MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal

Ir para baixo 
+9
António Matos
RBaltazar
Vasconcellos
Aidé Quental
Pedro Reis
José Tomaz Mello Breyner
Nuno Cardoso da Silva
Valdez
Diogo Ventura
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyDom 15 Jul - 21:32:24

Caro Diogo Ventura

Essa postura é interessante e muito necessária. Parece-me ser uma boa estratégia para o dia a dia. Há que aproveitar um sentimento que existe em muitos portugueses de associar um comportamento educado à Monarquia. Quantos mais educados fossemos na estrada, onde diariamente muitos de nós se expõem e tivéssemos ao mesmo tempo um autocolante monárquico no carro, mais se associava a Monarquia a um comportamento diferente, neste caso para melhor. Muitas vezes, perguntam o que se pode fazer pela Monarquia, a sua sugestão será um pequeno passo, mas diário. Assim, “grão a grão, enche a galinha o papo”. Um pequeno gesto, com imenso significado, poderá aproximar mais neófitos. Fora da estrada, no dia a dia, também deveria ser assim, para isso deveríamos andar com um pin também alusivo à monarquia. Oxalá que a moda pegue.

Precisamos também duma estratégia, mas mais a longo prazo.

Bem haja pela sua ideia,
António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyDom 15 Jul - 21:54:53

Caro Diogo Ventura:
Citação :
os Homens são avaliados pela Humildade

Quais !?

intolerâmcia na estrada é uma caracteristica exclusivamente porutguesa, portanto deve ser preservada...além de que tem um efeito terapeutico!

É extremamente gratificante andar num carro dispensável e saber que o podemos riscar partir e esmagar contra qualquer fulano com mania que é esperto...isto sim é uma forma de independencia


Portanto, o próprio facto de conduzir um determinado carro já é uma afirmação...seja coerente e não "tape o sol com uma peneira" pondo uma bandeira...porque as pessoas só verão o jipe e um jipe numa estrada de alcatrão só pode ter uma finalidade!

e o povo portugués só respeita o agressor e nunca a vitima

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyDom 15 Jul - 22:03:19

Isto é um dado histórico. Os acidentes de automóvel sofreram um astronómico aumento com o advento da república!!! Laughing

Sendo que a primeira vítima (e pelo que sei última vítima monárquica) dum acidente de automóvel, em Portugal, foi um burro, na viagem de estreia do primeiro carro registado, importado de França em 1895. O burro era Alentejano!! Desde essa altura que Lisboetas e Alentejanos usam da memória desse burro para se cumprimentarem uns aos outros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyDom 15 Jul - 22:50:25

Citação :
Isto é um dado histórico. Os acidentes de automóvel sofreram um astronómico aumento com o advento da república!!! Laughing


...LOL .........tipo uma tourada com uma praça do tamanho da Nação

Um sociologo uma vez afirmou que o Portugués muda de personalidade á frente de um volante, de alguma forma entrar num carro é ,para nós, como vestir uma armadura (o carro) e ir á caça de mouros.a galope
..não sei porquê, mas isto faz algum sentido !

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptySeg 16 Jul - 19:34:29

leònidas_ escreveu:


de alguma forma entrar num carro é ,para nós, como vestir uma armadura (o carro) e ir á caça de mouros.a galope
..não sei porquê, mas isto faz algum sentido !

bem haja

é capaz de fazer sentido lá para as bandas do Porto Cool

Confesso que já me passou pela cabeça projectar e mandar construir um carro, mas isso concerteza ira trazer alguma chatiçe com as autoridades do trânsito rodoviário. A coisa passava mais ou menos pelo seguinte, uma estrutura blindada, com espigões em forma de ariete algo paracido com um todo o terreno mas com adaptabilidade para as cidades, o objectivo era fazer os outros pensarem bem, antes de se armarem em "campeões" e garantir ao máximo a segurança do condutor do mesmo, sem grande setress:afro:
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptySeg 16 Jul - 19:42:07

Lobo escreveu:
leònidas_ escreveu:


de alguma forma entrar num carro é ,para nós, como vestir uma armadura (o carro) e ir á caça de mouros.a galope
..não sei porquê, mas isto faz algum sentido !

bem haja

é capaz de fazer sentido lá para as bandas do Porto Cool

Confesso que já me passou pela cabeça projectar e mandar construir um carro, mas isso concerteza ira trazer alguma chatiçe com as autoridades do trânsito rodoviário. A coisa passava mais ou menos pelo seguinte, uma estrutura blindada, com espigões em forma de ariete algo paracido com um todo o terreno mas com adaptabilidade para as cidades, o objectivo era fazer os outros pensarem bem, antes de se armarem em "campeões" e garantir ao máximo a segurança do condutor do mesmo, sem grande setress:afro:

Caro Lobo
Está a marcar pontos áfrente do Dr. Pedro Reis em matéria humoristica ,heheheh
Só não concordo é com a sua linguagem "palavreal" ,vêsse logo que não há mulheres no Forum .
Porque será quando há mulheres mudamos a linguagem ?Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptySeg 16 Jul - 21:24:55

Essa do Dr. deixa-me pouco à vontade. Não faço a mínima questão de usar
o título ou de se me dirigirem nesses termos. Pedro é suficiente. Wink



Acho a ideia do leónidas fabulosa. Como habitual condutor da marginal
já me imaginei, a fazer Estoril-Monsanto, com uma quadriga romana de
eixo grego (aquela cheia de bicos, que danificava as rodas dos
adversários)! Só a ideia de romper os pneus àqueles vesgos que acham
que 2m de carro não cabem em 2,70m de faixa e que nos dão grandes
apertões, sobretudo puxado por 4 alazões de cabos e crinas negras, a
uma velocidade estonteate de 50kms/h...pá...um must...e as
abelhas-maias? Era de Cascais a Lisboa, todas rentinhas ao asfalto!!
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyTer 17 Jul - 4:57:21

Caro Diogo Ventura

Infelismente que não há senhoras a participar no forum, pois da minha parte a participação de senhoras aqui no forum era muito bem vinda e sinceramente não me agrada muito a ideia disto ser um clube exclusivamente masculino onde menina não entra, não somos britânicos nem possuimos aqueles "tiques esquesitos, very british". Obviamente a minha linguagem sob a forma de expressão escrita iria mudar, como pode mudar, embora confesse que na maior parte das vezes eu faça mesmo de propósito por usar a tal linguagem a que o caro Diogo se refere, sabe estou mais habituado a essa na minha vida profissional a essa e muitas mais, tais como as linguagens cuidadíssimas de alguns pesudo/presumivéis Dr's Eng's Exmo's e por ai fora etc e tal, tudo bons rapazes afro
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 EmptyTer 17 Jul - 4:59:01

E eu a pensar que era mau... bom o Sr Pedro Reis é bera mesmo! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal   Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dom Duarte é o Sucessor dos Reis de Portugal
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» A Monarquia Tradicional Morreu?
» Reis Músicos na Corte Portuguesa
» ALTERNATIVA PORTUGAL
» A Bandeira
» FORUM MONARQUIA PORTUGAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: SUCESSÃO-
Ir para: