MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Será Duarte de Bragança um usurpador?

Ir para baixo 
+19
knight Mare
cara de anjo mão de ferro
Merlin o mago
António Matos
Valdez
macmahon
Pedro Reis
dudu
carlos borges
Monarquista
fidalgueiro de cascais
mdsantiago
joe war
Viriato
rpoidim
Rodrigo Matias
Nuno Cardoso da Silva
Moncaira
encoberto
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: re   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 13:07:59

Caro Pedro Reis,

Pois engano o seu, isso que retirou da internet wikipedia foi orquestrado por um tal senhor SaintCyr e retirado da página dele. Se tentar localizar a página desse senhor, simplesmente desapareceu à 3 meses porque ele está a responder em sede Judicial na Itália pelas mentiras que tem publicado na net. Esse senhor é amigo do Duarte.

Agora vamos trabalhar sobre documentos que é muito mais interessante:

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Rotae_10




Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Rotae_11






Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Rotae_12


Tive de colocar as 3 páginas mas o ultimo paragrafo resume tudo, O acto de batismo é válido, consistente e permanente. Ou seja todos os dizeres constantes nos quais se inclui a declaração de D. Carlos I a reconhecer a filha e a conceder-lhe as mercês de princesa da Casa de Bragança.

Tudo o resto caro amigo são balelas e é uma vergonha que os senhores falaciosamente tentem denegrir a imagem dessa grande mulher D. Maria Pia, para defender aquilo que não tem defesa possivél quer do ponto de vista da legitimidade, legalidade já sem falar das caracteristicas pessoais da pessoa...enfim diz-me com quem andas dire-te-ei quem és!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 13:32:55

Caro Merlin,

Tinha uma avó que também era bruxa como o amigo e que faz uns anos previu que um dia eu havia de estar num forum da net e iria aparecer um burro a zurrar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 14:48:23

Vou imprimir e traduzir só para que duma vez por todas nos deixe de moer o juízo.

Agora responda-me.

Um é Suiço o outro é Italiano. Qual a diferença?

Faça-me um favor deixe de andar em círculos e comece a responder ao que é verdadeiramente importante, porque para mim o Juíz do Rota Roma até podia ter escrito que tinha lá estado a abanar a cama e que tinha visto tudo que a mim dá-me igual. Seja coerente duma vez por todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 15:24:37

Caro amigo,

O que é verdadeiramente importante é que Duarte Pio, não tem perfil para rei e D. Rosário tem.

Ao contrário de si eu posso dizer porque conheço os dois pessoalmente.

Quanto à sua opinião se o Juiz da Rota Roma estava a ver os actos de D. Carlos ou não, só revela que tipo de monarquico o senhor é, por isso estamos assim....

Em relação à tradução não perca muito tempo, basta o ultimo paragrafo que valida o certificado de batismo com todas as devidas consequências.

A mim o que me choca é as pessoas aceitarem ao longo de 70 anos as mentiras de Duarte Nuno e Duarte Pio, sem nunca questionarem nada; a nacionalidade, o passar na frente de 36 primos e 6 tias, os pactos de Dover e Paris que ninguém os viu etc, etc. e quando se fala de D. Maria Pia tem sempre de venenosamente colocar um mas...

Até parece que os monarquicos deste pais não gostam nem respeitam as mulheres...será que o que se dizia dos monarquicos....tem algum fundo de verdade??? Estou a ver que ainda tenho de dar vivas à republica!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Merlin o mago
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha
Merlin o mago


Número de Mensagens : 7
Local/Origem: : Lago principal, AVALON
Data de inscrição : 01/06/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 15:37:13

Caro Valdez

Valdez escreveu:
Tinha uma avó que também era bruxa como o amigo e que faz uns anos previu que um dia eu havia de estar num forum da net e iria aparecer um burro a zurrar....

Pena é que devido ao avançado da idade, a sua avozinha não tenha percebido que o que ela via era o reflexo do neto no ecran...

Ainda bem que ela como bruxa não era grande coisa, pois se visse o neto que ia ter....

DIMAGIO
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 15:46:35

Não..não na altura era nova e ela viu nitidamente o neto e o burro, não tenha dúvidas! E a outra coisa que ela viu foi os burros a gemer quando pressentiam a aproximação do neto, isto porque o neto anda sempre com uma moca na mão para dar entre as orelhas dos burros teimosos!


Última edição por valdez em Sex 22 Dez - 19:02:59, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 17:22:52

Tudo certo! Mas talvez nos esteja a escapar um pormenor importante é que mesmo que essa tal Maria Pia fosse filha do D. Carlos, a história termina aí.
O que é que o Italiano tem a haver com isso?

Num momento de insanidade ela vendeu algo que não lhe foi reconhecido e que é invendável, e ele comprou, provavelmente na esperança de com isso resolver alguns problemas fiscais, algo que não podia comprar.

O que é que o homem quer? que alguem o respeite, porquê?
Sente-se com algum direito? em quê?

Tem tanto direito o italiano como o suiço, ou seja nenhum, a diferença é que um já cá está dentro e são-lhe facilitadas as trapacices e outro gostaria de cá estar.
De resto segundo sei os "negócios" até são os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 19:01:54

Caro amigo,

Mesmo que ela fosse não! Sendo ela a filha de D. Carlos reconhecida pelo pai a quem foi dada a mercê de ser princesa da Casa de Bragança, sucede ela a D. Manuel como duquesa de Bragança!

Ela abdicou dos seus direitos a favor de D. Rosário que passa assim a ser o legitimo duque de Bragança.

Quanto à questão de vir a ser rei D. Rosário ao contrário do Duarte que tenta desesperadamente impingir-se ao povo, D. Rosário apenas manifesta a sua disponibilidade de servir Portugal, caso exista massa critica e o povo assim queira em cortes.

Caso contrário será aquilo que sempre foi desde o dia que Maria Pia abdicou em seu favor o XXII duque de Bragança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 19:45:49

valdez escreveu:
Caro amigo,

O que é verdadeiramente importante é que Duarte Pio, não tem perfil para rei e D. Rosário tem.

Ao contrário de si eu posso dizer porque conheço os dois pessoalmente.

Quanto à sua opinião se o Juiz da Rota Roma estava a ver os actos de D. Carlos ou não, só revela que tipo de monarquico o senhor é, por isso estamos assim....

Em relação à tradução não perca muito tempo, basta o ultimo paragrafo que valida o certificado de batismo com todas as devidas consequências.

A mim o que me choca é as pessoas aceitarem ao longo de 70 anos as mentiras de Duarte Nuno e Duarte Pio, sem nunca questionarem nada; a nacionalidade, o passar na frente de 36 primos e 6 tias, os pactos de Dover e Paris que ninguém os viu etc, etc. e quando se fala de D. Maria Pia tem sempre de venenosamente colocar um mas...

Até parece que os monarquicos deste pais não gostam nem respeitam as mulheres...será que o que se dizia dos monarquicos....tem algum fundo de verdade??? Estou a ver que ainda tenho de dar vivas à republica!

O Sr. a mim não me dá lições de boa educação nem me ensina a ser monárquico, especialmente sendo correlegionário de personagens tão ordinárias, com vidas tão dissolutas e desregradas como são esses dois.

Para que nos entendamos não fuja à pergunta com afirmações generalistas. O Sr. é inconsistente no seu discurso e a sua balança tem dois pesos e duas medidas, logo faça-me um favor se afirma que o Sr. d. Duarte não pode ser herdeiro presuntivo por ser estrangeiro, agarre no seu pseudo-herdeiro e meta-o na mesma categoria, por uma questão de critério.

Agora deixe de me chatear com a questão de Rota Roma porque o que a Igreja fez foi reconhecer como válido um documento emitido por si própria e nunca atestou da veracidade do mesmo. É o mesmo que dizer, este é o nosso papel, o nosso timbre e o Sr. que o assina é padre, o que ele escreveu é lá com ele.

Passar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 20:24:19

Desculpe mas está redondamente enganado, mas esse processo durou 20 anos e foram ouvidas centenas de testemunhas, entre as quais el rei Alfonso XIII de Espanha o Governador do banco de Espanha, personalidades portuguesas e da vida publica europeia, todos testemunharam a favor de D. Maria Pia. Aliás ela viveu os primeiros anos sob a protecção do rei Alfonso, existem cartas onde ele dá testemunho dessa proximidade.

O Duarte não pode ser herdeiro, porque não o é, porque existem realidades como o facto de ter 36 primos e seis tias na frente, o facto de estarem perpetuamente excluidos na linha de sucessão, o facto de existir D. Maria Pia.

A demonstração que ele é estrangeiro para mim só tem dois interesses, mostrar que o pai é um falsário, que falsificou dados para obter a nacionalidade a que não tinha nem tem direito e em segundo demostrar dessa forma que despoduradamente se tentaram colocar na frente dos 36 primos e 6 tiasl. Se o Duarte tiver vergonha na cara pinta-a de preto depois de andar a brincar de "rei faz de conta"

D. Rosário é efectivamente estrangeiro, mas devido à situação de exilio D. Maria Pia ao abrigo do direito internacional passa a deter os poderes de legislar para efeitos da casa real e da monarquia até que se reunam umas cortes em eventual restauração. Por esse motivo e pelo factro do titulo de duque de Bragança não ser apanagio de ser rei de Portugal D. Rosário é efectivamente quer lhe agrade quer não o XXII duque de Bragança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
knight Mare
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha



Número de Mensagens : 5
Local/Origem: : Caminha
Data de inscrição : 20/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 22:21:08

Discutir isto é irrelevante

NENHUM Estrangeiro pode ser Rei de Portugal. Nunca!

Esta é uma falsa questão.

Vamos ao que interessa?

Km
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySex 22 Dez - 22:53:06

Caro amigo,

O Senhor tem uma fabrica e está velho não podendo continuar à frente do negócio coloca um anuncio, aparecem-lhe 2 candidatos um português, estupido que nem um calhau, cheio de vicios, invejoso, gosta de dormir até ao meio dia, de más contas, etc. e outro candidato estrangeiro, competente, organizado, leal tudo o que o senhor poderia sonhar.

Pela sua lógica estou certo que arruinaria o seu negócio colocando o português na sua cadeira....

Então qual a percentagem de sangue Luso dos nossos reis? D. Amélia, D. Fernando, o conde D. Henrique, foram menos reis por isso? Foram menos portugueses que os outros?

É uma falsa questão para si, mas no entanto deve ser dos tais que durante anos e se calhar agora anda a trás do Suiço...não é assim?
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
knight Mare
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha



Número de Mensagens : 5
Local/Origem: : Caminha
Data de inscrição : 20/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 0:26:19

Tretas!

A monarquia em Portugal existe á centenas de anos.
Com regras desde sempre.
Uma delas é clara, NENHUM estrangeiro pode ser Rei de Portugal.

Se esse Italiano quer tanto ser Rei de Portugal onde está? Na Sicilia?

Hummmmm

Km
Ir para o topo Ir para baixo
Merlin o mago
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha
Merlin o mago


Número de Mensagens : 7
Local/Origem: : Lago principal, AVALON
Data de inscrição : 01/06/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 1:03:30

Valdez escreveu:


Não..não na altura era nova e ela viu nitidamente o neto e o burro, não tenha dúvidas! E a outra coisa que ela viu foi os burros a gemer quando pressentiam a aproximação do neto, isto porque o neto anda sempre com uma moca na mão para dar entre as orelhas dos burros teimosos!

O bicho desatou aos pinotes!!!!!

Ou tá com a mosca ou cheira-lhe a palha...

Os veterinários tambem sabem ferrar? isto é tratar de ferraduras...

DIMAGIO
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 14:53:50

Caro knight Mare,

As regras servem para ser mudadas e adaptadas de acordo com as circunstancias e a evolução social, antigamente também eram permitidos os duelos, os enforcamentos, não são os nossos antepassados que podem impor o que devemos ou não fazer agora, é a nossa sociedade actual que terá de ver o que lhe serve.

Eu tenho uma máxima que é "os portugueses quando se juntam é só para fazer m..." infelizmente é assim já estive envolvido em inumeros projectos onde tentei desde fazer uma escola inovadora, chegamos a ter terreno prometido pela autarquia e fomos bloqueados por professores incompetentes que não descansaram enquanto não bloquearam o processo.

Em Espanha dou formação na área do diagnóstico a médicos privados e em hospitais publicos, aqui é tudo uma dificuldade.

PS: Para o nosso Veterinário www.vet-therm.com

Os nossos recursos são mal geridos são esquemas de compadrio por todos os lados. Isto está tudo minado!

Por esse motivo pelas qualidades de D. Rosário prefiro mil vezes esta solução, até pela vantagem de ele ter um passado histórico de reclamação e combate ao Usurpador Duarte Pio, tem os meios próprios para dinamizar a causa, é um homem cativante capaz de gerar empatia com as pessoas, é um homem honesto, sério e muito correcto.

Tem ainda a vantagem de não estar comprometido nem envolvido com os esquemas cá do burgo...quer melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
encoberto
Comodoro
Comodoro
encoberto


Masculino
Número de Mensagens : 40
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 09/12/2005

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 22:49:18

Caro Amigo Valdez


Manifesto o meu apoio ao seu post, salvaguardando a questão, também por si acordada, de que compete a umas futuras Cortes Gerais designarem o futuro rei.

Concordo consigo de que por aqui somos muito complicados e como tal excessivamente burrocráticos. Só reagimos na última, quando já não há mais nada a fazer, pelo mal que se nos depara.

Aceite um abraço de Boas Festas

Joaquim
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptySáb 23 Dez - 22:52:04

Caro Zé

Em primeiro lugar os meus votos de um Santo Natal votos estes extensivos a toda a tua Familia.

Entrando no tema, ainda te não cansaste de defender o indefensável? Eu sei meu amigo que gostas de causas dificeis, mas olha esta não é dificil, é apenas IMPOSSIVEL.

Abraços meu Caro Zé, e...não comas muitas filhoses, mas para te abrir o apetite, aqui te deixo uma previsão das minhas:


Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 P1010061ot1
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyDom 24 Dez - 2:53:35

Caros amigos Encoberto e Zé Tomaz,

Retribuo o votos de Boas Festas extensiveis aos demais participantes.

Quanto à filhós, sou mais por sonhos de abobora em calda de açucar, mas obrigado ainda assim pela simpática oferta visual, lembra-me logo aquela história do pobre que chega a casa e diz para a mãe:

Oh mãe, pão com queijo é tão bom!

Comeste filho?

Não! mas vi estar a comer....

Quanto às causas impossiveis, isso é algo que não existe para mim, tudo é possivél, está tudo na nossa vontade e determinação e esta é inabalavél na busca da verdade e da justiça.

Não creias que as ultimas aparições de Duarte e a intensidade das mesmas signifiquem algo.

Para um observador atento são as chamadas melhoras da morte. Morte social que se avizinha!

Mas agora é tempo de celebrar o Natal deixemos essas coisas para outro tempo no calendário.

Bem haja e Festas Felizes para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyDom 24 Dez - 5:45:10

Muito se diz acerca da Sucessão, como: quem é o sucessor, quando se deve escolher o sucessor, a quem compete a designação de sucessor, o porquê da necessidade de sucessor em República, da sucessão passar ou não pelo primogénito independentemente do sexo, da legitimidade deste ou daquele pretendente, etc.

Neste texto escolho a primogenitura cega. Quero dizer que deve uma nova lei de sucessão contemplar a primogenitura independentemente de esta ser masculina ou feminina. Digo isto antes de saber quem será o futuro rei (rainha) e não numa atitude sexista à sueco, onde estes alteraram a lei da sucessão depois do nascimento da Princesa Vitória sendo uma mudança de lei provocada por uma acção feminista, em lugar de mudança pelo princípio em si.

A argumentação apresentada pelos defensores da “abolição” da lei sálica em Portugal é sustentada na base da Igualdade (um dos grandes mitos do século XX), o argumento que apresento é o seguinte.

O(a) filho(a) primogénito(a) será educado para suceder ao rei(rainha) independentemente do sexo e se existir um secundogénito(a) este(a) também deverá ser educado da mesma forma (não vá o Diabo continuar a tecê-las) só que o(a) primogénito(a) tem quando o rei(rainha) falecer mais preparação do que o(a) secundogénito(a), embora o tempo atenue essa diferença. Os Infantes mais velhos têm mais preparação aquando da morte dos progenitores do que os mais novos.

Na essência é dar vantagens à experiência de vivência com o rei(rainha), aliás, uma das condições que provocou a substituição da monarquia electiva pela hereditária.

Um Santo Natal,

António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyDom 24 Dez - 6:08:37

valdez escreveu:
Desculpe mas está redondamente enganado, mas esse processo durou 20 anos e foram ouvidas centenas de testemunhas, entre as quais el rei Alfonso XIII de Espanha o Governador do banco de Espanha, personalidades portuguesas e da vida publica europeia, todos testemunharam a favor de D. Maria Pia. Aliás ela viveu os primeiros anos sob a protecção do rei Alfonso, existem cartas onde ele dá testemunho dessa proximidade.

Ai...da proximidade eu não tenho dúvidas nenhumas! Aliás se aparecerem 1000 homens a dizer que lhe eram "próximos" eu acredito piamente! Agora o resto)?....Eu compreendo que o Sr. D. Alfonso XIII andava um pouco deprimido, destronado, exilado e tal...é pá, é difícil; um homem recente-se, precisa de desabafar, dum ombro amigo; então se fôr com uma senhora que lhe conte uma estória de vida idêntica, simpática, bonita, disponível....uma pessoa acaba por acreditar, mas daí até ser verdade? lol!
valdez escreveu:
O Duarte não pode ser herdeiro, porque não o é, porque existem realidades como o facto de ter 36 primos e seis tias na frente, o facto de estarem perpetuamente excluidos na linha de sucessão, o facto de existir D. Maria Pia.

Amigo...a Sra. D. Maria Pia só existe na sua cabeça! O resto é mera burocracia! Mas ainda assim diga-me lá quem é essa gente toda, porque aposto que todos são bastante mais legítimos que o seu siciliano!

valdez escreveu:
A demonstração que ele é estrangeiro para mim só tem dois interesses, mostrar que o pai é um falsário, que falsificou dados para obter a nacionalidade a que não tinha nem tem direito e em segundo demostrar dessa forma que despoduradamente se tentaram colocar na frente dos 36 primos e 6 tiasl. Se o Duarte tiver vergonha na cara pinta-a de preto depois de andar a brincar de "rei faz de conta"

Mas se os 36 primos e as 6 tias estão, igualmente, banidos que diferença faz onde raio nasceu o Sr. D. Duarte? O homem até podia ter nascido no monte Evereste que se coisa há que ele é de certeza é PORTUGUÊS. Tá a ver aquela coisinha rectangular e plastificada chamada BI, diz lá República Portuguesa, Cidadão Nacional, a naturalidade do Sr. é irrelevante para esses fins. Agora o Sr. Poidimani não tem uma coisinha dessas pois não? Nem é filho de pais tugas nem tão pouco neto pois não?

valdez escreveu:
D. Rosário é efectivamente estrangeiro, mas devido à situação de exilio D. Maria Pia ao abrigo do direito internacional passa a deter os poderes de legislar para efeitos da casa real e da monarquia até que se reunam umas cortes em eventual restauração. Por esse motivo e pelo factro do titulo de duque de Bragança não ser apanagio de ser rei de Portugal D. Rosário é efectivamente quer lhe agrade quer não o XXII duque de Bragança.


Ela só estava exilada porque lhe rendia mais estar em Itália a enganar tótós, n'era? É que eu me lembre a Sra. saiu do país porque digamos a PIDE não curtia muito apoiantes do General Delgado, à parte disso mostre-me lá a ordem de exílio? Ahhh espere era a da expulsão dos Braganças? Oh que tolice a minha!! Pena que isso tenha sido revogado em 57....

Já agora esclareça-me lá uma coisa. Quando é que lhe convém a si dizer que o título de Duque de Bragança não é indicativo de herdeiro presuntivo e quando sim. É que se o seu problema é esse, o pessoal faz uma petição ao Conselho de Nobreza e oferece-se o título ao Sr. Poidimani, por uma vida, revertendo o título de Príncipe da Beira para o Sr. D. Duarte e arruma-se já o caso duma vez por todas, entretanto o outro fecha os olhos e isto volta a estar tudo bem outravez. Que tal? Parece-lhe bem?

Bom.

Agradeço imenso os cumprimentos que me prestaram, mas não era necessário terem-me agraciado com um "título", isso é tudo o que eu menos procura na Monarquia.

Um excelente Natal a todos, mesmo todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyDom 24 Dez - 21:22:30

Caro Pedro Reis,

Pelo seu texto vejo que antecipou a festa de Natal e já lhe arrumou com a pinga.

A resposta aos seus problemas existenciais e viscerais com SAR. D. Maria Pia será dada muito em breve, a si a a todos os outros.

Felicidades e Bom Natal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyTer 26 Dez - 2:22:21

knight Mare escreveu:
Tretas!

A monarquia em Portugal existe á centenas de anos.
Com regras desde sempre.
Uma delas é clara, NENHUM estrangeiro pode ser Rei de Portugal.

Se esse Italiano quer tanto ser Rei de Portugal onde está? Na Sicilia?

Hummmmm

Km

Caro amigo,

O Conde D. Henrique era Francês, o filho Afonso Henriques cria o condado Portucalense ao bofetão com a mãe. Também ele Afonso Henriques não era português de nascimento, pois Portugal não existia como reino, mas fez-se Português e fez Portugal. Depois tivemos várias regencias com estrangeiros.

No tempo dos Filipes a regra quebrou-se e estrangeiros foram reis 100 anos, não foram grande coisa, mas foram efectivamente. Em 800 anos de história isto representa 1/8 o que é uma fatia gorda do tempo.

A questão principal é saber se o governante, está sintonizado com a nação ou não.

Neste momento o amigo tem politicos que apesar de Portugueses tem permitido, para já não dizer colaborado no desmantelar da força da nação, através da moeda unica, dos tratados europeus, na destruição da agricultura, da industria e das pescas, no fim das fronteiras, etc.

Politicos em quem o meu amigo provavélmente votou e aplaudiu ao contrário de mim!

Para um adepto da monarquia como eu, a situação é a seguinte, ou se apoia alguém capaz, com personalidade cativante e mobilizadora, com os meios próprios para a propaganda e com uma história de 30 anos a combater as mentiras do usurpador e por esse motivo com uma boa justificação para dar à nação.

Ou então na melhor das hipoteses poderão coroar a républica, mas nunca terão uma monarquia!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
macmahon
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha



Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyQua 27 Dez - 2:18:40

Num "blog" intitulado «O Breviário», e assinado pelo seu criador (Rui Resendes), tive a felicidade de ler o excerto de prosa que absolutamente subscrevo, e que transcrevo. É assim :

«(...) Tudo isto tenho tentado combater, como monárquico, como cidadão e como historiador.
Tenho defendido que a monarquia, para persistir em Portugal, deve libertar-se de três grilhetas: a da aristocracia ociosa e fútil, a do catolicismo e a das dissenções internas.
A aristocracia que alimenta as revistas cor-de-rosa deve entender de uma vez por todas que vivemos numa república e os únicos que podem pavonear os seus títulos são as centenas de comendadores e cavaleiros investidos pelos Presidentes da República. Eles são a nova aristocracia - a nobreza da república, uma nobreza culta, constituída por militares honrosos e futebolistas prolíficos em golos pela nação.
Quanto à Igreja, esta nada tem feito pela monarquia, antes pelo contrário, a República tem contado com o apoio indefectível de confessores como o sr. Padre Vítor Melícias. São os novos tempos. No passado estes clérigos de alcova enlouqueciam rainhas, hoje espantam governos socialistas (...)».

Vale bem a pena ler «O Breviário».
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyQua 27 Dez - 3:41:10

valdez escreveu:
Caro Pedro Reis,

Pelo seu texto vejo que antecipou a festa de Natal e já lhe arrumou com a pinga.

A resposta aos seus problemas existenciais e viscerais com SAR. D. Maria Pia será dada muito em breve, a si a a todos os outros.

Felicidades e Bom Natal!

Se retira isso do conteúdo do meu post, devemos depreender que consigo o Natal é todos os dias, não? scratch Laughing

Fico pacientemente à espera dessa resposta, mas nada do que possa vir a dizer apaga os factos de vida da senhora Hilda Toledano.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 EmptyQua 27 Dez - 13:21:54

Caro Pedro Reis,

Não vou gastar o meu latim consigo, vou investir o tempo na conclusão do site.

Depois poderá lá ir e verificar com os seus olhos todas as respostas às suas dúvidas existenciais.

A sua ignorancia é tal que ainda não entendeu que Ilda Toledano era o pseudónimo de SAR. D. Maria Pia como escritora e Jornalista.

Quanto ao Natal para mim ser todos os dias, é bem verdade a Deus o agradeço, só que não é pelos mesmos motivos que o meu amigo, já descritos no meu anterior post geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Conteúdo patrocinado





Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Será Duarte de Bragança um usurpador?   Será Duarte de Bragança um usurpador? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será Duarte de Bragança um usurpador?
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista de S.A.R. D.Duarte de Bragança á SIC
» Governo legitima e defende D. Duarte de Bragança !!!
» Livro o Usurpador
» Neocartismo: ruptura ou recuperação?
» D.Rosário de Bragança, Um Rei, Um Povo a Vontade de Vencer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: SUCESSÃO-
Ir para: