MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Monarquia Tradicional Morreu?

Ir para baixo 
+10
olga
Plebeu
longair
encoberto
joe war
Ana Rita Bivar
Pedro Reis
mdsantiago
Nuno Cardoso da Silva
José Tomaz Mello Breyner
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
encoberto
Comodoro
Comodoro
encoberto


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 4 Dez - 2:44:02

Caro Pedro Reis

Nós é que gozamos um pouco com o António, por só aparecer para limpar as mensagens, e só limpa o forum, como diz Dr. Nuno Cardoso da Silva, quando já está bem porco, que é quando sabe melhor a limpeza. Por isso, essa sua boca inofensiva à Bioquímica do António é o mal menor do que por aqui se passa, mas como dele tudo se espera é capaz de expulsá-lo só por isso. Não ligue Pedro Reis, isto são parvoíces de colegas.

Pedro Reis não se importe com as mensagens curtas, pois como na vida real (política), quando menos fizer, mais sobe na vida. Já reparou que aqui, há postos da marinha e vai-se subindo neles consoante o número de mensagens? Tanto faz, que sejam curtas como longas, para a contagem tanto faz. Por isso, se vier aqui dizer só “bom dia” conta tanto como os lençóis do Teixeira Rebelo.

Mas concentremo-nos no seu apoio ao “Chico”. Vai pensar avançar, conjuntamente com Dr. Nuno Cardoso da Silva na Petição online?

E, com isto, já estou mais perto de mudar de posto.

Um abraço,

Joaquim Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
encoberto
Comodoro
Comodoro
encoberto


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 4 Dez - 2:55:45

Caro Joe War

Desculpa lá os académicos, mas antes estes do que os engenheiros.

Bem, bem , não é para recomeçar mas para começar uma discussão académica antes dos engnheiros da REMO a colocarem em prática.

Vamos lá saber, também vamos dar para o peditório do "Chico"?

Vamos arrancar com a Petição online?

Vamos nessa?


Um abraço,

Quim de Vila Real
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 4 Dez - 5:25:52

Bom isto de uma pessoa ter de trabalhar é coisa muito, mas mesmo muito má....voltei por uns instantes!

Ás vezes penso que se tivesse tanto tempo entre mãos como o nosso Sereníssimo Príncipe onde é que a Causa já ía, mas adiante!

Se avançamos com a petição on-line? Eu nem preciso de lê-la para a assinar.
Se bem que tenho de dar o braço a torcer ali ao Joe. Levante-se lá a vaga, primeiro. Lamentavelmente não faço a mais pálida ideia do que é a REMO, mas a coerência do amigo Joe convenceu-me de ser coisa boa!!! Agora uma coisa, se estamos a falar em vaga temos de pensar numa estilo Tsunami.

Essa do peditório "p'ó Chico" caiu-me bem! Até consigo imaginar a campanha promocional: "Dê p'ró Chico, O Rei dos Pobres"! lol!

Sem dúvida que por contraste podíamos aqui ensaiar uma temática Robin dos Bosques vs Príncipe João. No nosso caso seria Francisco da Selva vs Príncipe do Beija-mão! O impacto na nossa sociedade seria, bastante Sebastianico, logo muitíssimo aceitável!!

Duma forma mais séria. Se o Sr. Prof. Cardoso da Silva me der a honra de discutir comigo a petição terei todo o gosto em ajudar.

Não imaginava o Toni como o vassoureiro do fórum, bom mas alguém tem de limpar isto! Antevejo uma fórmula bioquímica, aplicada à biofísica e à 2º Lei da termodinâmica, que depois revertida num impulso de Entropia diminui para a mínima energia livre todo o nosso pequeno sistema...e tudo ao alcance de 1 pequeno click!!! Laughing

Quanto à Sra. da Graça; estamos a falar de algo que aconteceu, salvo erro, há coisa de 12 anos. Lamento amigo, mas já me escapam muitos promenores desse jantar. Lembro-me bem da irritação em que deixei o Sr. Presidente da Câmara de Mondim, depois referido em discurso como "excessos da juventude", mas pouco mais! Isso foi um domingo e no dia a seguir eu tinha frequência de bioquímica. Foi uma noite longa essa!!! Estou certo que se o vir em 3d's ou mesmo 2d's o vou reconhecer!
Ir para o topo Ir para baixo
mdsantiago
Contra-Almirante
Contra-Almirante



Masculino
Número de Mensagens : 70
Local/Origem: : Campeâ - Vila Real - Portugal
Data de inscrição : 06/01/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 4 Dez - 23:27:02

Caro Joaquim

Encoberto escreveu:
Desculpa lá os académicos, mas antes estes do que os engenheiros.
Discordo!
Um dos nossos problemas é que até os engenheiros já são completamente académicos

Encoberto escreveu:
Vamos lá saber, também vamos dar para o peditório do "Chico"?
Não, dar a quem não pede é transforma-lo a num pedinte a prazo!



Pedro Reis escreveu:
Bom isto de uma pessoa ter de trabalhar é coisa muito, mas mesmo muito má....

Concordo!!! Eu ainda diria mais! Bom isto de uma pessoa ter de trabalhar é coisa muito, mas mesmo muito má....


Pedro Reis escreveu:
Agora uma coisa, se estamos a falar em vaga temos de pensar numa estilo Tsunami.

Mesmo assim, não sei se só com uma...não será melhor uma assim tipo Gilette 3 laminas? Assim uma coisa mais cortante? com melhor acabamento?

Botem lá

joe
Ir para o topo Ir para baixo
joe war
Almirante
Almirante
joe war


Número de Mensagens : 123
Local/Origem: : Vila Real - Trás-os-Montes
Data de inscrição : 31/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyTer 5 Dez - 13:01:41

Caríssimos

Quero só aqui dizer algo mais sobre o D. Francisco.

Como é sabido, a posição da AMT é não apoiar nenhum pretendente.
Continuo a achar que é uma posição correcta e equilibrada e acima de tudo que ainda é válida.

Por isso é que me parece importante sublinhar que qualquer iniciativa a desenrolar no âmbito da AMT deverá respeitar este princípio.

Daí que a minha questão seja:

A petição visa pedir ao S. D. Francisco que lidere o movimento Monárquico até a realização de umas Cortes onde se tratará o problema da sucessão?

Grato

Joe
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyTer 5 Dez - 15:51:00

Em breve proporei um texto para a já referida petição, mas concordo em que se solicite apenas a Dom Francisco que assuma a direcção do movimento monárquico, reconhecendo ao mesmo tempo que essa função não pode ser entendida como uma pretensão ao Trono, e que apenas às Cortes competirá designar o primeiro Rei de uma nova dinastia.
Ir para o topo Ir para baixo
mdsantiago
Contra-Almirante
Contra-Almirante



Masculino
Número de Mensagens : 70
Local/Origem: : Campeâ - Vila Real - Portugal
Data de inscrição : 06/01/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQua 6 Dez - 1:31:34

Caro Dr. Cardoso da Silva

Caros Correligionários

Tenho andado a ler atentamente o que aqui anda a ser posto e confesso que fiquei com algumas questões no ar.

1º Há uma coisa que eu tenho de dar a mão á palmatória ao Pedro Reis é que temos andado a filosofar em vez de andarmos a agir, temos andado a doutrinar pela palavra e temo-nos esquecido que o exemplo é de longe a doutrina mais eficaz e não sei porquê, parece que ao fazer-mos a primeira não podemos fazer simultaneamente a segunda.
Temos andado tão embrenhados em questiúnculas laterais que nos estamos a afastar das questões principais, que são a Monarquia, o seu modelo e implantação.

2º Nesta linha não deveríamos também começar a tratar da acção?
È que para mim, é muito mais fácil ganhar credibilidade pelos actos do que pelas palavras.

3º Será que a melhor forma de cativar um homem de acção é com palavras?

Que vos parece?

MDSantiago
Ir para o topo Ir para baixo
joe war
Almirante
Almirante
joe war


Número de Mensagens : 123
Local/Origem: : Vila Real - Trás-os-Montes
Data de inscrição : 31/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQua 6 Dez - 12:12:56

Sr. Dr. Cardoso da Silva

Eu continuo a achar que primeiro se deve criar a vaga de fundo ou o tal movimento. Eu percebo que á partida um movimento precisa de um líder, mas parece-me que neste caso é muito mais fácil cativar esse líder quando as coisas já estiverem em andamento e já ser mais claro que o objectivo é FAZER e não FALAR DO QUE SE DEVIA FAZER.

Por outro lado nenhum movimento e principalmente este pode ficar refém de um líder e deve ter vida para alêm disso porque se assim não for…prefiro não enumerar os riscos.

Um Movimento Monárquico tem que ser baseado na Monarquia e não num líder, e portanto tem que ser sempre claro para todos, líder incluído, que a razão de estarem ali é a Monarquia!

Também me parece que, mais forte que um movimento Monárquico criado em torno de um nobre é um movimento criado em torno da Monarquia por vários nobres…

Eu não estou contra a realização da petição, antes pelo contrario mas gostaria de saber a sua opinião sobre isto.

Grato
Joe
Ir para o topo Ir para baixo
joe war
Almirante
Almirante
joe war


Número de Mensagens : 123
Local/Origem: : Vila Real - Trás-os-Montes
Data de inscrição : 31/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySex 8 Dez - 0:05:52

Dr. Cardoso da Silva

Devo concluir pelo seu silencio que não estamos minimamente de acordo?

Joe
Ir para o topo Ir para baixo
longair
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Hum   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySáb 6 Jan - 22:17:38

Plenamente de acordo com o que disse caro Joe war
Ir para o topo Ir para baixo
Plebeu
Comodoro
Comodoro



Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/05/2007

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySáb 5 maio - 0:47:59

Caros Senhores,

Antes de mais informo que não sou, nem nunca fui, monarquico e não me registei neste forum por brincadeira nem para ofender ninguém.
Tenho andado por aqui a navegar e, sinceramente, ainda não entendi muíto bem o que é uma monarquia tradicional (da outra, de "SAR" D.Duarte, de tão ridicula que é, nem falo). Sem parlamento? sem partidos? Governo nomeado pelo rei? Desculpem, mas esta ideia de sociedade é um bocado anacrónica. Estamos no século XXI!
E depois, deixem que lhes diga que essa ideia de ser governado por gente de sangue "azul" não me agrada nada. Condes e marqueses, o que é isso?

Cumprimentos
Plebeu
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySáb 5 maio - 3:44:54

Plebeu escreveu:
Caros Senhores,

Antes de mais informo que não sou, nem nunca fui, monarquico e não me registei neste forum por brincadeira nem para ofender ninguém.
Tenho andado por aqui a navegar e, sinceramente, ainda não entendi muíto bem o que é uma monarquia tradicional (da outra, de "SAR" D.Duarte, de tão ridicula que é, nem falo). Sem parlamento? sem partidos? Governo nomeado pelo rei? Desculpem, mas esta ideia de sociedade é um bocado anacrónica. Estamos no século XXI!
E depois, deixem que lhes diga que essa ideia de ser governado por gente de sangue "azul" não me agrada nada. Condes e marqueses, o que é isso?

Cumprimentos
Plebeu

Caro Plebeu,

Antes que fique desanimado e desapareça de aqui gostava de tentar explicar, em poucas palavras, o que é, para mim, a Monarquia Tradicional.

Primeiro que tudo devo advertir de que os monárquicos tradicionalistas não são contra a democracia como valor. Não é aceitável um governo que não conte com o apoio expresso ou tácito dos governados. O que contestamos é aquilo a que convencionalmente se decidiu chamar "democracia", e que não é mais do que uma oligarquia apoiada em partidos que não são nem democráticos nem representativos de correntes de opinião. Somos pela Democracia contra a "democracia". Pode parecer confuso, mas não é.

Em segundo lugar, como acima de tudo queremos impedir as oligarquias de ocuparem o poder, queremos um chefe de estado que não possa depender dessas oligarquias - por isso queremos um Rei - e que impeça as oligarquias de ocuparem o poder pela porta do cavalo, ou seja por eleições falsamente livres mas em que ser eleito depende em grande parte da submissão dos candidatos ao poder económico.

Por isso a chefia de estado tem de ser hereditária, mas a sucessão deve passar por crivos severos que impeçam um idiota de chegar ao Trono. Com um Rei - hereditário - a oligarquia fica incapaz de controlar a chefia do estado. Se o Rei tiver o poder de nomear e demitir o Primeiro Ministro, a oligarquia fica incapaz de dominar o governo. Finalmente, se o Rei for comandante-chefe das forças armadas, a oligarquia fica incapaz de controlar essas forças armadas. Mas não será isso concentrar demasiado poder nas mãos de um chefe de estado hereditário? Não, porque o poder legislativo ficará exclusivamente nas Cortes, e estas são eleitas por sufrágio livre, directo e universal dos cidadãos. O poder executivo fica indirectamente nas mãos do Rei, mas o poder legislativo não, pelo que o equilíbrio desses dois poderes garantirá a ausência de autoritarismo ou arbitrariedade. E se as Cortes forem eleitas pelo sistema de círculos uninominais, com candidaturas pessoais, não vinculadas a partidos, a possibilidade da oligarquia dominar uma maioria dos deputados torna-se relativamente pequena.

Quanto ao risco de ter o país governado por "aristocracias", o risco é nulo. A nobreza antiga não tem privilégios, e a nobreza nascida no liberalismo já não existe, pois os títulos foram, na sua esmagadora maioria, concedidos por uma ou duas gerações. Os muitos condes, viscondes e barões que por aí se pavoneiam, não têm qualquer direito a usar esses títulos, entretanto caducos. Mas mesmo que os pudessem ostentar, isso não lhes daria qualquer privilégio na Monarquia tradicional. A Monarquia tradicional baseia-se no mérito, e não no sangue ou no dinheiro.

Construido sobre uma base formalmente não democrática - o Rei - a Monarquia tradicional acaba por ser o sistema mais democrático. Como o Marquês de Penalva afirmou em finais do século XVIII, "o Rei é desigual para que todos os outros possam ser iguais". E depois não esqueçamos que a Monarquia tradicional pretende introduzir um sistema de sucessão ao Trono que impeça incapazes de o virem a ocupar. O risco da Monarquia tradicional degenerar é assim relativamente pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
olga
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
olga


Feminino
Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/09/2007

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: estou de acordo   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySáb 13 Out - 17:58:26

Estou plenamente de acordo o que Nuno Cardoso da Silva diz. Muito se fala, pouco de faz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olga-omeupensamento.blogspot.com
diogo
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
diogo


Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Data de inscrição : 30/08/2007

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQua 31 Out - 19:05:04

Este fórum anda um bocado aos esticões. Ás vezes nada se passa, de outras vezes há muitas novidades.

Li alguns dos artigos com interesse, é pena que haja tão pouca continuidade.

Anuncio que o meu blog http://monarquico.blogspot.com/ faz quatro anos e convido V. Excias a participarem.

Por último, aproveito para mandar daqui um abraço ao Prof. Cardoso da Silva, de quem não tenho tido notícias há ja muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquico.blogspot.com/
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQui 1 Nov - 4:22:56

Nem nós!
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQui 6 Ago - 14:35:34

Infelizmente tem se vindo a reparar num certo "esquecimento monárquico", ou talvez seja uma espécie de inércia profunda... esse sintoma demasiadamente conhecido pelos monárquicos. Nem todos podem ser colocados dentro do mesmo saco, felizmente, tenho sabido que ainda há gente com garra que luta pela monarquia sem baixar os braços. A maioria dos monárquicos, (não estando eu a falar dos republicanos coroados, pois esses nem são monárquicos, nem tão pouco sabem o que é monarquia) andam um pouco aos esticões. Em certas alturas tudo querem fazer, em outras simplesmente desaparecem sem deixar rasto, deixando a luta pela causa num outro plano que só naqueles momentos solitários mais profundos chegam ao pensamento e à alma.


Presentemente, todos nós sentimos uma certa confusão devido a este chinfrim republicano! A um ano das comemorações do centenário da Re(les)publica, a luta pela causa deveria ser uma prioridade para qualquer monárquico, pelo menos para todos aqueles que se regozijam de estarem à frente na luta pela monarquia. Mas tal não acontece... Para muitos é preferível estar na capa como falso monárquico, do que estar na linha da frente como verdadeiro!


Já me chegaram a dizer que certos fóruns ficaram extintos e que a luta ficou parada. Analisando bem, a luta não se trava nos fóruns, mas antes fora deles... a luta trava-se lá fora olhando de frente para os adversários. Dentro dos fóruns qualquer um pode ser o que quiser, mas lá fora é que as palavras são postas à prova, e as respectivas acções tidas em conta!


Não é fácil lutar por uma causa em que há mais pessoas ligadas por interesse pessoal do que propriamente o contrário! É pena que entre uns meros milhares, só algumas centenas lutam de alma e coração por uma causa aparentemente esquecida... ou assassinada! Enquanto determinadas pessoas não forem afastadas do panorama monárquico e outras colocadas no seu ponto central, a luta pela monarquia nunca será aprumada, nem nunca verá o seu auge!


Enquanto uns criam, outros destróiem....



É altura de certos projectos serem postos em marcha... ou será melhor começar a esquecer o significado de monárquico!



Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySex 7 Ago - 0:41:56

E quem é vivo sempre aparece!

Por vezes a razão é essa mesmo discute-se muito, mas fala-se pouco... talvez não haja suficiente massa crítica, sob todas as interpretações que se lhe queira dar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySex 7 Ago - 13:10:25

A maioria dos monárquicos não sabe o que quer. Perante uma crise sistémica profunda - económica mas, em breve, política - os monárquicos, na sua grande maioria, ainda não perceberam que terá de haver mudanças estruturais profundas. Alguns, que acham que a crítica ao capitalismo é um monopólio marxista-leninista, deviam ler com mais atenção a doutrina social da Igreja e os textos dos teólogos da libertação, para perceberem que os cristãos têm razões mais profundas para criticar o capitalismo do que os próprios marxistas.

Os monárquicos têm de reencontrar as suas raízes sociais, fazer a sua opção pelos pobres (que a Igreja há muito preconiza), romper definitivamente com o pensamento oligárquico e com as classes sociais parasitárias, se quiserem voltar a ter alguma relevância no panorama político português.

E já nem falo das consequências nefastas de nos mantermos amarrados a um "pretendente" sem qualquer competência intelectual para encabeçar um movimento de reencontro dos monárquicos com o Povo português.

No mês que vem haverá eleições para a AR e os monárquicos vão voltar a estar paralisados. Pessoalmente voltei a fazer uma opção de colaboração, como independente, com a candidatura do PCTP pelo círculo eleitoral de Lisboa. Porque é preciso romper definitivamente com um sistema parasitário e só o PCTP se propõe recusar qualquer compromisso com os que há muitos anos usam o país em seu benefício próprio. E porque o Dr. Garcia Pereira me dá garantias de honestidade pessoal para encabeçar essa luta sem alienar aqueles que não perfilham a ideologia marxista-leninista. Por isso é que o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Pires de Lima, aceitou fazer parte da comissão de honra de apoio a esta candidatura. É preciso perceber porque é que pessoas distantes do marxismo-leninismo aceitam colaborar com a candidatura do PCTP. É porque são loucos? Ou será porque essa é hoje uma opção patriótica?
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQui 17 Set - 14:44:25

Exms. Srs.,


Estive a rever algo na Questão Dinástica Portuguesa e de facto é bem mais fácil ser Rei em Re(les)pública do que em Monarquia. Isto claramente afirma e reafirma que alguns pretendentes ao trono português estão-se nas tintas para a Monarquia Portuguesa e que somente querem um estatuto social e algum tempo de antena perante esta balbúrdia jacobina.
Ora, não vou atrapalhar qualquer acção dirigida por parte de algumas excelentíssimas pessoas, pois de facto são as únicas que ainda têm alguma noção do que é fazer algo em prol da causa monárquica. No entanto vou eslcarecer algo que de facto tem feito alguma confusão perante certas pessoas.

Em Portugal vivemos tempos conturbados, contudo, não implica que sejamos obrigados a aceitar algo que nos seja imposto, às vezes até imposto à força. Estou a referir-me obviamente a alguns estereótipos criados por determinadas pessoas, apoiantes do regime republicano e algumas até (supostamente) defensoras da Monarquia. Existem várias organizações monárquicas, vários movimentos, ainda que maioritariamente todos relaccionados com a mesma figura, ou pretendente. Nenhum pretendente tem feito rigorosamente nada em prol da Monarquia, aliás, certos monárquicos fazem mais pela causa monárquica do que os próprios pretendentes ao trono português. Isto não é nada mais, nem nada menos do que uma prova que estes excelentíssimos senhores nem preferem monarquia à república, simplesmente adoram o status social a quem a ignorante jacobinada "doou" e até alguns monárquicos estupidamente permitiram.

Neste últimos tempos, tem circulado na internet que determinados grupos monárquicos têm hasteado bandeiras monárquicas em certas regiões do país. Ora, antes de mais, esses grupos não são monárquicos, nem tão pouco perfilham de qualquer ideologia similar a essa. Isto porque simplesmente a maioria deles, são adeptos republicanos que tiveram a triste ideia de fazerem-se passar por monárquicos com o objectivo de ridicularizar e provocar o movimento monárquico em geral.

A única força capaz de fazer algo verdadeiramente pela causa monárquica (penso já ter referido isto) é a A M T juntamente com os seus seguidores, mas infelizmente começou a dissipar-se não só devido a, mas também por alguns antigos participantes deste forúm (agora quase extinto) terem provocado uma espécie de "destruição pausada". O resultado foi um desmembramento colossal, mas talvez o objectivo pretendido fosse mesmo esse. Assim, temos um forúm praticamente extinto, o qual era a luz ao fim o túnel, o palco de alguns projectos pioneiros e com capacidade de criar frutos, e temos outros fóruns pseudo-monárquicos, que no fundo nem sei afinal que ideologia perfilham, embora tendo eu a certeza de que monárquica não é!


Para finalizar, peço respeitosamente ao Almirantado para rever os objectivos da Acção Monárquica Tradicionalista, pois parece que se ficou a meio de qualquer coisa e que simplesmente não se continuou.

Peço para ponderarem sobre um possível encontro da A M T, com o propósito de se definirem objectivos e rumos a tomar, com ilustres antigos participantes deste forúm que de facto tinham algo mais para dar, mas que simplesmente desapareceram devido a um mau ar que se foi espalhando.



Um bem haja,

Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Perestrello
Marinheiro
Marinheiro



Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 57
Local/Origem: : Lisboa
Data de inscrição : 23/02/2010

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyTer 23 Fev - 19:09:02

Não pode morrer!!!
Faz falta, li aqui artigos muito interessantes. Debate de ideias, iniciativas a tomar, esclarecimentos importantes.
Pelo que vi, só hoje, hoje sou a 2ª inscrição no site.
Vamos lá continuar os debates. Quem escrever o que não deve é banido e pronto!

Abraços
Pedro Perestrello
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyDom 28 Fev - 17:02:06

1. Não se pode lutar pela Monarquia enquanto o rosto da Monarquia for, para a generalidade dos portugueses, o de um inepto maldoso que nada faz nem nada deixa fazer;

2. Nada - ou quase nada - se pode fazer pela Monarquia até que algum membro da Família de Bragança (que não seja tão mau como o "pretendente") decida sacrificar a sua paz de espírito, o seu sossego familiar, não para ser mais um "pretendente", mas para ser um defensor de um princípio, uma espécie de Mestre de Aviz do século XXI que se disponibilize para servir o país, sem nada esperar de volta. Estranhamente parece não haver um único Bragança com a coragem e o sentido do dever para encabeçar um movimento de regeneração.

3. Provavelmente seria necessário fazer um congresso de monárquicos "desalinhados" para definir princípios de actuação, objectivos e meios de acção. Mas só valerá a pena fazer um tal congresso se houver pelo menos cem pessoas dispostas a colaborar, abdicando de qualquer tentação para ir lavar roupa suja para a praça pública. Por isso se não podem nele incluir defensores incondicionais de qualquer dos pretensos "pretendentes", pois esses não estão disponíveis para colaborar num esforço construtivo, mas nada impede que participem pessoas que tenham dado o seu apoio a esses "pretendentes", desde que dispostos a pôr o interesse comum acima das suas preferências pessoais.

Neste ano do centenário da implantação da República, um tal congresso seria de grande utilidade. Desde já declaro estar disponível para ajudar a organizá-lo.

Nuno Cardoso da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Perestrello
Marinheiro
Marinheiro



Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 57
Local/Origem: : Lisboa
Data de inscrição : 23/02/2010

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Congresso   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 1 Mar - 11:13:46

Nuno Cardoso da Silva escreveu:
1. Não se pode lutar pela Monarquia enquanto o rosto da Monarquia for, para a generalidade dos portugueses, o de um inepto maldoso que nada faz nem nada deixa fazer;

2. Nada - ou quase nada - se pode fazer pela Monarquia até que algum membro da Família de Bragança (que não seja tão mau como o "pretendente") decida sacrificar a sua paz de espírito, o seu sossego familiar, não para ser mais um "pretendente", mas para ser um defensor de um princípio, uma espécie de Mestre de Aviz do século XXI que se disponibilize para servir o país, sem nada esperar de volta. Estranhamente parece não haver um único Bragança com a coragem e o sentido do dever para encabeçar um movimento de regeneração.

3. Provavelmente seria necessário fazer um congresso de monárquicos "desalinhados" para definir princípios de actuação, objectivos e meios de acção. Mas só valerá a pena fazer um tal congresso se houver pelo menos cem pessoas dispostas a colaborar, abdicando de qualquer tentação para ir lavar roupa suja para a praça pública. Por isso se não podem nele incluir defensores incondicionais de qualquer dos pretensos "pretendentes", pois esses não estão disponíveis para colaborar num esforço construtivo, mas nada impede que participem pessoas que tenham dado o seu apoio a esses "pretendentes", desde que dispostos a pôr o interesse comum acima das suas preferências pessoais.

Neste ano do centenário da implantação da República, um tal congresso seria de grande utilidade. Desde já declaro estar disponível para ajudar a organizá-lo.

Nuno Cardoso da Silva


Conta comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyQua 3 Mar - 17:25:08

Ora muito folgo em ver o Sr. Professor! Bem haja.

A política será sempre a arte do possível e não devemos perder isto da vista.

É possível organizar o que propõe?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptyDom 7 Mar - 4:25:18

Se é possível? Não sei. Que cada um faça uma lista de pessoas que conhece e que gostaria de ver num tal congresso. Quando chegarmos a uma centena de pessoas, logo veremos se é possível. O que não pode é ser um congresso aberto a qualquer tonto que decida inscrever-se. Para ser útil terá que ser altamente selectivo, e eu não sei se, com os critérios de selecão que se imporiam, conseguiríamos ter a tal centena de participantes. Mas aguardo os vossos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 EmptySeg 8 Mar - 15:02:51

Em termos estratégicos não creio ser o melhor período, para tal congresso de desalinhados, exactamente porque urge enterrar o machado da guerra e deixar de lado alguns amargos de boca.

Importa passar especialmente este ano uma imagem serena no movimento monárquico e cabe aos desalinhados estar acima de tudo quietos. Digo isto porque no meio da inépcia temo-nos mostrados nós mais ineptos na capacidade mobilizadora interna que as hostes do Sr. D. Duarte, pelo que e volto a frisar, estrategicamente, se não empatarmos já estamos a ajudar.

O inimigo é a República, não é a facção duartista ou a louletana ou a poidimana ou o raio que a parta, é a República. Mostrar dissensões publicamente este ano é um erro que nos prejudica a todos.

Ainda que consigamos escrutinar 100 pessoas que não sejam tontas e reuni-las numa sala vamos ter de tomar uma decisão importante que é a de focar o inimigo mais relevante e adequar a estratégia de acção nesse sentido. Ora vai-me desculpar Sr. Prof. mas isto é evidente e redundante.

Ao sermos monárquicos devemos aceitar que o nível de decisão, sobre certas matérias, está muito acima de nós e temos de viver com isso da melhor forma que conseguirmos. Pessoalmente não acho que na frente de batalha devamos estar a olhar para a esquerda ou para a direita a discutir com o pelotão rival quando temos um inimigo largamente mais numeroso mesmo à nossa frente e eu nem fiz a tropa nem tive a honra de servir a Pátria debaixo de fogo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Monarquia Tradicional Morreu?   A Monarquia Tradicional Morreu? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Monarquia Tradicional Morreu?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que quer dizer monarquia?
» A Monarquia é transversal?
» Monarquia Social
» Monarquia+Verde
» FORUM MONARQUIA PORTUGAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MONARQUIA TRADICIONAL-
Ir para: