MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Despenalização do aborto

Ir para baixo 
+9
António Matos
Nuno Cardoso da Silva
Aidé Quental
Beladona
Pedro Reis
Valdez
IzNoGuud
José Tomaz Mello Breyner
Ana Rita Bivar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 18:56:04

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:38:22, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 19:11:00

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Citação :
Onde está a moral quando eu vejo os que não seguem as orientações sexuais ditas "normais" serem respeitadas.

Esse é um problema que não me diz respeito. Cada qual leva no que é seu. Se eu os respeito? Fazem-me um pouco de nojo, mas desde que não interfiram com a minha vida eu tb não interfiro com a deles. Cada um em su sitio.

A emoção que o amigo aqui acaba de expressão têm um nome engraçado Wink

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Citação :
Ou quando vejo as pessoas serem perseguidas por terem tomado decisões que independentemente de lhes terem sido fáceis ou difíceis, apenas a si mesmas dizem respeito.

Matar um ser vivo diz respeito a toda a sociedade e não só a quem o mata, mas no minimo é uma decisão para ser tomada a 2 e não unilateralmente como os defensores do sim querem.

Não tenha qualquer dúvida, matar um Ser Vivo diz Respeito a TODA a Sociedade. Espero que os Talhantes, Agricultores e Pescadores sejam responsabilizados pelas matanças que andam a fazer e que antes de se abater uma vaca se vá falar com a mãe e o pai da mesma.

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Citação :
Onde está a moralidade de quem defende que a contracepção, sob que forma for é incorrecta

Esta nunca eu aqui vi alguém defender. Se se refere à posição da Igreja Católica sobre este assunto, eu como Católico respeito-a mas não concordo com ela. Aliás há muita coisa com a qual eu não concordo na Igreja Católica, mas não deixo de ser Católico só por isso.

Tenha cuidado, as suas opiniões ainda o poderão levar ao Inferno.
Eu Felizmente como não acredito nisso no máximo torno-me em hamburguer ou carne para minhoca.

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Citação :
Pior é o Cego que não quer ver...

Tem toda a razão, daí que não entenda como é que as pessoas que defendem o SIM não entendem que DESPENALIZAÇÃO = LIBERALIZAÇÃO e não só até às 10 semanas mas sim até às 16 conforme aqui deixei dito.

Caro amigo, a DESPENALIZAÇÃO = LIBERALIZAÇÃO de que temos estado a falar e que vai ser referendada é apenas até às 10 Semanas, a presente Legislação relativa às 16 semanas e creio 24 mantêm-se inalterável.

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 19:21:26

Citação :
Não tenha qualquer dúvida, matar um Ser Vivo diz Respeito a TODA a Sociedade. Espero que os Talhantes, Agricultores e Pescadores sejam responsabilizados pelas matanças que andam a fazer e que antes de se abater uma vaca se vá falar com a mãe e o pai da mesma.


Eu bem me queria parecer que para si um futuro bébé é igual a uma vaca ou um peixe. Assim entendo o seu voto no sim, uma vez que lhe é completamente indiferente matar um feto. Eu chamo a isso ASSASSINO e sem vergonha, mas é certamente deformação educativa. É que eu fui educado no respeito por certos valores, valores esses completamente diferentes dos seus.

Como dizem os Ingleses : DISGOUSTING
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 19:34:17

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Citação :
Não tenha qualquer dúvida, matar um Ser Vivo diz Respeito a TODA a Sociedade. Espero que os Talhantes, Agricultores e Pescadores sejam responsabilizados pelas matanças que andam a fazer e que antes de se abater uma vaca se vá falar com a mãe e o pai da mesma.


Eu bem me queria parecer que para si um futuro bébé é igual a uma vaca ou um peixe. Assim entendo o seu voto no sim, uma vez que lhe é completamente indiferente matar um feto. Eu chamo a isso ASSASSINO e sem vergonha, mas é certamente deformação educativa. É que eu fui educado no respeito por certos valores, valores esses completamente diferentes dos seus.

Como dizem os Ingleses : DISGOUSTING

Caro amigo, em primeiro lugar vá chamar nomes a outro.
Eu apenas estava a brincar com o termo que o amigo usou... ou seja "seres vivos" (SV) e não se esqueça que TUDO quanto o amigo pisa, come, respira, etc. está REPLETO de Seres Vivos.
Por isso, QUANDO parar para respirar um pouco (e imagine só na quantidade de SV's que inspirou) e quiser falar de Seres Humanos ou Proto Seres Humanos (no meu ponto de vista) então diga qualquer coisa Wink

IzNo

P.S. - Digusting caro amigo, não Disgouting. É o fruto de uma educação deformada como pode ver Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 19:45:25

Citação :
Digusting caro amigo, não Disgouting. É o fruto de uma educação deformada como pode ver

Já agora leia-se e escreva-se correctamente Disgusting

Citação :
Proto Seres Humanos (no meu ponto de vista)

Então assim sendo retiro o ASSASSINO para lhe chamar PROTOASSASSINO


Citação :
Tenha cuidado, as suas opiniões ainda o poderão levar ao Inferno.
Eu Felizmente como não acredito nisso no máximo torno-me em hamburguer ou carne para minhoca.

Logo vi que tinha de ser uma pessoa sem Fé. Vou rezar pro si, pois deve ser frustante viver sem Fé.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 20:02:55

Ana Rita Bivar escreveu:
l
Citação :
ol, cara amiga... ainda nem me conseguiu provar de qual vida estamos a falar...

Correcção importante: Não está nem nunca esteve em discussão QUAL vida mas sim a VIDA
É só este pormenor DECISIVO que o Iznoguud não quer compreender.

Vida cara amiga, é toda... nunca conheci algo chamado apenas de "A VIDA". Um espermatozóide TEM vida, senão como é que o mesmo procuraria o óvulo? E não vejo ninguêm a lutar pelos direitos dos mesmos Wink

À parte... não consigo resistir... ainda vamos ver uma campanha em defesa do "NÃO à MASTURBAÇÃO", de modo a que não morram milhões e milhões de espermatozóides de forma desnecessária Wink

Ana Rita Bivar escreveu:
Meu caro não seja tão ditador, os outros tambem têm direito á sua graçola, espero que não leve a sério aquilo do governo, é que com as suas opniões radicais e fundamentalistas, ia ser considerada uma medida muito impopular.

Claro que têm e eu divirto-me imenso com isso... mas a amiga percebeu não percebeu?

Ana Rita Bivar escreveu:
...Não havia nenhuma mensagem escondida como nunca houve, fui sempre até bastante explicita, chegámos é a um ponto da discussão em que neste momento é mais importante para si a postura de não desistente, mesmo que isso o torne repetitivo. O seu orgulho ferido, tomou conta da discussão e já nem sequer é o aborto que está em causa, mais vale assumir que o amigo é a favor do aborto, porque a Igreja é contra e por sua vez o amigo é ateu, esse de todos é capaz de ser o argumento mais convincente, embora lamentavel, claro.

Ai a amiga a felicidade que me está a dar... tenho-me rido cá de uma maneira que ainda me arrisco a uma apoplexia Wink

Mas não se preocupe pois não estou a gozar com a amiga.

Ana Rita Bivar escreveu:
...Ao contrario da homosexualidade e do problema dos transexuais, o aborto não pode ser usado como arma de arremesso contra a Igreja, porque é a vida que está em causa.

Isso nunca impediu a Igreja antes Wink

Um abraço,

IzNo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 20:09:24

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
...para lhe chamar PROTOASSASSINO

Caro amigo, desde já muito agradecido lhe fico por ter acabado de inventar mais uma palavra para a nossa já extensa língua tendo-me a mim como inspiração.
Estou deveras comovido.

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Logo vi que tinha de ser uma pessoa sem Fé. Vou rezar pro si, pois deve ser frustante viver sem Fé.

Agradeço-lhe já a intenção e se possível e puder dar uma palavrinha ao altíssimo, peça-lhe sobre a possibilidade de me fornecer um aumento no meu fundo de maneio.
Em todo o caso e ponderando longamente quanto à sua questão sobre o quanto deve ser frustrante viver sem fé... poço-lhe afiançar que sinceramente... nem por isso.

Um abraço deste seu, duplamente reconhecido e sempre seu amigo.

IzNoGuud

P.S. - O amigo não imagina o quanto eu gosto de falar consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 20:52:56

IzNoGuud escreveu:
Caro Pedro, queria pedir-lhe autorização para copiar este seu post para o Fórum que administro.

Esteja à vontade.

Não sei o que lhe aconteceu com o quote a partir de outro fórum, mas pode sempre fazer "à unha" um copypaste [quote="forum exterior ou o que lhe apetecer escrever"]copy/paste[barra quote].

Ana Rita responda-me lá à pergunta que lhe fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 21:41:12

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:39:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 22:37:17

Coisas até poderá ser um termo adequado, mas eu diria forma de vida humana de carácter insuficiente.

Atenção:

forma de vida humana =/ pessoa humana

tendo que espermatozóides, óvulos, ovos, embriões, fetos são formas de vida humanas, assim como um cabelo, um tecido mamário tumoral, uma crosta de ferida, desde que tenham DNA humano são formas de vida humana, mas não são pessoas humanas.

Comentando a sua resposta.

Lá estão vocês com a autonomia, autosuficiência, etc...........é VIABILIDADE e quem a decide é a própria natureza, NÃO SOU EU NEM NINGUÉM. Nem que venha aí um génio qualquer e invente um útero artificial haverá sempre o marco cronológico da viabilidade, faça-se a gravidês em 3, 6, 9 ou 15 meses.

Haverá sempre um ponto em que o feto é viável e antes disso não, logo se definirmos a vida como o conjunto global das partes só a partir desse momento é que temos 1 vida, porque a natureza não nos dá a benesse de termos 1/2, 1/4 ou 1/8 de vida....é 1 ou 0, vivo ou morto, viável ou inviável. E com isto não quer dizer que não seja um tecido humano vivo, apenas não é uma pessoa humana viva.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptySeg 15 Jan - 22:42:42

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:40:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 2:12:48

Ana Rita e Zé Tomás eu particularmente agradecia que mantivessemos o nível da conversa acima dos comentários e ataques de índole pessoal.

Posso estar redondamente enganado, mas não creio que vos estejam a apelidar seja do que fôr, no entanto o aviso é extensível a todos. E se estiver enganado peço de imediato as minhas desculpas.

Não somos propriamente crianças que não possamos falar sobre este ou qualquer outro tema sem recorrer a rótulos....bom vá...há sempre o Italiano!! Embarassed Laughing Laughing Laughing

Eu bem sei que este tema é complicado e que conter as emoções é quase impossível, mas tentemos por favor.

Obrigado pela compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 2:38:54

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:41:05, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 4:03:34

Pedro Reis escreveu:
...Posso estar redondamente enganado, mas não creio que vos estejam a apelidar seja do que fôr, no entanto o aviso é extensível a todos. E se estiver enganado peço de imediato as minhas desculpas....

https://monarquia.actifforum.com/GERAL-f2/Grandes-alteracoes-no-forum-t66.htm

Citação :
Chamo a atenção para o uso de adjectivos em nº, grau e género. Confio que o bom senso será suficiente para que o debate se proceda sem se cair na ofensa.

Confiei mal.
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 11:17:44

IzNoGuud escreveu:



poço-lhe afiançar



IzNoGuud


Oh IzNo

Que quer dizer poço-lhe ?????
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 13:53:33

Algumas considerações e pontos importantes sobre o Aborto


1 – QUAL A QUESTÃO QUANDO SE FALA DE DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO?

Desde 1984, é legal em Portugal abortar:
- Quando a saúde ou a vida mãe estão em risco;
- Por malformação do feto;
- Por violação.


O referendo de 2007 propõe que a mulher possa abortar até às dez semanas, sem ter de dar qualquer razão, nos hospitais públicos ou em clínicas privadas.
O Ministro da Saúde avançou até a hipótese de o Estado comparticipar o aborto feito por privados - quando não fez o mesmo para tratar cataratas, hérnias, ou outro problema que afecte a saúde de milhares de portugueses, segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos.
Vários partidos propõem também alargar os prazos legais.

2 - O BEBÉ TEM ALGUMA PROTECÇÃO LEGAL?

Ainda vivemos numa sociedade que considera que todos, e especialmente os mais fracos e desprotegidos, merecem protecção legal.
Mesmo na lei de 1984 este era o princípio base, no qual se abriam algumas excepções, em casos-limite.

Se a despenalização passar, é o princípio-base que muda.
Portugal passará a admitir, em 2007, que há seres humanos com direito de vida ou de morte sobre outros seres humanos.
Isto é, que o mais forte (a mulher) poderá impor a sua vontade ao mais fraco (o bebé), sem que este tenha quem o defenda.

3 - DIZEM (principalmente o IzNo) QUE O FETO AINDA NÃO É PESSOA E POR ISSO NÃO TEM DIREITOS...

Dentro da mãe não está um animal ou uma planta - está um ser humano em crescimento.
Será que não é uma pessoa porque – ainda - não pode discursar sobre “O Monte dos Vendavais” ou efectuar contas de somar?
Não é uma pessoa porque – ainda – não faz nada de importante, de grave, de sério?

Um bebé é uma pessoa…


É uma pessoa que cresce no ventre da mãe, nasce e se vai tornando cada vez mais pessoa na medida em que aqueles que a rodeiam a amarem.


O bebé está dependente da mãe e assim continuará durante muitos anos da sua vida. Dependente como muitos doentes ou idosos.
É por serem mais frágeis que os bebés, dentro ou fora do seio materno, os doentes e idosos, precisam mais da protecção legal dada por toda a sociedade.

4 - E OS PROBLEMAS DA MULHER?

A suposta solução dos problemas dum ser humano não pode passar pela morte doutro ser humano. Esse é o erro que está na base de todas as guerras e de toda a violência. A mulher em dificuldade precisa de ajuda positiva para a sua situação. A morte do seu filho será um trauma físico e psicológico que em nada resolve os seus problemas de pobreza, desemprego, falta de informação, etc..
A proibição protege a mulher, que muitas vezes é fortemente pressionada a abortar contra vontade pelo pai da criança, por familiares – ou até pela sua entidade patronal! -, a quem pode responder que recusa fazer algo proibido por lei (nos estudos que existem referentes aos países onde o aborto é legal, mais de metade das mulheres que abortaram disseram que o fizeram obrigadas).


5 - MAS A MULHER NÃO TEM O DIREITO DE USAR O SEU CORPO?

A mulher não tem o direito de dispor do corpo de outro. O bebé não é um apêndice. É um ser humano único e irrepetível, diferente da mãe e do pai, com um coração que bate desde os 18 dias (quando a mãe ainda nem sabe, muitas vezes, que está grávida), com actividade cerebral visível num electroencefalograma desde as 6 semanas, com as características físicas e muitas características da sua personalidade futura presentes desde o momento da concepção.

6 - E O PAI DA CRIANÇA TEM ALGUM DIREITO OU DEVER NESTA DECISÃO?
Não, o homem fica sem nenhuma responsabilidade, e também sem nenhum direito. A mulher pode matar o filho dum homem contra a vontade dele.

Quando a mulher decide ter a criança, a lei exige que o pai, mesmo contra vontade, lhe dê o nome, pensão de alimentos, etc.. Mas se decide não o ter, o pai não pode impedir o aborto - fica excluído da decisão de vida ou de morte do seu próprio filho.
7 - E QUANTO À QUESTÃO DA SAÚDE DA MULHER QUE ABORTA?

Legal ou ilegal, o aborto representa sempre um risco e um traumatismo físico e psicológico para a mulher. Muitas vezes o aborto é-lhe apresentado como a solução dos seus problemas, e só tarde demais ela vem a descobrir o erro dessa opção. O aborto por sucção ou operação em clínicas e hospitais legais, provoca altas percentagens de cancro de mama, de esterilidade, de tendência para aborto espontâneo, de infecções que podem levar à histerectomia, etc. Mas as sequelas psíquicas são ainda piores.

8 - MAS TEM QUE SE ACABAR COM O ABORTO CLANDESTINO!...
A despenalização não ajuda em nada à sua abolição. Os números provam que em praticamente todos os países, após a despenalização, não só aumentou bastante o aborto legal, como não diminuiu o aborto clandestino, pois a lei não combate as suas causas.
A diminuição do aborto passa por medidas reais e positivas de combate às suas causas (pela prevenção através da educação sexual e da educação para uma sexualidade responsável, pelo apoio às mães grávidas em dificuldade, etc.).

Não há melhor forma de ajudar o governo a demitir-se destas prioridades do que despenalizar o aborto (“para quem tiver problemas já pusemos os serviços hospitalares à disposição. Quem não os quiser usar, que resolva a sua própria situação...”).

9 - ENTÃO QUEREM QUE AS MULHERES QUE ABORTAM VÃO PARA A CADEIA?

Uma mãe apanhada a roubar pão para o filho com fome não vai presa – é auxiliada. Mas ninguém diz que, por isso, o roubo deve ser despenalizado. É importante que as pessoas saibam que matar um ser humano, dentro ou fora do ventre materno, é um crime, e é, como todos os crimes, punível por lei. Mas só ao juiz cabe decidir, tendo em atenção as circunstâncias atenuantes. E punir, sobretudo os que fazem do aborto, um negócio.

10 - PORQUE SE PROPÕEM PRAZOS PARA O ABORTO LEGAL?

Os próprios defensores da despenalização sabem que o aborto em si mesmo é um mal e que a lei tem uma função dissuasora necessária, por isso não pedem a despenalização até aos nove meses. No entanto, não há nenhuma razão científica, ética, ou mesmo lógica para qualquer prazo. Ou o bebé é um ser humano e tem sempre direito à vida, ou é considerado uma coisa que faz parte do corpo da mãe e sobre o qual esta tem sempre todos os direitos de propriedade. É de perguntar porque é que até às X semanas mulheres e médicos não são criminosos, e às X semanas e meia passam todos a sê-lo.

11 - A DESPENALIZAÇÃO SERIA SÓ PARA AS MULHERES?

Não. A despenalização abrange todos: médicos, pessoas com fortes interesses económicos nesta prática, pessoas que induzem ao aborto, etc.. Estes, na lei de 1984, tinham penas muito mais pesadas que a própria mulher.
As leis pró-aborto abrem as portas ao grande negócio das Clínicas Privadas Abortivas. Que tipo de médicos trabalhará nessas clínicas? Noutras nações, considera-se que só a escória da classe e os incompetentes é que seguem a “carreira” de abortador.

12 - MAS A DESPENALIZAÇÃO NÃO OBRIGA NINGUÉM A ABORTAR...

Está provado que a despenalização torna o aborto mais aceitável na mentalidade da sociedade, e por isso mesmo conduz, na prática, ao aumento do número de abortos.
Não nos devemos esquecer que a lei não só reflecte as convicções duma sociedade, como também enforma essa mesma sociedade. O que é legal passa, sub-repticiamente, a ser considerado legítimo, quando são duas coisas muito diferentes

Lembremo-nos dos julgamentos em Nuremberga, em que os alemães diziam não ter responsabilidade no extermínio dos judeus, porque se tinham limitado a cumprir a lei.

Curiosamente, nesses julgamentos os abortos feitos nos campos de concentração foram considerados crimes contra a Humanidade!

13 - O ABORTO É SÓ UM PROBLEMA RELIGIOSO OU ABRANGE OS DIREITOS DO HOMEM?

O aborto ataca os Direitos do Homem. O direito à Vida é a base de todos os outros. O direito de opção, o direito ao uso livre do corpo, o direito de expressão, etc. - todos esses direitos de que as mulheres se arrogam para poderem abortar, têm----nos porque estão vivas, porque lhes permitiram e permitem viver. Ao tirarem a vida aos filhos estão também a roubar-lhes todos os outros direitos.
A Declaração dos Direitos do Homem explicita que os direitos são para todos, independentemente de raça, religião, sexo, etc.. A despenalização do aborto acrescenta um grande “Se” à lista dos Direitos do Homem: todo o ser humano tem direitos, mas só se for desejado pela mãe.


14 - SER CONTRA A DESPENALIZAÇÃO NÃO É SER INTOLERANTE E RADICAL?

Não. O aborto é que é totalmente intolerante e radical para com a criança, porque a mata; não lhe dá quaisquer direitos, não lhe dá opção nenhuma.
Os pró-despenalização têm em conta a posição dum só dos intervenientes: a mulher. O “Não” ao aborto obriga-nos a todos, individualmente e como sociedade, a ter em consideração os dois intervenientes. Ao bebé temos obrigação de proteger e de permitir viver. À mulher temos obrigação de ajudar para que possa criar o seu filho com amor e condições dignas ou para que o possa entregar a quem o faça por ela, através de adopção, etc..


O que importa é ajudar a ver as situações pelo lado positivo, ser solidário, e não deixar que muitas mulheres se vejam desesperadamente sós em momentos extremamente difíceis das suas vidas. É preciso que elas saibam que há sempre uma saída, que não passa pela morte de ninguém.

“ O Aborto é o pior inimigo da Paz”Madre Teresa de Calcutá «Não pararemos enquanto for possível encontrar nas nossas cidades uma mulher que diga: Eu abortei porque não encontrei quem me ajudasse.»
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 14:15:58

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:41:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 14:18:16

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:42:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 14:53:19

Ana Rita Bivar escreveu:
Caro Zé Tomáz,

Brilhante!

De uma LUCIDEZ rara nos dias que correm.

Parabéns!

Cara Ana Rita

Obrigado mas... o texto não é meu, e eu esqueci-me de dar o respectivo crédito ao autor que é o Senhor Deputado Cláudio Anaia do Partido Socialista. Aqui ficam as minhas desculpas


Um abc

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 14:56:55

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:43:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 16:38:01

Ana Rita Bivar escreveu:
Citação :
Ana Rita e Zé Tomás eu particularmente agradecia que mantivessemos o nível da conversa acima dos comentários e ataques de índole pessoal.

Eu tambem confiei que vcê fosse um moderador atento e isento, pelos vistos confiei mal. : chocado affraid

É o que estou a tentar fazer.

Volte lá atrás e veja quem escreveu coisas como: assassino, sem vergonha, protoassassino, a sua opinião vale 0, chocadeira de "geeks", perdeu juízo, falta de lucidez, etc etc etc se fôr mais atrás ainda talvez encontre mais uns quantos exemplos.

Vamos na página 12 e estive até agora sem intervir. Fique descansada que da próxima vez começo mais cedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Beladona
Almirante
Almirante



Feminino
Número de Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/01/2007

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 16:56:20

Caro José Tomaz Mello Breyner

Tomo a liberdade de discutir os seus pontos de reflexão:

1-
Independentemente do que já exist em lei e que está muito bem,deve de ser acrescentado também as gravidezes indesejadas por motivos pessoais que só ao casal ou à mãe dizem respeito,mas que deverão de ser discutidos aquando do pedido do aborto.E,independentemente do que se ache sobre o tema,é um assunto de saúde pública.Quanto à má saúde que o nosso Estado nos oferece,só temos de o acusar a ele.Eu também estou de acordo com o alargamento dos prazos legais.

2-
Embora às vezes não pareça os bebés,como aliás todos os seres vivos(homem),têm todos os direitos legais vastamente explanados na nossa Lei.E,esta é bem explícita.

3-
Caro amigo,aqui remeto-o para o que diz o caro Pedro Reis,que dá uma explicação à lúz dos conhecimentos actuais do que é ou não é um embrião/feto e quais as suas sensações,etc.,etc.E,caro amigo,no meu conceito nunca misturaria nem compararia,um ser não nascido com um ser já nascido.

4-
Meu caro,diga-me o que é que o Estado,a Sociedade e respectivas Assossiações têm feito para solucionar este caso?Eu continuo a ver as práticas abortivas em crescendo e,não tenho visto as entidades agora tão preocupadas,a fazerem o acompanhamento destas mulheres e jovens.O amigo já viu os milhares de pessoas que são pelo Não ao aborto a trabalhar no apoio que mencionei?Olhe que davam para cobrir o país de Norte a Sul.

Olhe,era mais que suficiente para mudarem provavelmente a intenção de muitas mulheres em abortar.

5-
Meu caro,a mulher tem todo o direito a ser dona do seu corpo e de fazer o que bem entender do mesmo,mas como uma gravidês é feita entre um casal,é lógico,que havendo um companheiro que assuma a situação,este tem todo o direito de dar a sua opinião sobre o assunto e de fazer valer os seus direitos,assim o queira.

6-
Já dei em parte a resposta a este ponto,só acrescentando que mesmo com a colaboração do presumível pai da criança,será sempre a mulher a dar a última resposta,pois é sempre a mulher que dá o corpo ao manifesto como se costuma dizer.

7-
Tem razão,o aborto não se pratica de ânimo leve e é uma marca que acompanhará sempre a mulher que o pratica.

8-
Meu caro,é claro que o aborto clandestino não acabará com a descriminalização do mesmo.Mas diminuirão bastante.Agora onde estão as respostas ao apoio da mulher em todos os sentidos,é claro,porque ninguém vive do ar,para sobreviver?E,por favor não divaguemos com o que o Estado possa ou não pensar...

9-
Este ponto já está respondido nos pontos anteriores.

10-
Caro amigo,remeto-o mais uma vez à interessante e explícita explicação do caro Pedro Reis...

11-
A opinião é sua meu caro,não minha.

12-
As comparações são suas,não as minhas,que não as acho correctas.

13-
Todos os Vivos têm o direito à Lei e como tal,fazem parte dos Direitos Humanos e do Homem.

14-
A questão da intolerância é vista segundo o prisma de quem as faz:

-Os pró-descriminalização do aborto-Olham pelos "reais",os Vivos,a prevenir os maus auspícios do que poderá ser um possível ser vivo indesejado...

-Os contra-descriminalização-Olham,velam e querem,dar direitos a um possível ser vivo em detrimento do que possa acontecer a um ser Vivo..

Quanto aos seus 2 últimos parágrafos fico à espera,"mas sentada",dos apoios e acompanhamentos que virão em prol das mulheres,como o fêz toda a vida a Madre Teresa de Calcutá.Quero vê-los a vocês todos a agir,sem esperar pelo Estado.

Um abraço da Beladona
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 17:47:13

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:44:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
Ana Rita Bivar
Almirante Tri-Tirocinado
Almirante Tri-Tirocinado
Ana Rita Bivar


Feminino
Número de Mensagens : 191
Local/Origem: : Alentejo profundo
Data de inscrição : 13/02/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 18:14:01

silent


Última edição por em Qua 14 Fev - 7:45:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://raizdepedra.blogspot.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 EmptyTer 16 Jan - 18:31:45

Pedro Reis escreveu:

É o que estou a tentar fazer.

Volte lá atrás e veja quem escreveu coisas como: assassino, sem vergonha, protoassassino, a sua opinião vale 0, chocadeira de "geeks", perdeu juízo, falta de lucidez, etc etc etc se fôr mais atrás ainda talvez encontre mais uns quantos exemplos.

Vamos na página 12 e estive até agora sem intervir. Fique descansada que da próxima vez começo mais cedo.

Caro Pedro

A bem da verdade devo dizer que não foi a Ana Rita que usou essas expressões mas sim eu. Desculpe se com o calor da discussão me excedi. Não é justo que ela pague pelo que eu disse.

Um abc


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Despenalização do aborto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Despenalização do aborto   Despenalização do aborto - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Despenalização do aborto
Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: