adopção, onde encontrará centenas de casais em lista de espera ansiosos por dar um lar a essa criança.
Estas são as possiveis escolhas da mulher, porque não se sobrepoem ao direito básico á vida que o seu filho tem desde o momento em que é concebido.



Citação :
Já o li amiga e não mudo uma virgula a minha opinião Wink

É chocante que não o faça.


Citação :
Apenas espelhei a imagem que a amiga parecia nos estar a atribuir. Não é o mesmo que dizer que é isso o que acredita Smile
Mas se acreditar... é a amiga que o faz e não eu Smile

Meu caro, das duas uma, PARA SI ou há vida ou não há vida, não havendo, EM SUA OPNIÃO, não há razão para não ir assistir a um
aborto logo pela manhã ou vê-lo em directo na televisão à hora da telenovela.
Sejamos coerentes!

Citação :
E um sistema contraceptivo que falha é o quê, uma violação?

Um sistema contraceptivo que falha nos nossos dias, é uma situação muito pouco provavel, mas no caso de acontecer, existe a pilula do dia seguinte para quem fica na duvida, ou o preservativo no homem, usado em simultâneo com uso da pilula pela mulher, se depois de tudo isto ainda conseguir a façanha extraordinária de engravidar, além de se poder inscrever no "Guiness", tem as várias opções que acima já referi.
Uma noite de incúria não pode ser resolvida á custa de uma VIDA.

Citação :
Sim cara amiga, apenas.

Lamentavel, que para si uma vida seja APENAS uma coisa sem importância.
Acredito que a experiência e os anos lhe vão ensinar a dar mais valor e a aprender a respeitar a VIDA.

Um Bem Haja

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 22:53:46

Caro Nuno Cardoso da Silva

Estamos a falar de Descriminalização ou Despenalização da IVG às 10 semanas e não de Liberalização do mesmo.

Meu caro,para si a prática do aborto (praticado sempre por motivos de força maior) é "a cultura de morte" e,o que me dirá das mulheres que pelos motivos já por mim mencionados acima têm de o praticar em situações sempre degradantes e em paupérrimas condições e, que por isso mesmo,morrem ou ficam estropiadas para o resto da vida?Estranho conceito de humanidade que só vê um lado (e só agora) ,não vendo o outro.Fala em egoísmo?Não acha egoista uma mulher que já tendo uma família grande engravida e,deixa vir um bebé a este mundo porque é bonito para certas entidades,e privando os restantes filhos de um mínimo de comida e bem estar?Quem lhe resolve a vida privada?Quem enche as bocas famintas dos filhos? (só me refiro às pessoas de baixa condição,pois as outras classes sociais não me comovem)

O amigo continua a referir-se aos anticonceptivos,etc.,esses também mal vistos pela Igreja e,que em certos lugares não chegam,ou custam dinheiro,etc.Não sei se o amigo viu à cerca de 1 ou 2 dias a reportagem Rosa Brava passada na SIC depois do telejornal das 20h.Se viu,tem aí um belo exemplo de como ainda são certos lugares do nosso Portugal.

O caro amigo não pode isolar-se de certas realidades que ainda hoje existem e,às quais por muito que nos custe não podemos fechar os olhos.

Acredito que se o Estado passasse a dar um bom apoio à maternidade,à mãe e ao casal ou família,poderia mudar muito a baixa natalidade e os abortos.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 23:05:32

Caro Zé Tomás,

Se todos tivessem acesso á realidade nua e crua do que é um aborto, não se perdia tanto tempo a rebater "argumentos" dignos de dó, contra algo que deveria ser inerente á nossa natureza que é a LUTA PELA VIDA.
A que estado de degradação chegou a raça humana para estarmos aqui a discutir uma lei que permita MATAR LIVREMENTE e SEM PUNIÇÃO um SER HUMANO TÃO FRAGIL e INOCENTE.
CRIME É POUCO PARA QUALIFICAR ESTE ACTO ATROZ.


Parabens pela sua coragem e por lutar contra a hipcrisia com a verdade dos factos.


Última edição por em Seg 5 Fev - 23:06:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 23:06:18

Cara amiga cara de anjo (se me permitir resumo o seu nick pois é compridito)

Não vejo problemas de maior com o Sim a ganhar,a mulher só tem a lucrar com isso,pois é acompanhada clinica e psicologicamente,claro que quem é contra o aborto não precisa de ir contra a sua consciência e a sua concepção de vida,é esta a particularidade, caso o Sim ganhe.

O Não,independentemente do pendor da mãe,nega-lhe pela raìz essa liberdade.

Minha cara amiga,o que supõe ou não,é a sua opinião e que eu respeito,mas em vez de hipocrisia eu diria realidade,não cubramos as realidades do nosso país com um véu esse sim hipócrita.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 23:14:48

Caro JTMB

A minha opinião mantém-se igualmente quanto aos filmes que apresenta,como já lhe disse noutro post algures neste forum.

Quanto ao seu último post já vi os 2 filmes e tive a oportunidade de dizer o que achava deles ao lguerreiro que foi quem os fêz,se tiver a gentileza de ir ao forum da Democracia Real,está lá a minha resposta aos mesmos..

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptySeg 5 Fev - 23:37:31

Citação :
Não vejo problemas de maior com o Sim a ganhar,a mulher só tem a lucrar com isso,pois é acompanhada clinica e psicologicamente,claro que quem é contra o aborto não precisa de ir contra a sua consciência e a sua concepção de vida,é esta a particularidade, caso o Sim ganhe.

O Não,independentemente do pendor da mãe,nega-lhe pela raìz essa liberdade.


SE a mulher lucra ao tirar a vida a um filho, devo-lhe dizer muito francamente que essa é uma opnião sua de cariz muito particular e duvidoso, a qual eu me vou abster sequer de comentar.
No entanto, e como é óbvio o NÃO, não vai retirar nenhuma liberdade à mãe vai apenas defender o direito á vida do filho.
Os nossos actos têm consequências, consequências essas que envolvem os outros, muitas vezes voltamos atrás nas nossas decisões porque nos apercebemos o quanto a nossa atitude pode ser prejudicial para os outros, se o fazemos todos os dias, nas mais pequenas coisas, em todos os minutos da nossa vida, qual o motivo de precisamente quando está uma vida em causa, concebida por mim, alhear-me e desresponsabilizar-me e pedir ao Estado que me resolva este problema, que criei, mas que afinal já não quero.
É inaceitável, para não dizer repugnante.

Citação :
Minha cara amiga,o que supõe ou não,é a sua opinião e que eu respeito,mas em vez de hipocrisia eu diria realidade,não cubramos as realidades do nosso país com um véu esse sim hipócrita.

Não é o que se supõe, é o que foi pesquisado, estudado, provado e fundamentado pela comunidade cientifica.
Se isso para si não tem pêso, então quem está fora da realidade é a amiga.
A realidade do nosso país?
Dos 73 casos no ano passado de aborto ilegal, que deram entrada nas urgências com leves infecções?
Que apesar disso não foram levadas a tribunal, nem julgadas?
Ou das mulheres que foram a tribunal que faziam parte de um processo arquivado, o qual a deputada Odete Santos, pediu a reabertura dos processos, para dar mais enfase á questão encerrada da despenalização do aborto?
Processo esse, em que a unica mulher julgada, o foi, por trafico de droga e não pelo aborto que tinha praticado.
Porque as outras mulheres que abortaram, fizeram-no em Espanha no intervalo das compras nas "rebajas" do El Corte Ingles e garanto-lhe que não foram comprar botinhas de bébé.
Hipocrisia é querer escamutear um CRIME com uma argumentação descabida e falsa.




Um Bem Haja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 0:03:14

Beladona escreveu:
Caro JTMB

A minha opinião mantém-se igualmente quanto aos filmes que apresenta,como já lhe disse noutro post algures neste forum.

Quanto ao seu último post já vi os 2 filmes e tive a oportunidade de dizer o que achava deles ao lguerreiro que foi quem os fêz,se tiver a gentileza de ir ao forum da Democracia Real,está lá a minha resposta aos mesmos..

Um abraço da Beladona

Minha Senhora

É que eu desse forum fui expulso na companhia do seu amigo IzNo( e a senhora arrisca-se a sê-lo qualquer dia também) pelo que o não leio. Não se importará de me dizer aqui o que pensa sobre estes 2 filmes? Eu não acredito que na sua qualidade de Mulher aqueles filmes não a "toquem" e que possa continuar a dizer depois de os ver que "às 10 semanas não é nada"

Fico-lhe grato

Zé Tomaz

P.S. Também fui expulso do seu forum, mas enfim, já estou habituado, vivi ainda quase 15 anos no tempo da "outra senhora" em que não se podia falar livremente.
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 0:52:18

Certo dia, estava Miguel Torga no seu consultório, quando uma senhora do campo lhe bateu à porta.
- Sr. Dr. estou desesperada! Preciso da sua ajuda! Estou outra vez grávida e não tenho hipótese de sustentar mais uma criança! Preciso que me liberte deste problema!
- Com certeza que ajudo! Afinal, eu sou médico! - Respondeu Miguel Torga.
Miguel Torga olhou para a senhora e seus filhos com um semblante sério.
Olhou nos olhos de cada um dos seus filhos. Escolheu um dos mais novos e deu-lhe a mão, trazendo-o para o seu lado. De seguida, enfrentou a senhora (Mãe) e disse-lhe:
- Pronto, já está! O seu problema está resolvido! Pode ir descansada! Eu fico com este seu filho. Assim já terá capacidade para criar mais um!
Ir para o topo Ir para baixo
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 1:53:43

Caros Participantes

Deixem-me fazer um parêntesis

Qual é o fórum de Beladona? Por que é que ainda não fizeram referência a ele neste fórum? Temos todo o gosto que anunciem os vossos trabalhos. Afinal, não é isso o que faz constantemente o Sr. José António Valdez? Alguém se incomoda, fica zangado? Claro que não, só nos irritamos que o faça a meio de uma discussão, como estou a fazer neste momento, mas o nosso moderador lá limpará o que estiver a mais, entretanto, enquanto durar esta mensagem perguntava:

Caro Zé Tomaz e IzNoGuud
Custa-me a acreditar que lhes tenham feito tal coisa. Afinal é assim que tratam quem tão prontamente defende Duarte de Bragança? Poderão dizermo-nos mais pormenores da causa da vossa expulsão?

Caro cara de anjo mão de ferro.

Tinha alguma esperança que fosse a Ana Rita Bivar. Infelizmente, depois de ter investigado o IPs e a localização por GPS de onde partiam as suas mensagens verifiquei que vêm de uma zona bem diferente do Alentejo Profundo. Esteja descansado que não revelo de onde vêm, mas fiquei desiludido, porque conhecendo pessoalmente a participante, o username cara de anjo mão de ferro, assentava-lhe que nem uma luva. Ana Rita é lindíssima, parece de facto um anjo, e é má como as cobras, aliás, aqui todos sabemos que tem uma língua de víbora. Tinha a esperança que tivesse regressado. Bem, vamos continuar à espera.

Não demoro mais,

António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 4:34:53

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Depreendo que não estava completamente de acordo mas só um bocadinho de acordo com o Prof.
Se calhar era mais simples começar a mudar os seus posts em vez dos meus...
Ainda não consegui entender como é que ás vezes consegue ser tão claro e outras vezes tão dúbio.

Não cara senhora. O sujeito da acção é o esforço e a acção ou acções, do mesmo, foram veiculadas, pelo Sr. Prof, como definidas em afirmação, por contra-ponto à negação de outra acção, que não aquela que se pretende do sujeito. Quando se usa do pronome "esse" evoca-se o sujeito e a acção que ele produz, logo, neste caso, estar-se "completamente de acordo" é relativo à acção produzida pelo sujeito...que volto a reafirmar estar completamente de acordo.

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Está completamente enganado quanto á minha superioridade. Não acredito que a educação, a vivência, ou qualquer outro tipo de experiência da nossa vida, possam fazer com que alguem se sinta superior.
Agora, neste caso particular, lamento, mas a culpa não é minha, está equivocado, é mesmo só sua essa sensação de inferioridade implicita á minha pessoa.
Mas não se preocupe, pode ser que um dia passe.

Passará concerteza, quando a senhora quiser. Basta para tal que nos tratemos com deferência e educação, dentro do respeito e do amor ao próximo, na certeza de que todos somos adultos, para lá dos 30, e que desaforos, já não levamos para casa embrulhados no lenço de assoar.

cara de anjo mão de ferro escreveu:
Muito bem, então resumindo, a SEU VÊR, e apesar das evidências da ciência, não se trata de um ser humano, não porque não seja que ali esteja um em desenvolvimento, mas porque o Pedro não tem 100% de garantias de que vai nascer e viver até aos 100 anos, com uma conta bancária invejável, uma saude de ferro e rodeado de pessoas que o adoram, num mundo que existe para o fazer feliz, em caso de duvida aborta-se.

Quais evidências da ciência? Aquelas que há umas páginas atrás lhe resumi deixando link de suporte, corroborando as mesmas?

Isso do viver à grande já é interpretação sua, não foi o que eu disse.

Quando digo que ninguém (não sou eu, é ninguém) pode garantir que duma concepção resulte uma vida refiro-me a isto:

Citação :
Aborto espontâneo
...Mais ou menos 20% de toda gravidez termina em aborto durante as primeiras 16 semanas. Muitos ocorrem dentro de 10 semanas. Algumas mulheres abortam mesmo antes de saber que estão grávidas; um atraso na menstruação pode ser o único sintoma.

in http://www.gravidaemcampinas.com.br/gravidez/durante-a-gravidez/aborto-espontaneo/

Já li artigos que apontam para índices de 30%, à falta de melhor deixo-lhe este. Mas há mais e este proveniente dum site de maior credibilidade.

Citação :
O aborto espontâneo ou desmancho ocorre sem provocação externa e involuntariamente.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Interrup%C3%A7%C3%A3o_da_gravidez#Aborto_espont.C3.A2neo

Também pode ver as causas do mesmo e já agora tirar outras dúvidas que tenha.

De qualquer das formas, a senhora acredite no que quiser, que eu farei o mesmo, se mo permitir, obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 6:17:44

Beladona escreveu:
...O amigo continua a referir-se aos anticonceptivos,etc.,esses também mal vistos pela Igreja e,que em certos lugares não chegam,ou custam dinheiro,etc.Não sei se o amigo viu à cerca de 1 ou 2 dias a reportagem Rosa Brava passada na SIC depois do telejornal das 20h.Se viu,tem aí um belo exemplo de como ainda são certos lugares do nosso Portugal...

Ontem fiz questão que a senhora minha companheira visse esta reportagem, apenas para lhe mostrar o que aquilo que eu lhe digo não é uma memória do passado. Como a nossa recatada vida do Estoril não é a norma, mas apenas uma parte e concerteza não a pior.

Nestes últimos 14 anos, entre Trás-os-Montes, Beira Litoral e Alentejo vi Rosas Bravas às dezenas e muitas destas míudas e mulheres nem sabem que dia 11 vai haver um referendo, quanto mais saber que no centro de saúde mais próximo (30kms) há preservativos gratuítos (gra...quê?). Quando esta míuda de 16 anos, obcecada por rapazes que a salvem, engravidar quem vão ser os que vão lá estar para a ajudar? Os mesmos que não conseguiram levar os pais a deixa-la ir à escola? Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 6:47:37

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Caros Amigos do sim

Se depois de verem as imagens deste filme, continuarem a querer votar sim, então o Pedro Reis que me desculpe mas são mesmo ASSASSINOS.

Eu não consegui acabar de ver nenhum dos 2 filmes, e várias vezes ne vieram as lágrimas aos olhos. Será que depois de verem isto entendem melhor a minha RAIVA contra os apoiantes do sim?

http://www.39th-tower.co.uk/dnlds_1.htm

Atenção, chocante, muito chocante mesmo....

Zé Tomás

Nós já estamos para além disso. Nós já permitimos que isso aconteça. A actual Lei, a qual já o vi aqui defende-la, já despenalizou, em parte, isso que aí está a acontecer. Se alguém é assassino, então somos TODOS.

Todos enquanto sociedade, todos enquanto povo, todos enquanto homens e mulheres e onde naturalmente o Zé Tomás e eu estamos incluídos e todas as pessoas que agora se posicionam pelo Não e pelo Sim à despenalização.

Estarei a ser injusto? É a pergunta que lhe faço.
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 EmptyTer 6 Fev - 10:25:39

Citação :
Não cara senhora. O sujeito da acção é o esforço e a acção ou acções, do mesmo, foram veiculadas, pelo Sr. Prof, como definidas em afirmação, por contra-ponto à negação de outra acção, que não aquela que se pretende do sujeito. Quando se usa do pronome "esse" evoca-se o sujeito e a acção que ele produz, logo, neste caso, estar-se "completamente de acordo" é relativo à acção produzida pelo sujeito...que volto a reafirmar estar completamente de acordo.

Que "salganhada tão grande, para justificar uma incongruência tão grande...
PARA GRANDES MALES, GRANDES REMÉDIOS.

Citação :
Passará concerteza, quando a senhora quiser. Basta para tal que nos tratemos com deferência e educação, dentro do respeito e do amor ao próximo, na certeza de que todos somos adultos, para lá dos 30, e que desaforos, já não levamos para casa embrulhados no lenço de assoar.

Ora ainda bem que reconhece isso, como vê nem tudo está perdido.


Citação :
Quais evidências da ciência? Aquelas que há umas páginas atrás lhe resumi deixando link de suporte, corroborando as mesmas?

Obviamente que não. As evidências corroboradas pela COMUNIDADE CIENTIFICA, QUE É UNANIME A AFIRMAR DE QUE SE TRATA DE UM SER HUMANO e quais dois desses testemunhos de um cardiologista e de ginecologista eu publiquei aqui neste forum.

Citação :
Isso do viver à grande já é interpretação sua, não foi o que eu disse.

Intrpertação minha? Quem é que anda há mais de um mês com demagogias neste forum a dizer que as mulheres desgraçadinhas sem condições para terem os seus filhos têm que abortar, como se ao faze-lo deixassem de ser desgraçadinhas...

Citação :
Quando digo que ninguém (não sou eu, é ninguém) pode garantir que duma concepção resulte uma vida refiro-me a isto:

Citação :
Aborto espontâneo
...Mais ou menos 20% de toda gravidez termina em aborto durante as primeiras 16 semanas. Muitos ocorrem dentro de 10 semanas. Algumas mulheres abortam mesmo antes de saber que estão grávidas; um atraso na menstruação pode ser o único sintoma.

in http://www.gravidaemcampinas.com.br/gravidez/durante-a-gravidez/aborto-espontaneo/

Já li artigos que apontam para índices de 30%, à falta de melhor deixo-lhe este. Mas há mais e este proveniente dum site de maior credibilidade.

Citação :
O aborto espontâneo ou desmancho ocorre sem provocação externa e involuntariamente.

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Interrup%C3%A7%C3%A3o_da_gravidez#Aborto_espont.C3.A2neo

Também pode ver as causas do mesmo e já agora tirar outras dúvidas que tenha.

De qualquer das formas, a senhora acredite no que quiser, que eu farei o mesmo, se mo permitir, obviamente.
[/quote]

Francamente não percebo onde quer chegar com essa do aborto espontâneo.
É uma excepção, não é a regra. Não é provocado por ninguem, logo é uma fatalidade e não um CRIME.
Esteja á vontade de acreditar no que quiser, direi mais, sinta-se como estivesse em sua casa. chocado

Um Bem Haja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Despenalização do aborto - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Despenalização do aborto
Ir para o topo 
Página 10 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: