MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 FORUM MONARQUIA PORTUGAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Patrícia
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 25
Local/Origem: : ALGARVE
Data de inscrição : 19/05/2006

MensagemAssunto: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Dom 22 Out - 17:07:45

Assunto: Discurso do IV Encontro do Fórum Monarquia-Portugal Yesterday at 21:29 çãçã

IV Encontro do Fórum Monarquia-Portugal

Exmo. Sr. Presidente da Real Associação de Setúbal
Caríssimos membros do Fórum Monarquia-Portugal

Hoje, na cidade de Setúbal realiza-se o IV Encontro do Fórum Monarquia-Portugal. Pela primeira vez, saímos de Lisboa e começamos a visitar outras cidades do nosso país, o que muito me agrada, sobretudo, porque pessoalmente tenho uma ligação afectiva muito forte a esta cidade.
Também pela primeira vez constato que não somos só 3 ou 4 nestes Encontros mas já somos um bom numero o que também é de realçar. Finalmente as pessoas parecem ter entendido que se queremos muito algo, temos que lutar por isso.
Fazendo uma retrospectiva do último ano que passou, devo dizer que estou muito satisfeito com o desenvolvimento do Fórum, que no passado 19 de Agosto celebrou o seu 2.º aniversário.
O Fórum Monarquia-Portugal consolida-se com um trabalho árduo de uma Administração competente e séria e também graças aos Moderadores que têm tentado cumprir da melhor forma possível a sua missão, para a qual foram democraticamente eleitos no passado dia 18 de Agosto, tendo tomado posse no dia seguinte.
O que me desagrada, é que continua a haver gente de má fé na Internet que além de julgar que pode e manda como se numa sociedade Livre não houvesse Regras que estabelecem um Estado de Direito, provocarem problemas com membros da nossa Administração e não só!
O mais grave, nem é contra a nossa Administração mas sim contra Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Chefe da nossa Sereníssima e Fidelíssima Casa Real. Temos dois grupos claramente identificados:
1.º Um grupo que apoia Rosário Poidimani, um homem com um passado extremamente duvidoso e que pretende agora adquirir uma ilha no Mar Adriático, à Croácia, de modo a criar o seu “Principado de Bragança” usando de uma forma criminosa e imoral as Armas do Rei de Portugal que só são do nosso Chefe da Casa Real. Se ele conseguir o que pretende, lamento informar mas será o fim das nossas esperanças, porque ele irá pretender ser reconhecido internacionalmente e hoje toda a gente sabe que o dinheiro é tudo e a Moral é nada. Faço aqui um apelo à Causa Real e ás Reais Associações assim como ao Conselho Privado de SAR o Duque de Bragança para tomarem medidas claras relativamente a esta matéria não ficando na passividade que temos notado, infelizmente, nos últimos tempos. O facto de um especialista do MNE ter feito um documento como comprovativo legal de que o Senhor Dom Duarte é o Chefe da Casa Real, isso não significa que tenhamos que ficar de braços cruzados á espera que o italiano crie o seu principado e que continue a denegrir e a insultar a memória e a tradição do nosso país. Há que tomar uma atitude. Ainda relativamente a esta matéria vou citar um ponto que me parece importante e que está precisamente no parecer do MNE:
• “Salvo melhor opinião, considera-se conveniente para o Estado Português (e igualmente para a Casa Real de Bragança na qualidade de contra-interessados) associar-se, nos termos do Regulamento do Conselho 44/2001, de 22 de Dezembro de 2000, à acção penal em curso em Itália, se tal ainda for possível, ou intentar uma nova acção de responsabilidade civil pelos danos patrimoniais e não-patrimoniais que implicou a lesão da imagem, do nome e da honra do Estado Português e da Casa Real de Bragança; eventualmente, se a lei italiana o previr, despoletar igualmente uma acção penal com vista à punição por ultraje à imagem e aos símbolos da soberania de um Estado.”

Ora isto significa o quê? Significa que seja o Estado Português, seja a própria Casa Real Portuguesa têm que forçosamente tomar uma atitude de modo a que este assunto fique arrumado e que os infractores sejam severamente punidos pela Lei, seja ela Portuguesa, Italiana ou Internacional.

Caros amigos,
O que é ser-se Monárquico?
Para mim, e não querendo aqui dar lições a ninguém, ser Monárquico é saber defender:
1.º a Casa Real Portuguesa;
2.º a História de Portugal;
3.º a Monarquia como forma de regime que une e nunca divide um povo;
4.º as liberdades individuais, aspirando a uma melhor Democracia.
_________________
Sempre Fiel a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa ,de Direito!!!

Isto é bastante elucidativo para vos dizer o quanto me magoa ver que ninguém se tem minimamente preocupado em proteger a Casa Real Portuguesa, preferindo pensar noutras coisas, certamente menos monárquicas do que esta questão.
Em 2.º lugar, o outro grupo que queria falar é liderado por um Fadista, deputado do Parlamento, que estou certo que toda a gente saberá já de quem estou a falar. Este senhor vem para a praça publica mais meia dúzia de “trauliteiros” seus apoiantes num certo partido político, pequeno diga-se, a favor de um Aristocrata Português, que curiosamente até é primo afastado de SAR o Senhor Dom Duarte, que é o Duque de Loulé. Ora caros senhores, esta questão aqui é bastante simples. Para que este Duque de Loulé pudesse ser Chefe da Nossa Casa Real só o poderia ser de duas maneiras:
1.ª tinha que a Constituição de 1838 ter que vigorar até 1910;
2.ª tinha que acontecer algo que certamente não iremos querer que aconteça a todos os descendentes portugueses de SMF El-Rei Dom Miguel I.

Sendo assim, e respeitando as normas da Sucessão Dinástica estabelecidas na Carta Constitucional, não há aqui lugar para qualquer equívoco. Lá por se ser uma Democracia e se pensar que se pode pensar e falar de tudo, há assuntos como este que tem regras bem definidas há já muitos anos, ainda nem esse fadista existia ainda, e portanto perder tempo com uma questão destas é ser realmente muito pouco sério e demonstra claramente uma atitude de vontade de ter protagonismo e vaidade e nunca a defesa da Verdade Histórica e Legal e da Memória da nossa Pátria.

Este foi o primeiro ponto que queria tratar convosco. De facto desta vez, enquanto Administrador do Fórum, não podia deixar passar em branco esta oportunidade para demonstrar o quanto me repugna esta situação. Espero francamente que os Dirigentes Monárquicos relativamente a esta matéria abram definitivamente os olhos e deixem de pensar que não vale a pena. Eu, pessoalmente, tenho uma visão um pouco paternalista da figura do Rei e da mesma forma que não admitiria que o meu querido pai fosse mal tratado na praça pública, muito menos aceitaria que o meu Rei o fosse.
Mudando de assunto para algo mais agradável…
O Fórum Monarquia-Portugal, tem vindo a sofrer mudanças em vários domínios. E vou agora as enunciar.
Aumento do numero de secções e mudança dos nomes das quais já existiam;
Aprovação de um Regulamento mais profissional, elaborado pelo Engenheiro Luís Guerreiro;
Estabelecimento de um prazo até mais tardar Fevereiro para migrar o Fórum para um servidor mais seguro sustentado por um membro da Administração;
Continuação da elaboração dos nossos Boletins na esperança de em alguns meses podermos os editar e publicar.

Relativamente ao novo Regulamento, devo dizer que estou bastante satisfeito, porque pela primeira vez, teremos umas normas que irão auto-proteger o nosso Fórum. Qualquer membro ou visitante que provoque distúrbios, o Regulamento prevê sanções disciplinares. Porquê este novo regulamento?
Esta é a pergunta que todos poderão fazer:
É clara intenção da Administração do Fórum Monarquia-Portugal, espaço que como certamente deverão saber, é apoiado por SAR o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, tem que ter normas de funcionamento e fiscalização para evitar o que temos vindo a assistir, infelizmente, noutros Fóruns, ditos Monárquicos, mas onde reina a total anarquia e o desrespeito total para com a nossa Família Real, desrespeito esse proveniente nomeadamente dos apoiantes do tal italiano. Mais uma vez inaceitável e que espero que se tomem medidas.
A mudança na estrutura do Fórum também é algo a salientar. Nós Monárquicos temos que mostrar ao Povo Português aquilo que a Monarquia não é e que muitas vezes paira nas mentes dos nossos compatriotas. Há que levantar a poeira que existe e mostrar ao Povo Português que a Monarquia se preocupa com o Social, com o Económico para além do Político. Nós Monárquicos temos opinião formada sobre o dia-a-dia desta Republica que se está a esgotar cada vez mais, prova essa o Orçamento de Estado para 2007 e já agora o aumento verdadeiramente irresponsável da taxa de electricidade para cerca de 16%.
Por outro lado, quero aqui anunciar que no próximo dia 22 de Novembro vai ser lançado o livro “Dom Duarte e a Democracia” – uma Biografia Portuguesa, da autoria do Professor Doutor Mendo Castro Henriques, Investigador e Professor do Instituto de Defesa Nacional, Monárquico, julgo que desde sempre, e posso até dizer, amigo meu pessoal. O livro “Dom Duarte e a Democracia” fala do pensamento político de SAR em vários domínios e estou certo que terá uma grande aceitação das pessoas. Pela primeira vez, as pessoas vão ver o nome de um Rei associado à Democracia, o que certamente irá
_________________
Sempre Fiel a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa ,de Direito!!!
provocar algum impacto e que espero sinceramente seja também uma boa ajuda para mostrar aos Portugueses que Monarquia e Democracia juntas valem muito mais, e a prova está nos países europeus onde há Monarquia, como a Espanha, Noruega, Suécia, Dinamarca, etc…
Caros amigos,
Finalmente gostaria de deixar aqui um ultimo apelo:
Por experiência de vida própria eu sei que para atingir um fim tive sempre que lutar imenso. Não foi fácil chegar aqui, mas cheguei. O Movimento Monárquico não pode ser um clube de Bridge, mas tem que ser um clube de Sueca. O que quero dizer com isto? Quero dizer que não construamos um palácio quando só podemos ter uma casa pequena. Não nos façamos grandes quando somos iguais a todos os outros 10 milhões de Portugueses. O Povo Português não quer saber se fulano A, B ou C é Marquês, Conde, Visconde, etc…O que o Povo Português quer verdadeiramente saber é para quê que vai servir ter um Rei. Cabe aos Dirigentes Monárquicos assim como aos próprios Militantes trabalharem para atingir um fim último, que é a Transição para a Monarquia. Não será restauração, porque não vamos voltar ao passado, será sim, Transição, porque a Monarquia é um projecto de futuro para o nosso país. Neste sentido é importante haver uma Convergência Monárquica, isto é, uma união de todas as pessoas, não importa se apoiam um partido de esquerda ou de direita. O que verdadeiramente importa é trabalharmos todos em conjunto em prol do futuro de Portugal.
Portugal merece muito mais do que se tem feito em prol do seu futuro. Sejamos fortes, ousados, disciplinados, organizados e sejamos, já agora também, práticos. Há uma Crise de Militância no Movimento Monárquico, por culpa do próprio movimento que não tem sabido galvanizar as Juventudes nem os restantes militantes daí o último Congresso da Causa Real ter estado com muita pouca assistência. Por outro lado, também é importante realçar que na Internet ter uma imagem de uma Organização é fundamental. Não se pode aceitar ter sites de Internet, vergonhosamente desactualizados. Os webmasters façam um favor á causa e sejam mais profissionais, a Monarquia e Portugal agradecem.
Sem trabalho, sem dedicação, sem espírito de sacrifício, não iremos a lado nenhum.
Neste discurso que agora concluo, chamei a atenção para o facto de ser fundamental os Monárquicos protegerem a Família Real;
Foquei a necessidade de mais Militância assim como foquei também as mudanças que temos estado a introduzir no nosso Fórum.
Quero agradecer a todos pela vossa disponibilidade, em nome da Administração do Fórum Monarquia-Portugal, por estarem hoje aqui presentes.
Temos um debate ainda para tratar, cujo tema é “Linhas de acção para o Movimento Monárquico".
Muito obrigado a todos.
VIVA O REI!!! VIVA A MONARQUIA!!! VIVA PORTUGAL!!!
_________________
Sempre Fiel a Sua Alteza Real o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa ,de Direito!!!


Aqui vos deixo, este maravilhoso discurso do Sr.David Garcia, cujo Forum que criou já tem a aceitação da Casa Real, nomeadamente é esta que gere este Forum. Só para que conste.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Patrícia
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 25
Local/Origem: : ALGARVE
Data de inscrição : 19/05/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Dom 22 Out - 17:14:39

Já agora vale também a pena ler o o Novo Regulamento do Forum Monarquia Portugal, http://monarquia-portugal.forumactif.com/viewtopic.forum?t=1132, acho que se analisarem, só têm pontos a ganhar.

O Sr. Duarte, diz-se liberal e é um Forum onde foi instalada a Censura e os Conselhos disciplinares de Ética e Moral. Bem sei que se trata de um bando de miudos, mas por tras têm as Reais e a própria Casa Real. Ora se recentemente a república portuguesa, aprovou uma clausula, como dando corpo oficial à Casa de Bragança, a pp republica mete-se em questões reais e já dá uns trabalhitos ao Duarte, para representar Portugal, de vez em quando, em pequenas cerimónias .
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mariz
Almirante
Almirante


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/06/2006

MensagemAssunto: RE   Seg 23 Out - 11:49:45

Cara Patricia, muito bem apoiado!!

Realmente é vergonhoso que o "chavalo" que por falta de namorada, o btém a sua satisfação orgasmo-mental, exercendo a sua tirania de trazer por casa no referido forum.

Respondendo às questões do " chavalito..."

Oh puto, então não sabes que o Duarte Usurpador está proibido de se intitular em Itália duque de Bragança ele qua vá para lá com essas ideias que vai ver a ripada que leva.

Quanto aos teus almoços, os meus parabéns já não são 3 ou quatro, pagaste o almoço ao Duarte e à famelga e com o Duarte e a Belinha somam mais dois, o 3 putos 5 o elefante Henrique 6 e o feiticeiro de OZ, 7 com os vossos 4. realmente conseguiste um feito notavél, mais de 100% de aumento de um ano para o outro. Para a próxima se pagares o almoço também lá estou!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Patrícia
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 25
Local/Origem: : ALGARVE
Data de inscrição : 19/05/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Seg 23 Out - 13:25:02

Mariz escreveu:
Cara Patricia, muito bem apoiado!!

Realmente é vergonhoso que o "chavalo" que por falta de namorada, o btém a sua satisfação orgasmo-mental, exercendo a sua tirania de trazer por casa no referido forum.

Respondendo às questões do " chavalito..."

Oh puto, então não sabes que o Duarte Usurpador está proibido de se intitular em Itália duque de Bragança ele qua vá para lá com essas ideias que vai ver a ripada que leva.

Quanto aos teus almoços, os meus parabéns já não são 3 ou quatro, pagaste o almoço ao Duarte e à famelga e com o Duarte e a Belinha somam mais dois, o 3 putos 5 o elefante Henrique 6 e o feiticeiro de OZ, 7 com os vossos 4. realmente conseguiste um feito notavél, mais de 100% de aumento de um ano para o outro. Para a próxima se pagares o almoço também lá estou!

LOL, quase que advinho, quem é o meu amigo Comodoro, penso não estar enganada, bem haja
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fidalgueiro de cascais
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 33
Local/Origem: : cascais
Data de inscrição : 15/03/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Seg 23 Out - 16:48:23





Caros Participantes

Este Fórum não pode ser confundido como base de apoio de qualquer um que deseje apresentar-se como pretendente a Pretendente a Rei, muito pelo contrário: para a AMT, compete às Cortes Gerais designarem o futuro Rei de Portugal.

Assim, devido à colocação abusiva de propaganda referente ao candidato a Pretendente a Rei, Rosário Poidimani (recentemente, tinham sido advertidos os seus acólitos que o não fizessem), e, por outro lado, devido ao incomodo dessa propaganda provocar em quem, de boa vontade deseja participar nestes fora, uma constante interrupção na corrente de ideias que se estão a gerar nos tópicos (que em nada têm relação com as pretensões do candidato a Pretendente), sente-se a administração na obrigação de apagar todas as mensagens da referida propaganda que se encontrem fora do tópico “D. Rosário Poidimani”.

Agradecemos a compreensão de todos.

P’administração
António Santos de Matos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Patrícia
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 25
Local/Origem: : ALGARVE
Data de inscrição : 19/05/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Seg 23 Out - 20:11:07

Ex.mo Sr.
fidalgueiro de cascais

Eu não sou o David Garcia, lol. Mas adorava, que o David Garcia que no seu Forum diz raios e corriscos da ATM, ao ponto de ter havido um participante que sei não fazer parte deste Forum, embora o visite, ter comentado que sobre monarquia, tudo o que sabe, aqui aprendeu, ter sido imediamente expulso, lol. Bom....adoraria que este seu post chegasse aos olhinhos os do David Garcia, cada vez mais emproado, já que acabou de receber um título qualquer. Bom...esse Sr., filho de Republicanos, lá porque vive nos arrabaldes de Sintra, "zona fina, da potela de Sintra", aspira ser Marquês e lá vai ele, sempre que pode, apanhar o comboio até Sintra e beijar a mão do Sr., colocar-se-lhe aos pés, aspirando ser Marquês da Portela. Mas....como pode calcular, não posso usar o seu texto para lho mandar. Se lhe ocorrer alguma forma, de ele o ler, diga-me que estou ao seu dispor,

Patrícia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fidalgueiro de cascais
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 33
Local/Origem: : cascais
Data de inscrição : 15/03/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Seg 23 Out - 22:20:24

Patrícia escreveu:
Ex.mo Sr.
fidalgueiro de cascais

Eu não sou o David Garcia, lol. Mas adorava, que o David Garcia que no seu Forum diz raios e corriscos da ATM, ao ponto de ter havido um participante que sei não fazer parte deste Forum, embora o visite, ter comentado que sobre monarquia, tudo o que sabe, aqui aprendeu, ter sido imediamente expulso, lol. Bom....adoraria que este seu post chegasse aos olhinhos os do David Garcia, cada vez mais emproado, já que acabou de receber um título qualquer. Bom...esse Sr., filho de Republicanos, lá porque vive nos arrabaldes de Sintra, "zona fina, da potela de Sintra", aspira ser Marquês e lá vai ele, sempre que pode, apanhar o comboio até Sintra e beijar a mão do Sr., colocar-se-lhe aos pés, aspirando ser Marquês da Portela. Mas....como pode calcular, não posso usar o seu texto para lho mandar. Se lhe ocorrer alguma forma, de ele o ler, diga-me que estou ao seu dispor,

Patrícia





CARA PATRICIA

PODE TRANQUILAMENTE USAR O MEU TEXTO PARA O DAVID GARCIA.

O DAVID GARCIA E' VERDADEIRAMENTE FILHO DE... REPUBLICANOS !

MUITO OBRIGADO.

CUMPRIMENTOS CORDIAIS.

F. de C.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Patrícia
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 25
Local/Origem: : ALGARVE
Data de inscrição : 19/05/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Ter 24 Out - 0:59:02

Pois, vou pensar numa maneira deste texto lhe chegar às mãos, talvez remetendo-lhe o link da presente página. Parece que já o estou a ver vermelhinho de raiva, a suar por todos os poros. Tadinho, tanto esforço, tanto amor paternalista para com o seu Senhor, aspirando, aspirando poder e glória. Realmente como é que alguém que tanto se agacha, pode ser monárquico? affraid affraid affraid Será que nunca aprendeu nada neste Forum, quando aqui esteve!!!!!!!!, nem um pouquinho de porte altivo, apenas, cada vez mais curvado e submisso que já nem utiliza o cerebro para pensar!!!!!!!!!!Talvez os ares húmidos da Serra de Sintra, tenham-se entranhado naquele pequeno ceérebro e o curto-circuito instalou-se. Coitadinho..........
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
fidalgueiro de cascais
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra


Número de Mensagens : 33
Local/Origem: : cascais
Data de inscrição : 15/03/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Ter 24 Out - 17:24:47

Patrícia escreveu:
Pois, vou pensar numa maneira deste texto lhe chegar às mãos, talvez remetendo-lhe o link da presente página. Parece que já o estou a ver vermelhinho de raiva, a suar por todos os poros. Tadinho, tanto esforço, tanto amor paternalista para com o seu Senhor, aspirando, aspirando poder e glória. Realmente como é que alguém que tanto se agacha, pode ser monárquico? affraid affraid affraid Será que nunca aprendeu nada neste Forum, quando aqui esteve!!!!!!!!, nem um pouquinho de porte altivo, apenas, cada vez mais curvado e submisso que já nem utiliza o cerebro para pensar!!!!!!!!!!Talvez os ares húmidos da Serra de Sintra, tenham-se entranhado naquele pequeno ceérebro e o curto-circuito instalou-se. Coitadinho..........



CARA PATRICIA

MUITO...MUITO BEM!

OBRIGADO.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
dudu
Bobo Real
Bobo Real


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/12/2006

MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Qua 20 Dez - 17:32:27

É triste nao cunheco o david garcia nem sou apoiante dele mas voçes ainda dexem mais baixo, quanto ao filho de republicanos, o que é que tem a ver, ele até podia ser filho da amante do Rei que agora era o futuro legitimo........ looool
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: FORUM MONARQUIA PORTUGAL   Hoje à(s) 11:29:03

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
FORUM MONARQUIA PORTUGAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como colocar fotos no Forum
» Nova no Forum
» Tópicos de ensinamento CCP Congregação Cristã em Portugal
» História da Congregação Cristã em Portugal
» pizzaiolo para PORTUGAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: