MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Será Duarte de Bragança um usurpador?

Ir para baixo 
+19
knight Mare
cara de anjo mão de ferro
Merlin o mago
António Matos
Valdez
macmahon
Pedro Reis
dudu
carlos borges
Monarquista
fidalgueiro de cascais
mdsantiago
joe war
Viriato
rpoidim
Rodrigo Matias
Nuno Cardoso da Silva
Moncaira
encoberto
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQua 27 Dez - 14:18:16

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis,

Não vou gastar o meu latim consigo, vou investir o tempo na conclusão do site.

Depois poderá lá ir e verificar com os seus olhos todas as respostas às suas dúvidas existenciais.

A sua ignorancia é tal que ainda não entendeu que Ilda Toledano era o pseudónimo de SAR. D. Maria Pia como escritora e Jornalista.

Quanto ao Natal para mim ser todos os dias, é bem verdade a Deus o agradeço, só que não é pelos mesmos motivos que o meu amigo, já descritos no meu anterior post geek geek geek

Pois concerteza que é um pseudónimo! É esse e o outro, mas também é o único nome inventado que com certeza era dela, já o de Maria Pia.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQua 27 Dez - 18:19:16

silent


Última edição por Ana Rita Bivar em Qua 14 Fev - 6:37:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQua 27 Dez - 18:30:01

Eu à pala dessa bomba e dos 30 dias, já fui comprar um poncho, uma cadeirita de praia, um sombrero e 200 pacotes de pipocas (que irei debicar por entre umas sestazecas), porque o que eu gosto mesmo são filmes de acção com muito estardalhaço!

Tendo em conta que vem aí o fim-do-ano não gostaria de passar à margem situação. Adoro fogos-de-artifício e se como bónus o circo pegar fogo, melhor ainda!! É que vai se uma curte ver os palhaços todos a correr largando labaredas e ateando ainda mais fogos!!

Nem me contenho na expectativa! lol!

Tenho uma dúvida existencial! Eu nasci em África, numa antiga possessão Portuguesa, tenho BI Português, sinto-me Português e honro Portugal, mas tendo por base toda a argumentação dos Rosaristas querem ver que ao fim destes anos todos eu sou uma fraude? Querem ver que estes gajos me vão obrigar a defender um país que eu, a bem da verdade, nem conheço?! Vou já interpôr recurso pá Roma Rota que os gajos hão-de me dar a abébia de onde se lê Distrito da Portugália, há-de ser concerteza Freixo-de-espada-á-cinta! chocado Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQua 27 Dez - 20:06:43

Cara Ana Rita,

Não entendo esse ódio aos Italianos, afinal nos Bivar não corre sangue Italiano? E por ter esse sangue a Ana Rita afigura-se mais temperada e mais portuguesa que estes de cá meios moscas mortas.

De ver a sua garra e a genica de D. Rosário, mais acho que estou no bom caminho.

Gosto de desafios, está a ver tipo... "Missão Impossivél"...isso é que dá gozo!


Quanto à bomba, não se assuste é para o bem comum, desmascarar o Duarte ainda mais!

PS: Cara Ana Rita só mais um acrescento se existe alguém que quer romper com o sistema e já escreveu como, fui eu, cento e tal páginas de ideias boas ou más que estiveram expostas no portugalnoseumelhor para quem quiz ler, e foram muitos pois o tópico atingiu mais de 9000 leituras.

Creio que nesta matéria bati todos os recordes! Mas afinal as suas ideias para salvar a patria e mudar o sistema é que ainda ninguém as conhece???
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
encoberto
Comodoro
Comodoro
encoberto


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 09/12/2005

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: senão é o Regime o que nos aproxima então que seja o Sistema   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 3:38:28

Caro Valdez

Também reconheço tudo o que Ana Rita afirmou e, por isso, apoio a sua comunicação, principalmente, nessa dependência do Homem do mundo Ocidental em relação ao dinheiro.

Quero também poder dizer-lhe, que apesar do amigo Valdez ser um traste em relação à sua persistente inclinação para que o ducado de Bragança seja de Rosário Poidimani, tem também outras qualidades, assim, como muitos dos que participam nestes Foruns, como os DPianos, os outros rosaristas, os louletanos e os tradicionalistas. Para mim, todos estes senhores, que numa época tão virada para o umbigo de cada um, disponibilizam o seu tempo livre em redor duma Causa cheia de inércia, e, por isso, ainda não está em movimento, e, como tal, não dá recompensas materiais como dá o sistema partidário actual, são, em parte, um nova espécie de heróis. No entanto, surge a necessidade de começarem a convergir, não será nos pretendentes, isso é o que os distingue, mas poderá ser na reformulação do Sistema.

O amigo Valdez é uma figura do cenário monárquico que labuta como muitos deviam fazê-lo, embora, considero que está num dos lados errados deste prisma monárquico. Reconheço que trabalha pela sua causa e incomoda muita gente, não por ser adepto de Rosário Poidimani, mas pela sua insistência em distribuir a sua propaganda em qualquer lugar. O que lhe devemos pedir é que não coloque a sua publicidade em qualquer outra discussão que não seja no tópico Rosário Poidimani de modo a evitar interromper qualquer tema que siga um rumo interessante. A sua actuação tem outra faceta, e esta em comum connosco, combate o outro oportunista que deseja ser também o duque de Bragança. Portanto, para mim, pelo menos, não posso bater com as duas mãos no amigo Valdez, com uma tenho que lhe puxar uma orelha, com a outra tenho que lhe dar um rebuçado. O meu relacionamento com o amigo Valdez assenta nesta dicotomia que julgo conseguir gerir. Sei que, mais cedo ou mais tarde, virá um dia em que o amigo Valdez estará do lado da AMT, por isso mesmo, nunca lhe apontamos as baterias, não irá ser preciso, pois sabemos que virá por si e, também, reconhecerá que é necessária a convergência. E se não é o Regime o que nos aproxima, então que seja o Sistema.


Como é, amigo Valdez, vai colaborar ou tem a administração de trocar-lhe as voltas?

Por mim, como companheiro desta luta nos outros Fóruns e só há pouco tempo por cá, gostava de saber que vai permanecer neste Fórum.


Um abraço,

Joaquim Filipe
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 12:39:05

Caro amigo Encoberto,

Não me pode puxar a orelha, porque a verdade é só uma D. Rosário é efectivamente o duque de Bragança, não só porque D. Maria Pia abdicou a favor dele, como porque existe uma sentença transitada em Julgado a confirmar isso mesmo.

Duarte Pio foi notificado com uma carta precatória onde teve 20 dias para se opor à sentença e nada fez, obviamente pelo motivos que todos sabemos. Motivo pelo qual cada vez que aparece em publico a intitular-se duque disto e daquilo, sabe que está a cometer crime de usurpação.

Aliás eu desafio publicamente Duarte Pio que vá a Itália e que apareça publicamente a Intitular-se duque de Bragança para ver o que lhe acontece!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 16:03:29

valdez escreveu:

Aliás eu desafio publicamente Duarte Pio que vá a Itália e que apareça publicamente a Intitular-se duque de Bragança para ver o que lhe acontece!

Caro Zé

Na sua qualidade de Bailio Grã-Cruz de Honra e Devoção da Ordem Soberana Militar de Malta SAR vai a Itália práticamente todos os meses, e em todo o lado (principalmente junto a Alta Sociedade Italiana) SAR é tratado por Duque de Bragança. Caso consiga acesso aos membros do Clube muito selecto denominado Circolo de la Caccia poderá ver que um dos Sócio Honorários é SAR O Duque de Bragança - Portogalo.

Se isto não é intitular-se Duque de Bragança em Italia....

Ao passo que o Senhor Poidimani não tem nem acesso à Ordem de Malta, e muito menos poderá algum dia ser aceite como sócio do Circolo de la Caccia, uma vez que eles não aceitam qualquer pessoa.

Abraço e bom ano


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 19:04:15

silent


Última edição por Ana Rita Bivar em Qua 14 Fev - 6:38:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 19:33:51

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 6:39:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 21:06:55

Caro Zé Tomaz,

Isso é uma boa noticia para o D. Rosário que certamente irá estar atento a partir de agora.

Posso garantir-lhe que Duarte Pio em Itália está proibido por sentença judicial de se intitular duque de Bragança.

Para a Ana Rita, pelas informações que tenho a seu respeito e da sua familia são pessoas de bem. Acho que não gotaria que lhe chamassem nomes e proferissem acusações falsas contra a sua pessoa.

Como sei que é uma pessoa razoavél, mesmo que não goste do D. Rosário apesar de não o conhecer de lado nenhum e portanto não saber de que tipo de pessoa se trata, os principios em que foi educada deverão dar para fazer uma revisão aos termos em que colocou o seu anterior post. podendo manifestar o seu desagrado de outra forma.

Quando me meti neste barco, sabia o que contava. Mas gosto de jogar com frontalidade e lealdade, tenho direito à minha opinião e o crime de delito de opinião, está extinto em Portugal pelo menos à 30 anos. Por esse motivo eu respeito as suas ideias mesmo que não lhe agradem as minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 21:44:21

Há uma questão que me intriga no nosso amigo valdez.

É mais do que óbvio a insensatez da sua causa, é fundamentalmente contra-natura a defesa das suas pretensões, mas acima de tudo é pessoalmente descredibilizante, logo isto leva-me a questionar o objectivo desta linha de conduta. Ou seja, diga-nos lá o que está aqui em jogo a título de gratificação pessoal?

Não me leve a pergunta a mal, sei bem que não é nada da minha conta, apenas que se os valores forem interessantes com a crise que está pode ser que se arrange aqui uma meia dúzia de mercenários! affraid Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 22:07:35

Ana Rita Bivar escreveu:



Caro Zé Tomáz,

Aqui está um argumento de pêso, para o D. Duarte ser Rei de Portugal; ter acesso a um clube privado que os outros não têm, e ser reconhecido pela alta sociedade italiana. Laughing Laughing Laughing
E claro pertencer a Ordem de Malta, o problema dele é que só vai ser alguma coisa algum dia se a MALTA deixar afro
Alguem nos acuda! affraid


Cara Ana Rita

Sabe, é necessário ler bem antes de responder, e se o tivesse feito não escreveria estes disparates. Se ler bem a minha intervenção verificará que os argumentos da mesma não são para o Senhor D. Duarte ser Rei, mas apenas a provar ao Zé Valdez que o Senhor Dom Duarte é conhecido em Italia como Duque de Bragança, titulo que usa naquele País.

Concerteza que o Senhor Dom Duarte só será Rei de Portugal se os Portugueses assim o quiserem. O que NINGUÉM lhe pode tirar é os titulos de Duque de Bragança, de Barcelos e de Guimarães;Marquês de Vila Viçosa; e de Conde de Barcelos, Arraiolos, Neiva e Ourém. Esses são dele e só dele. Para mim é também o legitimo pretendente ao Trono de Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptyQui 28 Dez - 22:45:28

Caro Pedro Reis,

A minha unica gratificação é a satisfação de ver a verdade reposta e a injustiça que foi praticada contra D. Maria Pia saldada.

Já agora o amigo por acaso não é neto do Sr. Manuel dos Reis equitador? Só por curiosidade?

Caro Zé Tomaz,

A Ana Rita hoje está nos dias dificeis é só disparates....Amem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 1:41:58

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis,

A minha unica gratificação é a satisfação de ver a verdade reposta e a injustiça que foi praticada contra D. Maria Pia saldada.

Já agora o amigo por acaso não é neto do Sr. Manuel dos Reis equitador? Só por curiosidade?

Caro Zé Tomaz,

A Ana Rita hoje está nos dias dificeis é só disparates....Amem!

Quanto muito seria bisavô, mas não, eu e esse senhor nada temos em comum, tal como o Sr. D. Carlos e a Sra. dita Maria Pia.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 13:28:11

Caro Pedro Reis,

O amigo não sabe quem é o pai dos seus filhos, se os tiver claro, o amigo não sabe quem é o seu pai?

Então D. Carlos para fazer o reconhecimento da filha e esse facto ser confirmado pelo rei de Espanha Alfonso XIII que teve D. Maria Pia sob sua protecção e através de inumeros testemunhos pela Rota Roma quer dizer alguma coisa ou acha que o D. Carlos estaria assim tão doido que fosse reconhecer uma filha fora do casamento e dar-lhe mercês se a filha não fosse dele?

Para os Duartistas http://www.flickr.com/photos/pedro_saraiva/312099764/
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 14:22:12

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis,

O amigo não sabe quem é o pai dos seus filhos, se os tiver claro, o amigo não sabe quem é o seu pai?

Então D. Carlos para fazer o reconhecimento da filha e esse facto ser confirmado pelo rei de Espanha Alfonso XIII que teve D. Maria Pia sob sua protecção e através de inumeros testemunhos pela Rota Roma quer dizer alguma coisa ou acha que o D. Carlos estaria assim tão doido que fosse reconhecer uma filha fora do casamento e dar-lhe mercês se a filha não fosse dele?

Para os Duartistas http://www.flickr.com/photos/pedro_saraiva/312099764/

Pois...provavelmente tem de ir dizer ao Sr. D. Carlos que ele tinha uma filha (para além da falecida infanta Maria Ana), porque ele nunca soube!

Não acha estranho que só 49 anos depois da morte do Rei é que essa Sra vem revelar a sua filiação? Talvez nem ela soubesse, à data, quem seria o seu pai e o Rei D. Carlos seria tão bom como outro qualquer.

O caro Valdez não consegue perceber as implicações nefastas que tal reconhecimento, a ter existido, teria em 1907, pois não? Quando toda a vida pessoal d'El-Rei era chacotada em público, pelos republicanos, seria o próprio a dar-lhes argumentos? Olhe que não, olhe que não...

Mas vá acredite lá no que quizer, eu até me divirto com isto.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 14:41:40

Caro Pedro Reis

Veja no livro diario de um monarquico, 1905 pág. 125 e depois dobre a lingua! Fala de uma filha de D. Carlos reconhecida e chamada Maria Pia.

Veja os testemunhos escritos e assinados de Alfonso XIII e seu filho Jaime de Burbom, a duquesa de Anjou, etc.

Se o amigo ainda assim se ri.... só se for idiota, ou está a ser pago pelo Duarte para vir descredibilizar os testemunhos de gente séria e uma sentença da Rota Roma?

No próprio parecer do Ministério dos Negócios Estrangeiros que os Duartistas agora tanto agitam no ar, está lá explicito com todas as letras o reconhecimento da filiação de D. Maria Pia, depois dão é umas voltas mal dadas para empurrar as coisas para o lado do Duarte, mas isso é fácil de desmanchar.

O Sr. desculpe ou está a agir de má fé ou então tem as vistas e a testa curta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 15:33:29

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis

Veja no livro diario de um monarquico, 1905 pág. 125 e depois dobre a lingua! Fala de uma filha de D. Carlos reconhecida e chamada Maria Pia.

Veja os testemunhos escritos e assinados de Alfonso XIII e seu filho Jaime de Burbom, a duquesa de Anjou, etc.

Se o amigo ainda assim se ri.... só se for idiota, ou está a ser pago pelo Duarte para vir descredibilizar os testemunhos de gente séria e uma sentença da Rota Roma?

No próprio parecer do Ministério dos Negócios Estrangeiros que os Duartistas agora tanto agitam no ar, está lá explicito com todas as letras o reconhecimento da filiação de D. Maria Pia, depois dão é umas voltas mal dadas para empurrar as coisas para o lado do Duarte, mas isso é fácil de desmanchar.

O Sr. desculpe ou está a agir de má fé ou então tem as vistas e a testa curta.

Serão esses supostos testemunhos superiores em importância aos de Paiva Couceiro e Luiz de Magalhães?

Quando quizer saber o que o Sr. D. Duarte me paga, diga primeiro quanto é que recebe do Italiano. Mãos largas como ele é a "dar" falsos títulos e honras, não me admiro nada que já tenha assinado um pedaço de papel pardo a dizer que o reconhece a si como seu herdeiro e futuro Duque de Bragança...

A bem da verdade todos os adjectivos que usei até agora eram dirigidos à Sra dita Maria Pia e ao seu Italiano, se quer entrar por caminhos do insulto fica a falar sozinho, porque crianças aturo as de cá de casa.

Citação :
...Maria Pia made three important claims:

1. that she was the daughter of King Carlos I;
2. that Carlos I gave her succession rights to the Portuguese throne;
3. that she could alter the succession in favour of Rosario Poidimani.

There are no original documents which might support the first and second claims. Maria Pia's baptismal certificate from 1907 was destroyed and there is only a copy of the document in which Carlos I supposedly granted succession rights to Maria Pia.

There is no record of any relationship between Maria Pia's mother Maria Amelia Laredo e Murca and King Carlos I. On the other hand, King Alfonso XIII of Spain and his son Infante Jaime, Duke of Segovia seem to have had an ongoing friendship with Maria Pia; her supporters have interpreted this relationship as an affirmation on the part of Alfonso and Jaime that they recognised Maria Pia as Carlos' illegitimate daughter.

Carlos I was the constitutional king of Portugal. He did not claim autocratic power, but instead ruled according to the Constitution of 1838 which stated that the succession to the throne passed only to legitimate descendants. The Constitution could only be amended by the Cortes. Even if Carlos had signed a document granting succession rights to Maria Pia, it would have had no legal value at all.

Just as Carlos could not unilaterally change the Constitution and grant Maria Pia succession rights, neither could Maria Pia (even if she were rightful queen of Portugal) unilaterally change the Constitution and grant succession rights to Rosario Poidimani.


Maria Pia was successful in garnering support for her claims in part because of a long tradition of factionalism within the Portuguese monarchist movement. For over a century the supporters of the Miguelist line who favored the descendants of King Miguel I had fought with the supporters of the Saxe-Coburg-Braganza line who favored the descendants of Queen Maria II. Maria Pia represented herself as the heir of the constitutional monarchy of the descendants of Maria II, as opposed to the autocratic monarchy associated with Miguel I and his descendants. The support which the Miguelist heir Duarte Nuno gave to Salazar in the 1950s enabled Maria Pia even more to represent herself as the liberal and democratic claimant to the Portuguese throne...

Venham de lá esses seus documentos e testemunhos que eu faço questão de os analisar.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 17:17:31

Caro Pedro Reis

Os senhores não passam da mesma lenga lenga desse site do Sr. Guy SaintCyr, que já suspendeu faz 3 meses os seus sites da net, que está à espera de ser sentenciado em Italia por causa desses sites e por não ter argumentos justificativos probatórios para suster as teorias que defendia na net. Bla, bla,bla é fácil o pior é o resto. A esse senhor a conta vai ficar pesada, vamos ver se o amigo Duarte abre os cordões da bolsa para ajudar quem tanto o defendeu.

Quanto aos testemunhos são o que são ou seja quem assistiu aos factos quem D. Carlos solicitou ajuda num momento em como o Sr. Já referiu todo o cuidado era pouco aqui em Portugal. Se o Sr. tiver numa esquina e assistir a um atropelamento, foram a circunstancias da vida que assim quizeram, eu podia ser o maior amigo do atropelado, mas a realidade é que não podia testemunhar por não ter assistido a nada.

Mas tenho ainda uma carta de Alfredo Pimenta dirigida à rainha D. Amélia depois da morde de D. Manuel, mas tudo está para breve no site da RealCasa de D. Rosário. Tenha calma, respire fundo. Até ao final de Janeiro está tudo pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 17:29:58

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 6:40:58, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 17:39:22

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 6:41:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 18:47:12

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis

Os senhores não passam da mesma lenga lenga desse site do Sr. Guy SaintCyr, que já suspendeu faz 3 meses os seus sites da net, que está à espera de ser sentenciado em Italia por causa desses sites e por não ter argumentos justificativos probatórios para suster as teorias que defendia na net. Bla, bla,bla é fácil o pior é o resto. A esse senhor a conta vai ficar pesada, vamos ver se o amigo Duarte abre os cordões da bolsa para ajudar quem tanto o defendeu.

A ver vamos se o seu site na net não leva o mesmo destino! Estou ansioso para que o abra. Já agora é Guy Stair Sainty e a qual dos sites se refere? Este:

http://www.icocregister.org/questionstomrRosarioPoidimani.htm

ou será este:

http://www.icocregister.org/Poidimani_Sainty.htm

ahh espere é este:

www.chivalricorders.org

temos pena...

Citação :
...Il provvedimento reclamato va pertanto revocato...

valdez escreveu:
Quanto aos testemunhos são o que são ou seja quem assistiu aos factos quem D. Carlos solicitou ajuda num momento em como o Sr. Já referiu todo o cuidado era pouco aqui em Portugal. Se o Sr. tiver numa esquina e assistir a um atropelamento, foram a circunstancias da vida que assim quizeram, eu podia ser o maior amigo do atropelado, mas a realidade é que não podia testemunhar por não ter assistido a nada.

Mas tenho ainda uma carta de Alfredo Pimenta dirigida à rainha D. Amélia depois da morde de D. Manuel, mas tudo está para breve no site da RealCasa de D. Rosário. Tenha calma, respire fundo. Até ao final de Janeiro está tudo pronto.

A sua premissa é curiosa. O Sr. sobrepõe, em importância, as intenções, testemunhos e hipotéticos legados do penúltimo Rei aos do último Rei!! Não é assim que as coisas funcionam.

O poder de decisão do Sr. D. Manuel sobrepõe-se ao do Sr. D. Carlos por motivos óbvios e neste ponto se me diz que isso não tem validade dá um tiro de morte na pretensão do Italiano!!

A haver poder de Lei onde acha que ele possa estar?

Bom adiante.

Feliz ano novo a todos
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 18:48:11

Caro Zé Valdez

No Diario de um Monarquico, por acaso o Diario de meu Bisavô, a menina que nasceu foi MUITO antes desta Maria Pia.

Num outro Diário AINDA não publicado o meu Bisavô também se refere à doença de SM El Rei Dom Carlos e à sua impossibilidade de procriar à data do nascimento da Sra Hilda Toledano, pelo que na realidade essa Senhora NÃO pode ser filha de El Rei Dom Carlos. O Senhor Pallier no seu livro aventa a hipótese de ela ser filha do Principe Real, mas... é um tiro no escuro.

Cara Ana Rita

Tem TODOS estes titulo de PLENO direito.



Um abc e Bom ano para todos


ZT
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 19:19:04

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Caro Zé Valdez

No Diario de um Monarquico, por acaso o Diario de meu Bisavô, a menina que nasceu foi MUITO antes desta Maria Pia.

Num outro Diário AINDA não publicado o meu Bisavô também se refere à doença de SM El Rei Dom Carlos e à sua impossibilidade de procriar à data do nascimento da Sra Hilda Toledano, pelo que na realidade essa Senhora NÃO pode ser filha de El Rei Dom Carlos. O Senhor Pallier no seu livro aventa a hipótese de ela ser filha do Principe Real, mas... é um tiro no escuro.

Cara Ana Rita

Tem TODOS estes titulo de PLENO direito.



Um abc e Bom ano para todos


ZT

Mas ainda assim dê-lhe lá o benefício da dúvida, diga-lhe que a Sra. Maria Pia era de facto filha d'El-Rei, que este a reconheceu como sua legítima prole e que o seu falecido bisavô até foi quem fez o parto e tudo.

O que eu quero mesmo saber é em que raio se baseia o amigo valdez para sobrepôr a intenção declarada do Sr. D. Manuel, Rei de Portugal, de consagrar seu herdeiro o Sr. D. Duarte Nuno. Isto só para ver se ele nos diz que o Rei não tinha esses poderes e de imediato dar um tiro no pé....da Sra Maria Pia na farsa que montou com o Italiano... É que a premissa é identica e da palavra do Rei advém, a presunção, de poder de Lei ao passo que da "Infanta" advém uma festa de Carnaval.

Kind'a helloooooo!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 EmptySex 29 Dez - 20:13:03

Caro Pedro Reis

Este que era o principal onde as mentiras eram divulgadas, não me parece estar a funcionar www.chivalricorders.org

Os outros dois limita-se a dar fé de uma situação provisória, como sabe as discussões legais só terminam quando os processos transitam em julgado e não há recursos. O que não é o caso. Vamos aguardar falta mais ou menos 1 ano e meio.


A respeito disto: O que eu quero mesmo saber é em que raio se baseia o amigo valdez para sobrepôr a intenção declarada do Sr. D. Manuel, Rei de Portugal, de consagrar seu herdeiro o Sr. D. Duarte Nuno.

Calculo que esteja a referir-se ao tal pacto fantasma de Dover cujo postal da época era este, vamos lá analisar:

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Sucess10


1) lugar se ler no Livro Salazar e a Rainha, após a reunião de Dover que durou 5 minutos, tendo D. Manuel saido furioso o avô de Duarte Pio manda publicar em várias linguas o pacto NUNCA ASSINADO por D. Manuel.

Mesmo assim este pacto enterra completamente os Duartistas e Duarte Pio, por várias razões:

a)Remete a resolução desta situação para as cortes no 3º paragrafo.

b) Em caso algum faltou a el rei D. Manuel sucessão, pois a irmã sucede a este.

c)No ponto 3 deste pacto diz, São restuituidos ao Sr. D. Miguel e sua familia os direitos de portugueses. isto quer dizer que estes senhores bem sabiam que não eram portugueses, logo não podiam passar na frente dos 36 primos e seis tias igualmente estrangeiros cujo grau de parentesco é mais próximo do rei. Acrescente-se que Duarte Nuno só adquire a nacionalidade portuguesa em 1961, alegando residir à não sei quantos anos. O filho Duarte Pio tem BI Português porque o pai prestou falsas declarações em 1945 apresentando-se como português, que não era.
Aliás o grau de parentesco de Duarte Nuno e Duarte Pio à face da lei 5º e 6º graus já não são sequer considerados parentes.

d) finalmente no ponto 4 do mesmo texto pedem a restituição das honras e titulos, o que significa a admissão que não os podiam usar, porque os tinham perdido, isto é tinham perdido o estado de nobreza, passando à condição de plebeus e traidores.

Como D. Manuel não lhes devolveu nada eu pergunto afinal Duarte Pio é mesmo duque de quê?????

Cara Ana Rita a liberdade de opinião e de pensamento está devidamente consignada na Constituição, bem como a sua difusão. Isto para lhe dizer que sou livre de defender as ideias que me apetecerem, respeito as suas e espero que mesmo discordando respeite as minhas.

O resto caberá ao povo, a Ana Rita não é mais iluminada que eu ou que outros, cada qual terá as suas razões, o unico que não tem razões nenhumas é Duarte Pio "o rei faz de conta".


Última edição por em Sex 29 Dez - 21:04:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Conteúdo patrocinado





Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será Duarte de Bragança um usurpador?
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista de S.A.R. D.Duarte de Bragança á SIC
» Governo legitima e defende D. Duarte de Bragança !!!
» Livro o Usurpador
» Neocartismo: ruptura ou recuperação?
» D.Rosário de Bragança, Um Rei, Um Povo a Vontade de Vencer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: SUCESSÃO-
Ir para: