MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Democracia e Forum Democracia Real

Ir para baixo 
+13
leònidas_
António Matos
Josephus
RBaltazar
administrador
vm
Diogo Ventura
Aidé Quental
Beladona
Pedro Reis
José Tomaz Mello Breyner
Valdez
Nuno Cardoso da Silva
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 0:20:43

Aidé Quental escreveu:
Majestade,

Vossa Alteza Real foi claríssimo.

Percebi lindamente o que quis dizer com o "está às moscas", é que a moscas só poisam na ... (é isso, nã é?)


Fixe. Então para que as moscas não poisem no seu, prefere não escrever lá nada, não vá fazer ... e lá vão as moscas também poisar no seu.

Compreendido. Boa.

Bossa
Aidé
Aidé (My Queen)
"Magestade Sua Alteza Real" ,referência á foto do seu Avatar de certeza

Ena ,tambem não precisa de exagerar,"ás moscas " = a VAZIO

nada disso que ensinuou ,que provocação ,
as moscas tambem gostam de açucar ,tá a ver ,my Queen(ainda é prima de D. Duarte Pio,a Rainha de UK,não a sua pessoa)!
Ir para o topo Ir para baixo
vm
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
vm


Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/01/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 16:30:15

Atenção que o FDR legitimo é o que está em:

http://democracia-real.googleboard.net/index.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 17:19:41

Mas que grande confusão reina nas hostes duartistas agora vai ser fácil detectar quantos apoiantes de Duarte Pio existem, cada um vai abrir o seu forum, já se está a adivinhar.



É giro ver esta rapaziada a lutarem por um lugar ao Sol no reino faz de conta, não produzem nada de útil, mas todos querem brilhar aos olhos de " SAR Faz de Conta"

Um já é cavaleiro faz de conta, mas agora parece que ser cavaleiro faz de conta é muito fácil basta pagar e recebe-se uma investitura faz de conta por correspondencia, não sei se a fatiota de palhaço/ cavaleiro faz de conta está incluida para irem brincar no Carnaval!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
vm
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
vm


Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/01/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 18:23:59

Caro Valdez,

Com uma coisa, acho que deve concordar, a existência de fóruns monárquicos na internet é uma coisa boa, não?
É preciso é respeito pela opinião de cada um, isso é que muitas vezes falta neste país e é um mal nacional, não só de republicanos ou monárquicos.
É como aquilo que se vê (infelizmente) tanta vez nas secretarias públicas. Ninguém faz nada, ou pelo menos tentam fazer o minimo possível. Depois chega lá um funcionário novo ou um estagiário que começa a trabalhar e a querer fazer coisas, às vezes até fora do horário de trabalho (veja-se!!!) e cai tudo em cima do homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 20:53:12

Valdez escreveu:

Um já é cavaleiro faz de conta, mas agora parece que ser cavaleiro faz de conta é muito fácil basta pagar e recebe-se uma investitura faz de conta por correspondencia, não sei se a fatiota de palhaço/ cavaleiro faz de conta está incluida para irem brincar no Carnaval!

Pá valdez, fácil fácil deve ser mesmo, não é preciso muito desde que se pague é-se "cavaleiro" sem precisar de cavalo ou saber montar, mas pagaram e muito bem são "cavaleiros" agora lixado lixado é pagar e ficar a ver "cavalos" como alguns que o teu padrinho burlou. Sabes quantos "cavalos (eiros)" tive eu conhecimento que ficaram a ver "cavalos" á pala do teu padrinho e amigos lá em itália? ui ui!! vamos lá ver se em caso de desespero não começam a dar no "cavalo" Cool

bom a fatiota de palhaço/cavaleiro também é com o teu padrinho é que o presidiário italiano que tu defendes costuma envergar umas fatiotas intressantes fingindo ser uma coisa que não é.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 20:57:28

Mas como também para além da máfia, da arte, dos museus, da moda, da pasta, do Papa, do coliseu, ds bela ragazza, dos carros, a itália também tem uma grande tradição carnavalesca Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 21:19:01

Caro Lobo,

Exactamente, exactamente sobre essa questão do Carnaval até andava por ai há tempos a circular uma letra muito gira de um fado, vê se gostas:


Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 D_duarte_01

Fado do CROQUETE:

Não há festa ou arraial
onde eu cá não apareça
e com minha voz garrafal
eu a todos em geral
Provoco dores de cabeça

Do meu pai a vista herdei
nesta terra só de cegos
Por ter bom olho fui "rei"
rei a fingir, mas rei....
de tantos burros galegos

E agora já no final
alguém diz que o "rei" vai nu...
Acabo o meu carnaval
Vestido de croquete
Com um palito no C....
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
D.Afonso
Convidado




Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 21:41:42

vm escreveu:
Atenção que o FDR legitimo é o que está em:

http://democracia-real.googleboard.net/index.htm

http://monarquia-portugal.1fr1.net/index.htm <-- Atenção que este também é legitimo
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySex 20 Jul - 23:43:23

Valdez escreveu:
Caro Lobo,

Exactamente, exactamente sobre essa questão do Carnaval até andava por ai há tempos a circular uma letra muito gira de um fado, vê se gostas:


Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 D_duarte_01

Fado do CROQUETE:

Não há festa ou arraial
onde eu cá não apareça
e com minha voz garrafal
eu a todos em geral
Provoco dores de cabeça

Do meu pai a vista herdei
nesta terra só de cegos
Por ter bom olho fui "rei"
rei a fingir, mas rei....
de tantos burros galegos

E agora já no final
alguém diz que o "rei" vai nu...
Acabo o meu carnaval
Vestido de croquete
Com um palito no C....


Fico Triste ,que ,uma pessoa que é Querida de Todos Portugueses ,que inclisívé há muitos Republicanos devido á simpatia até estão do lado dos Monarquicos.
Uma Pessoa que com responsabilidade de Servir Portugal Aqui e no Estrangeiro .
Uma Pessoa Humilde ,Educada e de Fino Trato e Respeito.
Que é Admirado pelos Primos que tem em Paises Reinantes e Não Reinantes.
Como é possivel semelhante "atrevimento" e Descaramento"
Só quem não sabe o que faz e assim não podemos levar a serio e não fazer qualquer reparo .
Deixo só a minha assinatura e diz o Nosso Povo «As Acções ,são para quem as pratica» e mais não "digo"( escrevo).
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySáb 21 Jul - 1:51:36

Caro Diogo,

Quase chorei por si, fiquei comovido pelas suas palavras, não por causa do boneco, mas por ver o quanto acredita numa causa inutil e perdida.

Lamento sinceramente a sua perda de tempo.

Ps: Dizem os entendidos que este fado se canta com a musica do " Não há festa ou arraial" da Beatriz Costa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptySáb 21 Jul - 16:45:02

Bom... então há mesmo o italian circus & valdez trup clowns, sério pá valdez faz o seguinte quando o teu padrinho e acólitos sairem da pildra juntem-se todos e vão ao festival de circo de monte carlo no mónaco, não sei é se os deixam lá entrar, mas há sempre a possibilidade afro
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 11:03:52

Valdez escreveu:
Caro Diogo,

Quase chorei por si, fiquei comovido pelas suas palavras, não por causa do boneco, mas por ver o quanto acredita numa causa inutil e perdida.

Lamento sinceramente a sua perda de tempo.

Ps: Dizem os entendidos que este fado se canta com a musica do " Não há festa ou arraial" da Beatriz Costa.

Caro Valdez .
Já reparei que as vezes o Valdez (raramente) até consegue ter uma "conversa" agradavel ,(aqui dou razão ao José Tomaz).
Então fassa sff esse "esforço" mais vezes ,verá que não "custa" nada
"Acredite" no meu conselho.
Já agora ,gostava de comprar uma gaita de foles Nacional ,pode dar o endereço ,a sério estou interessado em comprar uma ,há vários tons (agudos ,graves ,daí o tamanho)ou é standart?
Aprender a tocar é que está dificil ,segundo o ditado «burro velho já não aprende linguas»
Penso que a gaita de foles Nacional é emblemática da Nossa Cultura e é pena não ter mais divulgação.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 11:39:01

Caro Diogo

Para a gaita de foles contacte o fabricante chama-se Vitor Felix 212023732, não sei se o numero está actualizado terá de ver, http://www.gaitadefoles.net/oficina/default.htm actualmente tenho uma Escocesa Higland, mas essas são só para tipos de barba rija.

Tenho uma portuguesa que fui eu que a fiz à uns anos, mas está agora pendurada na parede.

Como eu gosto muito de tocar o Amazing Grace e o Scotland the Brave é a indicada.

Quanto ao tocar é mais ou menos como uma flauta, só que de principio custa até ter força no lábio e bochechas para soprar para dentro do fole.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 11:46:04

Caro Diogo

Posso dizer-te porque o conheço pessoalmente, que o Zé António é uma pessoa super agradável e de conversa normalissima. Gosta de provocar o que ele chama de Duartistas, mas considero-o capaz de separar "trabalho e cognack". Tenho a certeza que o Zé Antóno não só lhe vai indicar onde comprar a gaita de foles como também se vai oferecer para o ensinar a tocar.

Uma coisa gostaria de chamar a atenção para as qualidades do Zé António, que é a sua persistência e determinação. Ele sózinho, e sendo persitente, determinado, e até chato deu a conhecer a causa (perdida) que defende a imensos Portugueses.


Um abraço

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 12:30:12

Caro Zé Tomaz,

Já não te deves recordar bem de mim, embora tenha perdido 12 Kg desde a ultima vez que nos vimos, de chato não tenho nada, ainda estou com bom cabedal.

Quanto a ensinar o Diogo, não sou a pessoa indicada, porque eu toco humildemente umas coisinhas o melhor é o Paulo Marinho que tem escola na Associação da Galiza, perto do Campos Martires da Patria, aí é que se aprende a sério.

Em relação à tua expressão " causa perdida" isso podes crer que é coisa que ela não é. O que está à vista são as cartas menores, os trunfos estão guardados para o momento apropriado lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 12:35:58

Zé António

Aquele abraço


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 13:34:17

Caro José Tomaz.
Defacto ,penso que tem razão ,é preciso ,ter estoicismo,para fazer aquilo que tem feito o José Valdez .
Caro Valdez ,muito obrigado ,pela indicação que sugeriu ,nesse aspecto tenho o mesmo gosto musical e recordo que nos anos setenta ir um senhor a uma rádio Nacional a dizer que gostava de musica de marchas e Bandas Militares e na altura tinha uma certa dificuldade em conseguir precisamente em 33 rotacções na época as faixas que indicou Amazing Grace, Sctland the Brave dos Royal Scots Dragoon Guards .
Qual é o meu espanto que não consegui nos dias de hoje ,encontrar em cd nem no é-mule ,bem o ano passado fui a Andorra lá Velha(nunca lá tinha hido),já em Setembro e na primeira loja que entrei comprei não só este maravilhoso album Amazing Grace
The little drumer boy ,ode an die freude (song of Joy)
The Pipes & Drums & The Military Band Of The Royal Dragoon Guards
e mais dois que agora não recordo o titulo
Como sempre gostei de boa musica .
Se o Valdez quizer reproduzir este mágnifico album e outros que tenho é só indicar uma morada que eu envio com todo o gosto.
Comprei tambem uma garafa da "água da vida " de Ilha de Jura com o nome em inglÊs "suprestição" e tem uma cruz egipicia a estanho ,que já só existe o vidro desta "suprestição".
Quando se enganou com o vinho tinto lembrei-me logo de o José Tomaz não ter comentado o meu gosto de beber wiskeY de malte com gelo ,é que os escoceses bebem puro e depois de vez enquando uns goles de água geláda que está conservada em jarro de porcelana .
Mas nesse aspecto me perdoem os entendidos mas só consigo beber esta aguardente (não gosto de mais nenhuma ,em tempos apreciei as Velhas ,mas desistí porque sabiam a brandy e detesto brandy)assim com muito gelo
Se o Caro Valdez gostar de sardinhas na grelha( o carvão de azinho é o melhor do mundo mais uma coisa portuguesa ) verá que o tinto maduro acompanha.
Em tempos existiu um "Carrascão" em Torres Vedras e Salvaterra de Magos que ficavamos com bouca áspera e um intenso paladar a uva ,quando era a martelo sabia a aguardente e fazia doer a cabeça ao segundo copo .
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 14:52:04

Diogo Ventura escreveu:
Se o Caro Valdez gostar de sardinhas na grelha( o carvão de azinho é o melhor do mundo mais uma coisa portuguesa ) verá que o tinto maduro acompanha.


Caro Diogo

Experimente acompanhar as sardinhas com isto :

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Rose

ou com este:

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Caixaclarete99

ou mesmo até com este:

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Grfrosetouriga2006



E depois diga-me se eu não tenho razão.



Um abc



Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 15:16:57

Caro José Tomaz.
Peço desculpa ,eu só comecei a beber alcool aos 20 anos e provei Tudo o que era alcoolico inclusívé lí bastante acerca de como é perigoso passarmos á fase de dependencia (alcolismo não moderado).
Como tenho descencia de vitivinicultores o meu paí é que era industrial (curiosamente abstemio não gostava de vinho ,quando hiamos ao restaurante tinha o hábito de dizer ,de beber ,"del Cano" no tempo que se podia beber agua da torneira )mas os meus aVós e Bisavós e tetravós Tudo gente ligados Vinha (região da Atalaia Montijo).
Depois fiquei a detestar as bebidas doces e fiz a selecção de que fico bem disposto.
O Rosê não gosto ,a minha mãe adora e como gosta de sardinhas tenho que dar este precioso conselho .
Não tenho qualquer problema em beber vinho branco com qualquer prato(por isso não encaixa o RosÊ ) mas gosto alem de sardinhas do Bacalhau com grão tambem com Vinho tinto há já agora tenho por hábito e não consigo já fazer qualquer troca ,os Alentejanos .
Bem havia um amigo que em tempos dizia «Os Vinhos são como as Mulheres não existem Maus há sim uns melhores que outros , as Mulheres é o mesmo não há Más mas sim Umas Melhores que Outras »
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 17:02:37

Diogo Ventura escreveu:

O Rosê não gosto ,


Caro Diogo

Não gosta? Ou não sabe que gosta? Por mim estou disposto a colocar-lhe 6 copos pretos (são os das provas cegas)
Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Popup_sommeliers_blind_tasting_glass_8400_15_links




onde coloco rosé branco e tinto. E aposto um almoço se conseguir identificar quais os rosés, quais os brancos, e quais os tintos. Não pense em Mateus Rosé nem em Lancers, os Rosés mudaram e muito. Se quiser fazer a experiência, apareça.


Um abraço



Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: RE   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 17:59:10

Caro Diogo

Agradeço a sua oferta mas tenho os ditos Cd´s já há alguns anos. Muito obrigado pela simpatia na mesma.

Há um programa na net penso que se chama bagpipeplayer que tem musicas e ensina a tocar.

O meu problema é que gosto de imensas coisas, mas depois não tenho tempo para ser barra em nenhuma, (tirando a parte profissional onde me tento esmerar), dou uns toques e isso já dá para animar o pessoal que me visita.

Monto a cavalo sem ser cavaleiro, toco gaita sem ser gaiteiro, toco guitarra portuguesa sem ser guitarrista, treino falcões sem ser falcoeiro, treino cães sem sem cinotécnico no fundo gosto de saber um pouco de tudo e de saborear as coisas, quando passa do saborear para o apuramento " profissional" isso já se torna escravatura. Mas é precisamente esta minha forma de estar e de aprender a vida que me permite falar com muita gente de muitos assuntos com relativo á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 17:59:48

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Diogo Ventura escreveu:

O Rosê não gosto ,


Caro Diogo

Não gosta? Ou não sabe que gosta? Por mim estou disposto a colocar-lhe 6 copos pretos (são os das provas cegas)
Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Popup_sommeliers_blind_tasting_glass_8400_15_links




onde coloco rosé branco e tinto. E aposto um almoço se conseguir identificar quais os rosés, quais os brancos, e quais os tintos. Não pense em Mateus Rosé nem em Lancers, os Rosés mudaram e muito. Se quiser fazer a experiência, apareça.


Um abraço



Zé Tomaz


Caro José Tomaz .

È com muito prazer que gostaria de fazer este "duro" exame ,defacto as marcas que referenciou no ultimo post fizeram que eu deixasse de beber Rosé .
Já agora desculpe o atrevimento os brancos e rosés são "testados" frios e o Tinto não frio ,bem por aquilo que conheço e mal o tinto temos que por de parte porque tem o cheiro alem do paladar ,exacto ,os outros ,talvez ,consiga .
Caro José Tomaz ,veio á ideia uma história que se passou comigo a preposito de provas .
Em tempos quando almoçava ou jantava com o meu querido avô e eu já bebia meio copo de vinho á refeição(já tinha 20 anos) ,por simpatia e gostar de vinho ,o meu avô como tinha adega em casa nunca comprou vinho bebia todo o ano da sua produção e a agua pé como ele lhe chamava era de 12,5º (havia anos que não corria bem o produto final).
O Principio de beber vinho que me ensinou o meu avô que já em idade avançada não tinha problema em comer melancia á sobremesa ,é nunca ficar doido com a bebida(Ter conta e medida) e respeitei (quaze )sempre esse principio .
Um dia comprei na garrafeira de Grandola uma garrafa de tinto "Catapreiro" pelo facto de chamar a atenção de ser mais uma enovação da Companhia Das Lezírias .
Ano de 1989 ,qual o meu espanto que o vinho era o mesmo que a "agua pé" do meu Avô (Côr Cheiro e Paladar)fiquei perplexo ainda consegui uma caixa nesse ano e nunca mais bebi semelhante vinho de outras colheitas do "Catrapeiro".
Depois pensei que a proximidade Catapreiro e Atalaia (exploração agricola do meu avô),qualidade dos solos (arenolimosos) assim como o clima e concerteza que as castas tinham grande percentagem,foi a unica justificação possivel .
Desculpe estar a massar o José Tomaz ,mas tenho muito gosto em fazer a prova que sugeriu ,para mim tambem é um desafio ,porque não conheço .
Mas já bebi Rosé da "malhadinha"(o tinto está muito bom,há quem diga que este rosé é superior ao tinto ) de Beja e não faço diferença do branco daí a dificuldade de separar(paladar,talvez por ser frio ) um vinho do outro depois penso assim bem ,prefiro o branco ,visto que não se nota diferensa do rosé ,mas isto é só um aparte ,mais nada ,Laughing
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 19:46:42

Caro Diogo

Não me diga que vc é dos que bebe o tinto "cozido" ? Eu bebo tinto 16ºC para que durante a refeição possa chegar a um máximo de 18ºC. A temperaturas superiroes a esta os Tintos só fazem realçar o alcool e tornam-se cansativos.

Como é óbvio neste teste os vinhos vão estar todos à mesma temperatura, e se lhe colocar um branco com madeira não tenho a menor duvida que nesse o Diogo me irá dizer que é tinto. Por outro lado se lhe colocar um tinto destes "bonbons" que se fazem agora, muito ao estilo do novo mundo, não tenho a menor duvida que o Diogo me vai responder Branco. Quanto ao Rosé vai-me responder umas vezes branco, outras tinto, e no final vai-me dizer : afinal gosto de rosé.


Um abraço


Zé Tomaz

P.S. Já não é o primeiro a fazer esta experiencia, e não será certamente o ultimo
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 20:47:04

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Caro Diogo

Não me diga que vc é dos que bebe o tinto "cozido" ? Eu bebo tinto 16ºC para que durante a refeição possa chegar a um máximo de 18ºC. A temperaturas superiroes a esta os Tintos só fazem realçar o alcool e tornam-se cansativos.

Como é óbvio neste teste os vinhos vão estar todos à mesma temperatura, e se lhe colocar um branco com madeira não tenho a menor duvida que nesse o Diogo me irá dizer que é tinto. Por outro lado se lhe colocar um tinto destes "bonbons" que se fazem agora, muito ao estilo do novo mundo, não tenho a menor duvida que o Diogo me vai responder Branco. Quanto ao Rosé vai-me responder umas vezes branco, outras tinto, e no final vai-me dizer : afinal gosto de rosé.


Um abraço


Zé Tomaz

P.S. Já não é o primeiro a fazer esta experiencia, e não será certamente o ultimo


Caro José Tomaz.
Concerteza que sim 16º talvez um pouco menos ,aliaz só no Inverno é que fasso o aumento da temperatura .
Quanto ao que disse eu não percebo nada ,mas sei que hoje se põe madeira no vinho ,pensava que era só no tinto mas a pensar morreu o burro ,como diz o povo .
Agradeço o seu desfio um dia que passe pela Baixa dou um salto para fazer a "prova".
Isto é se manter de pé o seu amável convite até lá ,tambem para ter o prazer de Conhecer pessoalmente o José Tomaz ,ontem por acaso falei em sí ao Dr. Ricardo Abranches , é que fui pagar a cota da Real de Lisboa(estava atrazado desde Abril) e depois á conversa , o Sr. Dr. Ricardo tem grande apreço e amizade por sí .
Abraço
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 EmptyTer 24 Jul - 21:09:50

Valdez escreveu:
Caro Diogo

Agradeço a sua oferta mas tenho os ditos Cd´s já há alguns anos. Muito obrigado pela simpatia na mesma.

Há um programa na net penso que se chama bagpipeplayer que tem musicas e ensina a tocar.

O meu problema é que gosto de imensas coisas, mas depois não tenho tempo para ser barra em nenhuma, (tirando a parte profissional onde me tento esmerar), dou uns toques e isso já dá para animar o pessoal que me visita.

Monto a cavalo sem ser cavaleiro, toco gaita sem ser gaiteiro, toco guitarra portuguesa sem ser guitarrista, treino falcões sem ser falcoeiro, treino cães sem sem cinotécnico no fundo gosto de saber um pouco de tudo e de saborear as coisas, quando passa do saborear para o apuramento " profissional" isso já se torna escravatura. Mas é precisamente esta minha forma de estar e de aprender a vida que me permite falar com muita gente de muitos assuntos com relativo á vontade.

Caro Valdez
Noto que gosta de apreciar a vida eu tambem sou assim ,não tenho é a sua inteligência ,tambem não se pode ter tudo não é verdade.
Quanto á caça de falcoaria ,penso que quando caça um Falcão não pode caçar uma águia ,é assim não é .
Eu sou caçador de calibre 12 e 9.3x62 e tenho 7 cães de caça mas são cruzados ,só o meu Pointer é que tem 85º/º de pureza e come mais que os outros todos alem de estar sempre magro é impressionante.
Abraço
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Democracia e Forum Democracia Real   Democracia e Forum Democracia Real - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Democracia e Forum Democracia Real
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o Ducado de Bragança...
» Que futuro para esta democracia?
» Aos Senhores Participantes
» Real iconografia
» Real Ala dos Namorados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: SUCESSÃO-
Ir para: