MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Assuntos em Geral sobre a Monarquia

Ir para baixo 
+10
IzNoGuud
Beladona
Valdez
vm
Pedro Reis
leònidas_
Plebeu
David Garcia
Diogo Ventura
Josephus
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 2:33:22

[hint]Não acham que estão a dar demasiada importância ao que não tem nenhuma?[/hint] Laughing

Esse forúm plagiador é nitidamente uma chalaça, uma birra, diria até uma pequena revanche, total e completamente improducente que só tomará a importância que lhe quisermos dar.

Talvez vocês ainda não tenham reparado, mas isto efectivamente é uma casa de malucos! Apenas há uns piores que outros!! Aparentemente ali o nosso D. Afonso Henriques não tomou os medicamentos e está provavelmente em crise maníaca....não lhe liguem que isso depois passa à fase depressiva!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 2:37:29

Pedro Reis escreveu:
[hint]Não acham que estão a dar demasiada importância ao que não tem nenhuma?[/hint] Laughing

Esse forúm plagiador é nitidamente uma chalaça, uma birra, diria até uma pequena revanche, total e completamente improducente que só tomará a importância que lhe quisermos dar.

Talvez vocês ainda não tenham reparado, mas isto efectivamente é uma casa de malucos! Apenas há uns piores que outros!! Aparentemente ali o nosso D. Afonso Henriques não tomou os medicamentos e está provavelmente em crise maníaca....não lhe liguem que isso depois passa à fase depressiva!! Laughing

Seja affraid Laughing Laughing Laughing lol!

Mas não deixa de ser uma situação desagradável e que pode confundir algumas pessoas que podem pensar que o fórum dele é o verdadeiro FDR.... Creio que é importante chamar a atenção das pessoas simpatizantes do FDR para isso. Wink


Última edição por em Dom 22 Jul - 2:40:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 2:39:51

O D. Afonso Henriques deve estar mesmo aborecido, estava a dormir tão bem e há tanto tempo e agora andam uns fulanos a martelar na tumba...
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 3:03:52

David Garcia escreveu:
Mas não deixa de ser uma situação desagradável e que pode confundir algumas pessoas que podem pensar que o fórum dele é o verdadeiro FDR.... Creio que é importante chamar a atenção das pessoas simpatizantes do FDR para isso. Wink

Dê um pouco mais de crédito aos habituais utilizadores do FDR. Só verdadeiros distraídos é que poderiam tomar a cópia pelo original e se persistirem por lá...bom só se estraga uma casa!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 13:27:02

Pedro Reis escreveu:
David Garcia escreveu:
Mas não deixa de ser uma situação desagradável e que pode confundir algumas pessoas que podem pensar que o fórum dele é o verdadeiro FDR.... Creio que é importante chamar a atenção das pessoas simpatizantes do FDR para isso. Wink

Dê um pouco mais de crédito aos habituais utilizadores do FDR. Só verdadeiros distraídos é que poderiam tomar a cópia pelo original e se persistirem por lá...bom só se estraga uma casa!! Laughing

Claro que dou crédito. muito feliz Os membros do FDR têm todo o meu apreço e consideração. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptyDom 22 Jul - 22:50:04

Caros amigos

Como tenho estado fora dos fóruns à algum tempo, só agora tomei conhecimento deste tópico no qual noto um pequeno erro ou lapso de memória do caro Diogo Ventura, que em resposta ao caro D. Afonso Henriques, diz que ninguém foi banido no ex FDR, especificando:

-"...foi quando o FDR FECHOU PARA SEMPRE E FOMOS TODOS BANIDOS".

Embora não tivesse sido um acto que me tenha deixado admirada, ou a que dê importância, e como ultimamente muito raramente lá participava não me molestou de forma alguma, fui banida desse fórum no dia 09-07-07 depois de lá ter postado no tópico - Grave muito grave-, dizendo o que pensava do desvario do fecho de alguns tópicos, e acho que não fui a única na altura, só posteriormente se deu o fecho do FDR. E, talvez devido a isso mesmo, nem fui avisada por e-mail do fecho do citado fórum quando este acabou,sei que outros participantes receberam essa informação, alguns mesmo sem nunca terem escrito nada no fórum.

Mudando de assunto:

Desejo ao David Garcia todo o sucesso para o novo fórum, e claro, nunca esmorecer no caminho que está a empreender para o seu projecto monárquico. Todos com as nossas opiniões e opções monárquicas, somos poucos para o fim em vista.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:10:26

David Garcia escreveu:
Caros membros do Fórum da Monarquia Tradicional,

É com enorme prazer que sou membro deste Fórum...

Entrei neste espaço hoje, para lamentar que um certo membro cujo nickname é "D. Afonso Henriques", tenha tido o desplante de usar e abusar da imagem de marca do FDR - Fórum da Democracia Real e do seu domínio na Internet.

Como podem constatar:

O verdadeiro FDR, criado por mim, a 16 de Julho deste ano:
http://democracia-real.googleboard.net/

E o plágio feito por esse senhor:
http://monarquia-portugal.1fr1.net/ - sendo que o antigo URL do antigo FDR: http://monarquia-portugal.forumactif.com - também dá para aceder ao fórum desse senhor.

A atitude deste senhor não é por acaso. Ele se terá proposto a mim para ingressar na Administração do FDR. Não lhe neguei, mas disse-lhe que, naturalmente, depois de ponderar bem tudo, lhe dizia algo. A verdade é que dois dias depois vejo este triste espectáculo.

O senhor Paulo Pinto "D. Afonso Henriques", vingou-se, aparentemente, não soube esperar, como devia, e agora acusa o FDR de ser um espaço Ditatorial e põe o meu bom nome em cheque em nome de protagonismo fácil apelando a que não se inscrevam no fórum criado por mim, mas sim no dele. Ora, como poderão verificar, ele usa o domínio do antigo FDR e procura enganar os antigos membros a se inscreverem no espaço criado por ele. Algo totalmente vergonhoso e que não tem nada de monárquico.

Caros amigos,

Esta é a verdade dos factos e tenho testemunhas disso. Naturalmente que o que eu vou fazer relativamente a esse senhor, é apresentar queixa junto dos Administradores do Forumactif.com. Naturalmente que tive que banir esse plagista. O senhor Paulo Pinto não tem qualquer direito em copiar algo que já pertence a outrém. A sua atitude é completamente inaceitável até sob o ponto de vista ético.

Eu já travei momentos muito complicados na internet até entre Monárquicos, mas jamais me passaria pela ideia de copiar imagens ou seja lá o que fôr da AMT, do PPM, ou até do site de Rosário Poidimani.

Convido todos a participarem no Verdadeiro FDR:
http://democracia-real.googleboard.net/

Entendo que é hora de debatermos todos juntos o futuro de Portugal e não dar trela a quem provoca problemas, como esse senhor Paulo Pinto.

Saudações Monárquicas a todos os membros deste Fórum.

David Garcia


Administrador do FDR - Fórum Democracia Real


http://democracia-real.googleboard.net/

Meu Caro David Garcia,

Como a V.EXA não quer que os membros falam sobre os problemas de sucessão dos reis de portugal no teu forum então o problema é teu.

Eu pedi-te qual é o software grafica para alterar as letras que estão no meu forum e tambem no teu forum e V.EXA respondeu-me com BAN, isso es mesmo DITADOR DESCULPA LÁ.

Apresenta a queixa ao responsavel dos foruns, e ja os digo que V.EXA proiba-nos de falar sobre a sucessão dos reis de portugal, e o responsavel dos foruns podem nao gostar o que V.EXA proiba o interesse dos membos que tem as duvidas sobre a sucessão.

Então vamos fazer o seguinte:

V.EXA nomeia-me administrador e eu apagarei o meu forum

Saudações Monarquicas

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:22:35

David Garcia escreveu:
Caro Pedro Reis,

Antes de mais devo-lhe dizer que me sinto bem onde hajam monárquicos.

Quanto a gostos não se discutem, sequer. muito feliz

Em relação ao Paulo Pinto - D. Afonso Henriques - acho lamentável a sua atitude. Nem é a nível ético correcto.

Podia ter feito um forum Monárquico - ninguém o impede de o fazer - mas "roubar" ou querer "roubar" algo que já pertence a alguém, é extremamente incorrecto e se é Monárquico, não devia de fazer isso aos seus iguais. Você, Paulo Pinto, não é mais monárquico do que eu ou que outra pessoa, deste fórum, do FDR ou outro que sejaj!!!

Aconselho vivamente a alterar de URL, banner e parar de imitar o trabalho que realizei e que me deu uma trabalheira enorme. Haja um mínimo de respeito!!!

Abraço a todos! sunny

Caro David Garcia,

Diz-me qual é o software para eu alterar onde está "Forum da Democracia Real" e assim eu alterarei para Fórum de Monarquia Democrática de Portugal" e fico com a foto de assebleia da república com D.Duarte e a nossa bandeira monárquica.

Se me dizeres qual e software, apagarei o forum e posteriormente criarei o forum com outro nome, mas com a msm banner.

só fico com banner.

Saudações Monarquicas
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:25:32

Caro Paulo Pinto,


A fazer ultimatos, de certeza que nunca fará alguma vez parte da minha equipa de trabalho. Ganhe juízo homem!

Em relação ao "proíbir que se fale na Sucessão Dinástica" - obviamente que se o FDR - Fórum Democracia Real é um projecto reconhecido pela Casa Real Portuguesa, seria de muito mau tom, aceitar uma discussão que é indiscutivel. É possível que se tenha ido longe de mais em algumas situações, mas não lhe admito que me chame "ditador". Atenção que eu sei muito bem quem você é!

O que você fez foi muito grave! Usou o domínio URL do antigo FDR para fazer o seu e ainda tem a lata de me perguntar como é que se mudam as coisas? Quem sabe fazer um fórum, também sabe como é que se fazem essas alterações. Puxe pela cabeça!

Tem 48 horas a partir deste momento para ou apagar o seu fórum, ou alterar desde o URL, passando pelo Banner e toda a estrutura. Se você fizer isso, no fiim destas 48 horas, eu readmiti-lo-ei no verdadeiro FDR!

Agora é consigo!

Nota: Não fica nem com o banner do Fórum, porque este é a imagem de marca do FDR. Faça um seu! Eu também quando nos principios não sabia como se fazia banners ou pedi a amigos para fazerem ou punha uma outra imagem qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:31:13

Só não entendo uma coisa na tal foto do Duarte na AR, ele quer ser rei ou anda a ver se rouba o lugar ao Camara Pereira?

Parece com essa foto que o desespero é tão grande que assim como quem não quer a coisa quer dizer : já que não me querem, nem eu sirvo para rei, arranjem me lá um tachinho de deputado que eu tenho mulher e 3 filhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:31:50

Jà agora aproveito para dizer que esta atitude do senhor Paulo Pinto só provoca chatices entre Monárquicos! Em vez de trabalhar para a união de todos, faz exactamente o contrário. Episódio triste e vergonhoso da parte do Paulo Pinto.
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:36:28

David Garcia escreveu:
Jà agora aproveito para dizer que esta atitude do senhor Paulo Pinto só provoca chatices entre Monárquicos! Em vez de trabalhar para a união de todos, faz exactamente o contrário. Episódio triste e vergonhoso da parte do Paulo Pinto.

Fico triste pois gostava de ser fouder de um forum monarquico, mesmo assim ja decidi:

Vou mesmo apagar o meu forum para o David Garcia ser meu amigo e não pretendo fazer oposição nem inimizades a ninguem.

Gostava de ser founder de fórum igualzinho a de David Garcia mas este obrigou-me msm alterar tudo acima da hora.
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:40:50

D.Afonso Henriques escreveu:
David Garcia escreveu:
Jà agora aproveito para dizer que esta atitude do senhor Paulo Pinto só provoca chatices entre Monárquicos! Em vez de trabalhar para a união de todos, faz exactamente o contrário. Episódio triste e vergonhoso da parte do Paulo Pinto.

Fico triste pois gostava de ser fouder de um forum monarquico, mesmo assim ja decidi:

Vou mesmo apagar o meu forum para o David Garcia ser meu amigo e não pretendo fazer oposição nem inimizades a ninguem.

Gostava de ser founder de fórum igualzinho a de David Garcia mas este obrigou-me msm alterar tudo acima da hora.

Acho bem que o faça e respeite o trabalho que tenho vindo a desenvolver há 3 anos a esta parte! Não pense que ande a brincar!

Podia ter um fórum seu próprio, mas não pode copiar o trabalho dos outros. Não é ético e só lhe fica mal!

Espero que as coisas se acalmem finalmente e possamos trabalhar em conjunto.

Quero ver a malta que participa aqui neste fórum, também no FDR! Está na hora de unir os Monárquicos numa acção política concreta e comum! Aceitam este desafio? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 0:48:48

David Garcia escreveu:
D.Afonso Henriques escreveu:
David Garcia escreveu:
Jà agora aproveito para dizer que esta atitude do senhor Paulo Pinto só provoca chatices entre Monárquicos! Em vez de trabalhar para a união de todos, faz exactamente o contrário. Episódio triste e vergonhoso da parte do Paulo Pinto.

Fico triste pois gostava de ser fouder de um forum monarquico, mesmo assim ja decidi:

Vou mesmo apagar o meu forum para o David Garcia ser meu amigo e não pretendo fazer oposição nem inimizades a ninguem.

Gostava de ser founder de fórum igualzinho a de David Garcia mas este obrigou-me msm alterar tudo acima da hora.

Acho bem que o faça e respeite o trabalho que tenho vindo a desenvolver há 3 anos a esta parte! Não pense que ande a brincar!

Podia ter um fórum seu próprio, mas não pode copiar o trabalho dos outros. Não é ético e só lhe fica mal!

Espero que as coisas se acalmem finalmente e possamos trabalhar em conjunto.

Quero ver a malta que participa aqui neste fórum, também no FDR! Está na hora de unir os Monárquicos numa acção política concreta e comum! Aceitam este desafio? Wink

Já apaguei o fórum, e agora David Garcia já podes tirar o meu ban sff?

E vamos trabalhar juntos Smile

Bem haja

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:01:06

Caro Paulo Pinto,

Foi readmitido no FDR!

Participe muito e bem! Seja no Fórum, seja nas actividades a que nos propusermos.
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:02:25

vm escreveu:
Pois de facto o banner que eu fiz para o FDR original do David, é agora usado sem ter sido feito sequer qualquer pedido pelo senhor 'Afonso Henriques' na sua cópia do FDR.
Não tenho nada contra a utilização deste tipo de produções mas desde que com consentimento, ou pelo menos uma nota informativa. Aliás, o que esse senhor fez em relação à imagem que criei é uma violação clara dos direitos de autor (que neste caso me pertencem), o que constitui um crime, mas enfim....

Peço desculpa se copiei sem a tua autorização, mas ja apaguei o forum e tambem ja apaguei o que V.EXA criou.

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
D.Afonso
Convidado




Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:06:50

Muito Obrigado

Vou esperar pela resposta do Caro vm e posteriormente pedidei aos admins de MONARQUIA TRADICIONAL que apaguem este topico criado por mim.

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:08:10

D.Afonso Henriques escreveu:
Muito Obrigado

Vou esperar pela resposta do Caro vm e posteriormente pedidei aos admins de MONARQUIA TRADICIONAL que apaguem este topico criado por mim.

Paulo Pinto

Sem dúvida que será ético da sua parte tal atitude.

Bem haja!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:15:12

Desde que nos permita reiterar ad nauseum que o assunto sucessão é total e completamente extemporâneo, neste momento, e que só atrapalha quem efectivamente quer trabalhar, por mim tudo bem.

D. Afonso Henriques...já deixava de se comportar como uma criancinha, isto não é propriamente uma disputa sobre chupa-chupas... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 1:54:36

Pedro Reis escreveu:
Desde que nos permita reiterar ad nauseum que o assunto sucessão é total e completamente extemporâneo, neste momento, e que só atrapalha quem efectivamente quer trabalhar, por mim tudo bem.

D. Afonso Henriques...já deixava de se comportar como uma criancinha, isto não é propriamente uma disputa sobre chupa-chupas... Rolling Eyes

Sinceramente acho que há coisas muito mais importantes com que os monárquicos se devem preocupar do que "sucessão". Para mim, esta questão nem se põe. Há pessoas com mentalidade diferente da minha.

Mas acho que os Monárquicos se deveriam unir em torno de um projecto político comum e deixar a sucessão de lado - porque foi esta questão que provocou divisões absurdas. Se efectivamente queremos uma Monarquia para Portugal, temos que acabar com estas divergências que nada ajudam à Causa Monárquica. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 2:22:58

Essa união só será possivél quando se retirar o "rei faz de conta" do caminho até lá qualquer trabalho a desenvolver vai cair direitinho nos braços do faz de conta devido ao imaginário popular destes 80 anos de mentiras.

Mas também já faltou mais! vai ser um estoiro... já estou a imaginar o povo com tomates no bolso para atirar ao faz de conta, ainda bem que ele tem umas fazendas no Brasil sempre pode ir para lá reinar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 4:27:16

David Garcia escreveu:
Sinceramente acho que há coisas muito mais importantes com que os monárquicos se devem preocupar do que "sucessão". Para mim, esta questão nem se põe. Há pessoas com mentalidade diferente da minha.

É verdade que há coisas mais importantes para fazer e nesse caso é hora de as começar a fazer, como creio que neste espaço e em conjunto com outros espaços se tem procurado avançar.
Tal como foi disso prova a recente reunião de trabalho da AMT, em que estive presente (enquanto me foi possível) e onde se debateram propostas e ideias por demais interessantes.

Posso igualmente afirmar que se debateu a sucessão, mas não vi nenhum Duartista convicto, entre eles eu, a sofrer uma lavagem cerebral contra D. Duarte Pio.
Que me lembre, eramos 3 Duartistas, e coube-nos a nós extrapular sobre a mesma.

David Garcia escreveu:
Mas acho que os Monárquicos se deveriam unir em torno de um projecto político comum e deixar a sucessão de lado - porque foi esta questão que provocou divisões absurdas. Se efectivamente queremos uma Monarquia para Portugal, temos que acabar com estas divergências que nada ajudam à Causa Monárquica...

Tudo muito bem, faço-te então uma pergunta.
Estás, enquanto Duartista, disposto a que para o bem da causa monárquica e de modo a que todos em conjunto possamos trabalhar para um bem comum, aceitar que aquando de uma Restauração e não antes, D. Duarte Pio ou a sua descendência seja apresentada aos Portugueses para que estes se pronunciem sobre o seu desejo ou não de ver o mesmo como Rei de Portugal?

É só reponderes a esta pergunta com um simples sim ou não, que a questão da sucessão fica aqui desde logo terminada.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 4:56:53

Lindas horas estas....nunca mais chegam as férias!!

Bom o Iz focou um ponto essencial.

Até que ponto estamos dispostos a pôr de lado as nossas preferências de pretendente? Até que ponto devemos ceder individualmente para ganharmos todos?

Será preciso estabelecer um Pacto de York para que as coisas avancem? Querem sentar à mesma mesa todas as facções e reabilitar-se o Pacto de Paris e fazer-se hoje História? Força.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 10:58:53

Caro Iz e Ca.
Enquanto este diálogo não mudar de "dentistas" ,não vamos a lado nenhum .
Peço desculpa quando se "fala" assim ,só de uma reunião de 11 pessoas .
Caro Izz ,vocês são sempre assim brincalhões ?
Não Vamos bincar com coisas sérias que ,não é por aí que vamos ,bem para "passar" o "tempo" até dá ,mas Tudo tem um limite na vida.
Esta agora quem havia de dizer um almoço(parece que até bem organizado) com uma discussão á volta ,que ninguem sabe dizer como acabou a discusão .
Não venham dizer que o que Pedro Reis escreveu como resumo ,que são as "soluções" "Reais"?
Bem enquanto as minorias não se entenderem e acabarem esta provocação ,podem crer que ficam irremedialvelmente de fora ,o Tempo e o Povo diráLaughing

Parece mentira 80 anos(está tudo bem) de um dia para outro passa a mentira ,olha que há cada uma Laughing
Até que enfim o Valdez lá escapou , uma Parte da História !Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 EmptySeg 23 Jul - 11:29:11

Caro Diogo Ventura,

Talvez não me compita a mim fazer o balanço da reunião de sábado passado, e por isso me limitarei a um pequeno comentário:

Falaram-se de coisas mais essenciais durante as cerca de 5 horas que a reunião durou do que em todas as reuniões das Reais e respectiva Causa, desde que fundadas; do que em todos os foruns e tertúlias mais ou menos monárquicas desde que existe a internet. Não se disse uma palavra sobre a sucessão. Não se combinaram touradas, regatas ou noites de fados. Não se discutiu a trasladação de ninguém. No mais total respeito das diferenças de opinião discutiram-se princípios e o papel que uma Monarquia poderia ter na defesa desses princípios. Foi uma primeira reunião, destinada a gerar pontos de reflexão, não se discutiu a futura constituição do Reino de Portugal e do Algarve nem a cor do manto real na cerimónia de aclamação do futuro Rei. Cada um voltou para casa com a missão de aprofundar essa reflexão e de decidir a posição que cada um quererá vir a tomar sobre as estratégias mais adequadas à defesa dos princípios e da Monarquia. Em futuras reuniões veremos até onde podemos chegar. Mas foi a primeira reunião verdadeiramente monárquica e de monárquicos, para lá das reuniões da AMT, a que eu assisti em muitos anos. Já não foi mau.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Assuntos em Geral sobre a Monarquia   Assuntos em Geral sobre a Monarquia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Assuntos em Geral sobre a Monarquia
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que quer dizer monarquia?
» Monarquia+Verde
» A Monarquia é transversal?
» O brilho da monarquia espanhola está a desaparecer
» Sobre Salazar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: