MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Democracia e Forum Democracia Real

Ir para baixo 
+13
leònidas_
António Matos
Josephus
RBaltazar
administrador
vm
Diogo Ventura
Aidé Quental
Beladona
Pedro Reis
José Tomaz Mello Breyner
Valdez
Nuno Cardoso da Silva
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Aidé Quental
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Aidé Quental


Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 03/01/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 3:29:17

Vamos para a frente FDP!

Nunca me passou pela cabeça que o Fórum da AMT estivesse assim tão bem cotado.
Pensava inicialmente que iria ser expulsa mal abrisse a boca e afinal por cá tenho andado. O mesmo parece que não se pode dizer de outros Fóruns como o FDP onde a torto e a direito se expulsa quem discordar do Führer.

Tenho depois deste esclarecido e divertidíssimo episódio que admitir que há posições invertidas. Os democratas afinal são os bárbaros e os caceteiros são os tolerantes. Bravo.

Se bem percebi, toda esta discussão teve como origem um ditador que expulsa quem não concordar com ele. Certo?
Aqui estava uma foto do Almirante Thomaz

Este David Garcia tem como ajudantes estes homensinhos de lápis azul, sempre prontos a bufar quando alguém sai da linha. Certo?

aqui estava uma foto do Garcia Da vida

Auqi estav uma foto do Vice-Guerreiro

O que se segue é uma vítima masoquista que não desgruda do FDP, mas ao mesmo tempo muito especial, pois mal pode, criou não um, mas dois Fóruns onde também gosta de ser inquisidor-mor. Certo?

Aqui estava uma foto do senhor de Sintra dono de dois foruns "democráticos"

E ao que parece, todo este divertimento é por causa deste Boneco?
Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Duarte10


Última edição por em Qua 11 Jul - 20:12:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 9:57:21

Caro António Matos

Peço Desculpa do que vou dizer a seguir:

Solicito que seja apagado o post que este FILHO DE UMA CENTENA DE PUTAS E DE UM CABAZ DE CORNOS acaba de colocar, uma vez que nada tenho a ver com o FDR. ESTE FALSIFICADOR DE BI acaba de colocar aqui uma fotografia minha alterada como sendo um dos responsáveis pelo FDR.

Será que posso pedir a identificação deste FILHO DA PUTA falsificador de BI?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 10:07:38

Caro JTMB.
A conclusão que eu faço ,a prezada Aidé Sue anda com falta de sexo e tem esta forma estranha de seduzir eu dou um simples conselho e evita muitas chatices ,Sue Aidé dê o numero de telefone em mp e resolvemos a situação .
E simples Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 10:53:28

Há aqui talvez uma intenção de provocar no nosso forum exclusões que nos ponham ao mesmo nível de outros foruns. Mas parece-me que há uma enorme difereça entre ser excluído por emitir opiniões que desagradam aos administradores, ou excluir pessoas que são sistematicamente ofensivas, violadoras dos princípios mais básicos da educação e do respeito por terceiros. Parece-me que apagar o post ofensivo a que o nosso amigo JTMB se referiu, assim como excluir o seu autor do nosso forum, são imperativos da decência e das boas regras de convivência. Há muito que o devíamos ter feito mas parece que agora não podemos continuar a hesitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 11:44:52

Caro Sr. Prof Dr.
De facto o povo diz «quem semeia ventos colhe tempestades »
Ao Abrir este tópico a discutir outro Forum e a acusar de antí Democrático .
As coisas dão nisto que está á vista ,que lastimo bastante e não dignifica ninguem ,
Aqui está um exemplo democrático aconselhado por mim
https://www.youtube.com/user/VaiTudoAbaixoTV

Bem Haja Sr. Pror Dr. Nuno Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 11:46:29

Vamos mandar uma mensagem ao S.A.R. D. Duarte?

O Duque de Bragança deve saber a nossa contestação ao FDR, pois estes administradores sao colaboradores de Sua Alteza Real.

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 11:52:13

D.Afonso Henriques escreveu:
Vamos mandar uma mensagem ao S.A.R. D. Duarte?

O Duque de Bragança deve saber a nossa contestação ao FDR, pois estes administradores sao colaboradores de Sua Alteza Real.

Paulo Pinto

Caro Paulo Pinto.
Mas os poucos membros deste forum contestam Sua Alteza Real Sr. D. Duarte ,como é que vai resolver a situação ?
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 11:54:42

Caro Amigo

Deixa o nosso confrade Nuno Cardoso Responder primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 12:06:20

Caro Aidé deve tirar a foto do Zé Tomaz que é um mero participante e colocar o bigode no fininho que está logo abaixo do Zé Tomáz. Esse é que é o responsavél mor do dito forum!

Caro Diogo escusa de mandar mensagem, o seu adorado DP, vai lá ver o que se passa diáriamente. Eles não só são colaboradores, como são o espelho! Se Duarte Pio viesse a ser rei teriamos o miguelismo caceteiro no seu melhor estilo ( enforcamentos, mocada nos opositores, etc).

Aquili está lá tudo na massa do sangue. Não se lembra da petiz Francisca dizer que o seu maior sonho era ser médica patologista para fazer a autopsia do pai?
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 12:07:57

Diogo Ventura escreveu:
Caro Sr. Prof Dr.
De facto o povo diz «quem semeia ventos colhe tempestades »
Ao Abrir este tópico a discutir outro Forum e a acusar de antí Democrático .
As coisas dão nisto que está á vista ,que lastimo bastante e não dignifica ninguem ,
Aqui está um exemplo democrático aconselhado por mim
https://www.youtube.com/user/VaiTudoAbaixoTV

Bem Haja Sr. Pror Dr. Nuno Cardoso

Se as críticas ao comportamento anti-democrático servirem para gerar mais tolerância, já não se perdeu tudo. É reconfortante ver como vários participantes no forum FDR obrigaram os seus administradores a procurar justificar-se, embora sem sucesso. Calculo que de aqui para diante haverá alguma - embora talvez não muita - contenção nos tiques totalitários.

Quanto ao vídeo do Vai Tudo Abaixo só se pode dizer que é o resultado inevitável de décadas de desprezo pelos cidadãos, por parte dos políticos. Os abusos oligárquicos acabam por gerar reacções niilistas. Não se podem condenar estas sem condenar aqueles.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 12:20:11

Em complemento, parece-me perigoso querer justificar os excessos de autoritarismo com situações de abuso da liberdade. Concordo com a repressão dos abusos da liberdade, mas isso não significa que se queira suprimir essa liberdade. Discordar não é um abuso da liberdade. A dialéctica hegeliana necessita da tese e da antítese para chegar à síntese evolutiva. Se proibirmos a antítese nunca passaremos das teses velhas e relhas. Repetir um erro ad nauseam não faz com que o erro se torne verdade. Apenas adormece os defensores do erro.
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 12:33:07

Valdez escreveu:
Caro Aidé deve tirar a foto do Zé Tomaz que é um mero participante e colocar o bigode no fininho que está logo abaixo do Zé Tomáz. Esse é que é o responsavél mor do dito forum!


Não há nada que mais me enoje que é a hipocrisia. Não tenho a menor duvida que Aidé = Valdez
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 12:59:26

Senhor Administrador

Favor retirar também a foto do IzNo que não é para aqui chamado nem autorizou a sua publicação aqui. Actos de cobardia deste género deviam dar origem a denuncia publica do nick de quem publica.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 13:05:45

Caro Zé Tomaz

Não sou o Aidé, pensa o que quizeres o problema é teu!

Mas achas que eu tenho fotos de homens e ainda por cima feinhos. Só tenho cá fotos da Catarina Zeta Jones é a unica que a minha esposa autoriza!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 14:40:18

Continuando na análise dos textos publicados no FDR, vejo a seguinte afirmação de Leónidas:

Citação :
ainda não á muito tempo um conhecido dizia-me ,a propósito de uma biografia sobre D Duarte Nuno escrita por António Sardinha..." -pagaram-lhe ( ao António Sardinha) para dizer essas coisas...Ele não tem direito!"

Uma biografia de D. Duarte Nuno escrita por António Sardinha?... António Sardinha morreu em 1925 quando D. Duarte Nuno tinha 18 anos... É este o eterno problema dos monárquicos em geral e do FDR em particular. Há demasiados erros, demasiada ignorância, demasiadas opiniões não fundamentadas. Quando se parte de bases falsas qual é o valor dos argumentos? Que saudades do tempo em que havia muitos monárquicos cultos, que sabiam do que falavam e escreviam, mesmo quando não concordavam uns com os outros. Já viram a feira de disparates a que nos arriscaríamos se quiséssemos fazer hoje uma Semana de Estudos Doutrinários como as que se realizaram na década de 60 do século passado?...
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 14:48:44

Nuno Cardoso da Silva escreveu:



Já viram a feira de disparates a que nos arriscaríamos se quiséssemos fazer hoje uma Semana de Estudos Doutrinários como as que se realizaram na década de 60 do século passado?...

Senhor Professor

Ontem em conversa com amigos surgiu a ideia de se organizar um conferencia sobre Republica 100 Anos Versus Monarquia 800 anos
Em que se abordariam as vantagens e desvantagens destes ultimos 100 anos de republica versus as vantagens e desvantagens dos 800 anos que vivemos em Monarquia.

Será que a AMT quer pegar no assunto? Eu arranjo espaço, preciso de oradores de várias tendencias monarquicos e republicanos.


Um abc

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
vm
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
vm


Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/01/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 14:50:59

Enfim, também eu fui banido no resultado da discussão que estava em curso e sem obter sequer uma explicação. Acho deplorável que antigos colegas da administração do FDR a que também pertenci actuem assim, ainda por cima para quem apoia D. Duarte!

Nesse dia coloquei 3 posts:

1.Um referindo que o apoio de D. Duarte ao fórum FDR não podia ser usado como razão para justificar o apoio a SAR. Este apoio tem de ter origem em algo mais profundo, como acredito que aconteça, pelo menos com o administrador;

2. Referi que os autores da série do Regicidio, que andam em cima do FDR, como se percebe pelo seu site, que até reproduções do FDR têm com sublinhados (posts do LG no seu habitual estilo de tablóide inglês), iriam adorar ver o que se andava a passar. Se alguém está sob cuidadosa análise é o FDR que tem sido alvo de inúmeros artigos na internet e até nos jornais, muitos dos quais muito pouco positivos;

3. E por fim indiquei que era apoiante de D. Duarte a 100% mas que de facto era essencial definir as regras de sucessão para uma monarquia restaurada, mesmo que fossem as de 1910.

Sinceramente não compreendo a razão do banimento e especialmente a falta de educação do 'moderador de ética' que nem um email enviou comunicando a decisão.
Infelizmente esse senhor pensa que os 'coitadinhos' que residem em Portugal nada sabem fazer e apenas os valentes emigrados têm a competência e a noção 'do que se diz na Europa' e do gozo de que o país é alvo por esta ou aquela razão. De resto uma posição tipica de arrivistas e certo tipo de pessoas que, de fora, pensam ter algum tipo de superioridade.
Tenho pena do FDR, porque podia, caso tivesse seguido a linha que tinha anteriormente e não a de tablóide da pior espécie, ter tido bastante sucesso. Agora com esta política de atacar monárquicos que parece instalada nesse espaço, se calhar até fico feliz por não ter mais o meu nome associado a tal grupo. Admira-me no entanto que D. Duarte ainda dê apoio ao espaço e permita que este tipo de situações se verifique porque em NADA dignificam o movimento monárquico.
Estou sinceramente curioso para ver como irá actuar a futura Associação e sobretudo se o administrador do FDR vai pura e simplesmente ser substituido pelo Vice, como tem infelizmente acontecido de uma forma cada vez mais marcante.
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 14:56:32

Caro VM

Em minha opinião acho que os Administradores do FDR vão ter que rápidamente pedir desculpa e readmitir os banidos, ou arriscam-se a ficar lá os 2 sózinhos.


Um abc

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 14:57:25

vm escreveu:
Enfim, também eu fui banido no resultado da discussão que estava em curso e sem obter sequer uma explicação. Acho deplorável que antigos colegas da administração do FDR a que também pertenci actuem assim, ainda por cima para quem apoia D. Duarte!

Nesse dia coloquei 3 posts:

1.Um referindo que o apoio de D. Duarte ao fórum FDR não podia ser usado como razão para justificar o apoio a SAR. Este apoio tem de ter origem em algo mais profundo, como acredito que aconteça, pelo menos com o administrador;

2. Referi que os autores da série do Regicidio, que andam em cima do FDR, como se percebe pelo seu site, que até reproduções do FDR têm com sublinhados (posts do LG no seu habitual estilo de tablóide inglês), iriam adorar ver o que se andava a passar. Se alguém está sob cuidadosa análise é o FDR que tem sido alvo de inúmeros artigos na internet e até nos jornais, muitos dos quais muito pouco positivos;

3. E por fim indiquei que era apoiante de D. Duarte a 100% mas que de facto era essencial definir as regras de sucessão para uma monarquia restaurada, mesmo que fossem as de 1910.

Sinceramente não compreendo a razão do banimento e especialmente a falta de educação do 'moderador de ética' que nem um email enviou comunicando a decisão.
Infelizmente esse senhor pensa que os 'coitadinhos' que residem em Portugal nada sabem fazer e apenas os valentes emigrados têm a competência e a noção 'do que se diz na Europa' e do gozo de que o país é alvo por esta ou aquela razão. De resto uma posição tipica de arrivistas e certo tipo de pessoas que, de fora, pensam ter algum tipo de superioridade.
Tenho pena do FDR, porque podia, caso tivesse seguido a linha que tinha anteriormente e não a de tablóide da pior espécie, ter tido bastante sucesso. Agora com esta política de atacar monárquicos que parece instalada nesse espaço, se calhar até fico feliz por não ter mais o meu nome associado a tal grupo. Admira-me no entanto que D. Duarte ainda dê apoio ao espaço e permita que este tipo de situações se verifique porque em NADA dignificam o movimento monárquico.
Estou sinceramente curioso para ver como irá actuar a futura Associação e sobretudo se o administrador do FDR vai pura e simplesmente ser substituido pelo Vice, como tem infelizmente acontecido de uma forma cada vez mais marcante.

Eu também fui banido no FDR, sem explicação por parte de vice-administrador, parece-me que eles sao aliados a salazar ou mesmo Hitler!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 15:15:00

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Nuno Cardoso da Silva escreveu:



Já viram a feira de disparates a que nos arriscaríamos se quiséssemos fazer hoje uma Semana de Estudos Doutrinários como as que se realizaram na década de 60 do século passado?...

Senhor Professor

Ontem em conversa com amigos surgiu a ideia de se organizar um conferencia sobre Republica 100 Anos Versus Monarquia 800 anos
Em que se abordariam as vantagens e desvantagens destes ultimos 100 anos de republica versus as vantagens e desvantagens dos 800 anos que vivemos em Monarquia.

Será que a AMT quer pegar no assunto? Eu arranjo espaço, preciso de oradores de várias tendencias monarquicos e republicanos.


Um abc

Zé Tomaz

Caro Amigo,

Apenas em nome pessoal, se tal conferência se realizar pode contar comigo para apresentar uma comunicação ou para o que achar melhor.

Um abraço

Nuno Cardoso da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 16:00:56

Citação :
Eu também fui banido no FDR, sem explicação por parte de vice-administrador, parece-me que eles sao aliados a salazar ou mesmo Hitler!!!

São apenas fruto directo das instruções directas do senhor de Sintra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
administrador
Almirantado
Almirantado
administrador


Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 61
Data de inscrição : 08/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 16:37:58

Caros participantes

Como dizia ao meu interlocutor cibernáutico, Diogo Ventura, a Causa Real tem de facto um papel importante no meio monárquico. É o de fazer a triagem entre aqueles que se dizem monárquicos.

Desta vez, a censura deselegante no FDR aos membros do Fórum da AMT, por parte dos acólitos de DPB, levou à indignação até de alguns dos seus apoiantes. Não tarda nada, mas mesmo nada, que surja, como tem acontecido sempre após este tipo de episódios, uma nova cisão e a criação de mais um espaço Web onde se possa falar abertamente. Desta vez será um espaço especialmente estruturado para discutir-se assuntos ainda mais graves, no entender dos acólitos de DPB, do que a Sucessão e onde esta será banida, exactamente para que não se faça propaganda a DPB. Veio mesmo em momento oportuno esta expulsão de VM. Agora, só falta que também expulsem Tiago Monteiro Dias. Ambos, parece-me que irão desempenhar um bom trabalho no novo espaço cibernáutico que se aproxima.

Em relação à questão da Aidé Quental, esta não vai ser expulsa. Não sabemos o alarido que poderá surgir se tal fosse concretizado, logo numa altura em que há um Fórum a deitar marujos borda fora. Vamos, isso sim, pedir-lhe que corrija as fotos e nos dê uma explicação.

Por outro lado, manifesto que não me pareceu adequado à situação a falta de humor de José Tomás de Melo Breyner e de Diogo Ventura que devido à vossa posição e idade, deveriam ter-se comportado com outra dignidade. Costuma-se dizer das senhoras bem-educadas, que perante a audição de palavrões, estas não se manifestam porque nos seus ouvidos, aqueles não entram e, como tal, nunca se queixam de os ter escutado. Aqui, peço desculpa em não ser tão educado como deveria ser e ter feito este reparo. O que posso assegurar é que nada, pelo menos ao nível das informações que se conseguem recolher através do Fórum, que se possa associar a participante Aidé a qualquer outro participante incluindo Valdez. A guardemos o que nos terá para dizer.


Desejava dizer-vos que já me fartei de rir com toda esta situação, pois ela já é sobejamente conhecida dos participantes do Fórum da AMT, mesmo assim alguns ainda acreditaram que seria possível que os democratas reais tivessem mudado.


Continuação de bom trabalho,
António Santos de Matos
Ir para o topo Ir para baixo
https://monarquia.actifforum.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 16:47:12

Caro António

Não discordando do seu critério, venho então solicitar formalmente que a minha fotografia seja de imediato retirada do post em questão, uma vez que não autorizei a afixação da mesma neste espaço. Penso não ser necessário recorrer a qualquer outro meio, e tenho a certeza que este meu pedido será atendido logo que lhe seja possivel.

José Tomaz de Mello Breyner

Citação :
O direito à imagem, como atributo irrenunciável da personalidade, não se confunde com o do direito autoral do fotógrafo ou do criador intelectual da representação da imagem (concreta ou abstrata) de um indivíduo. Portanto, o direito do criador da imagem diz respeito à autoria, já o direito do retratado encontra-se no uso de sua imagem, sendo dois direitos distintos, exercidos por pessoas distintas e com existência jurídica distinta.

O uso da imagem de um indivíduo ocorre, basicamente, de duas maneiras, a autorizada e a não-autorizada. O uso consentido pode se dar em três modalidades:



  1. gratuita mediante consentimento tácito
  2. gratuita mediante consentimento expresso
  3. paga mediante consentimento condicionado à gratificação financeira

A primeira modalidade de uso (gratuita com consentimento tácito) ocorre quando a imagem é utilizada por veículos de informação (periódicos, emissoras de televisão, livros) e representa personalidades públicas ou notórias (e pessoas que estejam por sua livre vontade próxima a elas, quando o consentimento é presumido).
Sendo assim, o uso da imagem, mesmo quando se trata de personagem notória, para fins publicitários (com finalidade eminentemente econômica) não pode gozar da exceção ao exercício do direito de imagem, diferentemente do uso meramente informativo.
A segunda e a terceira modalidades dão-se mediante autorização pessoal do retratado, a única característica que as diferencia é a troca financeira.
O uso não autorizado configura-se basicamente em duas modalidades: o uso contra a vontade do retratado e o uso contra a vontade para motivo torpe. Ambas as modalidades sofrem sanções penais, sendo a segunda naturalmente mais grave que a primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 16:59:59

Caro António Matos,

Na verdade, com alguns monárquicos (?) basta dar-se-lhes a corda que eles rapidamente se enforcarão. Confesso que a minha passagem pelo FDR não tinha por intenção provocá-los e proporcionar-lhes o suicídio. Era de facto na melhor das intenções de, com muita educação, lhes apontar algumas falhas básicas de raciocínio, proporcionando ainda a possibilidade de eles se explicarem. Fiquei até algo surpreendido com a dimensão do disparate. Mas confesso que aquela mistura de ignorância, intolerância, subserviência e até de necrofilia (o entusiasmo com o regresso a Portugal dos restos mortais de D. Maria Pia é tétrico) continuam a deixar-me próximo do estado de choque. Como é possível ser-se assim?...

Um abraço

Nuno Cardoso da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 EmptyQua 11 Jul - 17:05:15

Dona Maria essa que não queria ser enterrada em Portugal

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=35304#lista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Democracia e Forum Democracia Real
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o Ducado de Bragança...
» Que futuro para esta democracia?
» Aos Senhores Participantes
» Real iconografia
» Real Ala dos Namorados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: SUCESSÃO-
Ir para: