MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O passo seguinte

Ir para baixo 
+6
Lobo
Pedro Reis
RBaltazar
O Conjurado
Mariz
Nuno Cardoso da Silva
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptyQui 7 Jun - 23:05:47

Penso que o sábado seja preferível!
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptySex 8 Jun - 13:49:59

Nuno Cardoso da Silva escreveu:
...Se não quisermos ou formos capazes de criar um instrumento de intervenção eleitoral - o já proposto por mim Movimento Social Português -, vou ter de tentar que o PCTP/MRPP aceite apadrinhar uma candidatura ao Parlamento Europeu encabeçada por mim ou por alguém que veja a construção da Europa de forma semelhante à minha. Julgo que só teríamos a perder se tivéssemos de depender do PCTP para isso, pelo que insisto na necessidade de criarmos o nosso próprio instrumento...

Não creio que possamos ou consigamos uma apresentação independente. Os Monárquicos estão demasiado fraccionados para isso e seriamos facilmente desconsiderados pelos Media, que são o alvo a seduzir neste momento.

Em relação ao PCTP/MRPP, creio que a novidade de aliarmos Monárquicos (de direita por natureza, pelo menos vistos dessa forma) com a extrema esquerda é algo... novo e os Media poderão querer capitalizar isso.
O Dr. Garcia Pereira, é um Humanista convicto e por essa mesma razão, creio que se apresentarmos razões iguais, o mesmo possa servir de ponte entre uma aliança para estas Eleições Europeias entre os Monárquicos e o MRPP.

Teremos de estudar uma Campanha conjunta com o MRPP, onde cada um possa apresentar pontos comuns ou até alguns mais ideológicamente ligados ao seu perfil, mas sem o recurso aos constantes apelos mais "extremistas" que por norma são visíveis tanto nos Monárquicos como no MRPP.
Nestas eleições apenas queremos visibilidade, aliciar os Media, ou seja, vender o nosso peixe, dando-lhes algo que seja notícia para que eles nos retribuam com tempo de antena... e com esse tempo de antena temos automáticamente acesso aos Portugueses e assim poderemos melhor passar a nossa posição que se terá de assentar na defesa de valores sociais e económicos, para além da defesa de uma Europa Unida mais próxima dos cidadãos europeus e não andarmos a fazer ladaínhas sobre "tradição", "cristinanismo", "história" e até mesmo sobre "reis" e outros temas que os Monárquicos tanto gostam de apregoar.

Nestas Eleições, é da minha ideia, que não possamos ser Monárquicos. Não poderemos defender a Monarquia, nunca poderemos falar dela ou iremos afastar os Portugueses assim que estes escutarem à 1ª palavra de "Rei", "Monárquico", "tradição", "Cristã", todos esses chavões.
Temos de ser Humanistas e defender apenas os interesses dos Portugueses. Somente depois à posteriori é que poderemos falar eventualmente de Monarquia.

É esta a minha ideia,

Aguardarei com interesse comentários à minha posição.

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptySex 8 Jun - 14:48:37

Caro IzNoGuud,

Partilho em muito da sua visão, mas não podemos ignorar duas coisas: o PCPT/MRPP pode não estar interessado numa parceria como a que refere, relativa às eleições para o PE, e estando pode dar-nos um papel demasiado secundário.

Por isso é que acho que devemos constituir o nosso próprio instrumento eleitoral, mesmo se depois acharmos que vale mais a pena coligar-nos com o PCTP/MRPP. Mas então já seria uma coligação e não uma colagem.

Quanto ao resto estou de acordo. Mas é o tipo de coisas que teremos de discutir no nosso encontro.

Um abraço

Nuno Cardoso da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptySáb 9 Jun - 22:50:44

Concordo na criação de um partido monárquico, que seja uma alternativa ao actual PPM. Embora, ainda ocultando a ideologia!
Não penso que andarmos "pintados" de comunistas que o português nos verá com melhores olhos!
Esconder o que somos, o que queremos e o que acreditamos, e provavelmente tomar posições contrárias à nossa própria ideologia, não só estaríamos a enganar-nos, como também estaríamos a enganar os portugueses, pensando eles que seríamos uma coisa e no fim mostraríamos outra! Isso não!

Podemos ocultar um excesso ou outro, concordo, mas tornar-nos outra coisa?! Sou monárquico, nunca fui ou serei outra coisa!

A ideia é criar uma alternativa, algo diferente, se fôr para juntar-nos e igualar-nos a todos os outros já existentes, não valerá minimamente a pena!
Não será um "copy/paste" do MRPP que teremos melhor "fama"!

Algo novo, totalmente diferente, um conceito brutalmente desconhecido, "sui generis", isso sim! Teríamos toda a adesão, imagem, propaganda, ... etc.





Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptySáb 9 Jun - 23:07:06

RBaltazar escreveu:
Concordo na criação de um partido monárquico, que seja uma alternativa ao actual PPM. Embora, ainda ocultando a ideologia!
Não penso que andarmos "pintados" de comunistas que o português nos verá com melhores olhos!
Esconder o que somos, o que queremos e o que acreditamos, e provavelmente tomar posições contrárias à nossa própria ideologia, não só estaríamos a enganar-nos, como também estaríamos a enganar os portugueses, pensando eles que seríamos uma coisa e no fim mostraríamos outra! Isso não!

Podemos ocultar um excesso ou outro, concordo, mas tornar-nos outra coisa?! Sou monárquico, nunca fui ou serei outra coisa!

A ideia é criar uma alternativa, algo diferente, se fôr para juntar-nos e igualar-nos a todos os outros já existentes, não valerá minimamente a pena!
Não será um "copy/paste" do MRPP que teremos melhor "fama"!

Algo novo, totalmente diferente, um conceito brutalmente desconhecido, "sui generis", isso sim! Teríamos toda a adesão, imagem, propaganda, ... etc.





Ruben Baltazar

O mérito do PCTP/MRPP não é o de ser comunista, mas o de ser consistentemente anti-oligarquia. Nem o PCTP/MRPP aspira a ser monárquico, nem nós aspiramos a ser comunistas, mas ambos aspiramos a ter um país livre da tirania oligárquica. Nisso podemos ajudar-nos mutuamente, mas haverá um momento em que cada um deverá seguir o seu caminho, ainda que respeitando-nos uns aos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 EmptySeg 11 Jun - 14:24:03

RBaltazar escreveu:
Concordo na criação de um partido monárquico, que seja uma alternativa ao actual PPM. Embora, ainda ocultando a ideologia!
Não penso que andarmos "pintados" de comunistas que o português nos verá com melhores olhos!
Esconder o que somos, o que queremos e o que acreditamos, e provavelmente tomar posições contrárias à nossa própria ideologia, não só estaríamos a enganar-nos, como também estaríamos a enganar os portugueses, pensando eles que seríamos uma coisa e no fim mostraríamos outra! Isso não!

Lol... meu caro, ninguém nos quer "pintados" de nada.
Tal como o nosso amigo Nuno Cardoso da Silva diz e com muita razão, não é o "comunismo" do MRPP que nos é mais aliciante.
Logo não vamos deixar de ser quem somos ou de defender aquilo que defendemos apenas para "chegar lá"... não creio que seja a nos "vendermos", tornando-nos iguais aos demais partidos que conseguimos alguma coisa.
Mas podemos, em conjunto com este partido de extrema-esquerda, se eles aceitarem, apresentar propostas e ideias comuns que tanto nós quanto eles possam defender.
Sendo que nas questões onde não há consenso, então cada um continuará a apresentar as suas ideias próprias.

RBaltazar escreveu:
Podemos ocultar um excesso ou outro, concordo, mas tornar-nos outra coisa?! Sou monárquico, nunca fui ou serei outra coisa!

Lol... aceitar a existência de "...um excesso ou outro..." já é um grande passo em frente. Os meus parabéns meu caro, por norma os Monárquicos não são capazes de o aceitar.
Mas conforme já o disse anteriormente, ninguém aqui quer que se deixe de ser aquilo que se é.
Se o meu amigo defende uma visão particular de Monarquia, então que a continue a defender.
Mas temos de ver é o âmbito de aquilo que queremos... já pensou que a sua visão, tal como a minha, poderão não ser o melhor para os Portugueses? Pelo menos actualmente?

O nosso primeiro dever deverá sempre ser, servir Portugal e os Portugueses, a Monarquia vem lá mais para baixo.

RBaltazar escreveu:
A ideia é criar uma alternativa, algo diferente, se fôr para juntar-nos e igualar-nos a todos os outros já existentes, não valerá minimamente a pena!
Não será um "copy/paste" do MRPP que teremos melhor "fama"!

Nem queremos nós ser um "copy/paste", mas de resto tem toda a razão.
O problema do MRPP é que ficou, e com razão, conotado com a extrema-esquerda e de tanto apostar nos chavões comunistas, as pessoas mudam de canal assim que houvem o 1º... no fundo tal como acontece connosco.
Agora, podemos é capitalizar as semelhanças entre nós e se estas forem suficientes para apresentarmos em conjunto um programa, sem o recursos a chavões e onde ambos nos possamos rever... então melhor, não acha?

RBaltazar escreveu:
Algo novo, totalmente diferente, um conceito brutalmente desconhecido, "sui generis", isso sim! Teríamos toda a adesão, imagem, propaganda, ... etc.

Meu caro, estou deveras surpreendido consigo... vai-me dizer que finalmente começa a considerar a minha ideia de Monarquia para o século XXI ? Smile
Apenas teremos de debater as ideias de todos e procurar por conciliar o que de melhor temos, não acha?

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Conteúdo patrocinado





O passo seguinte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O passo seguinte   O passo seguinte - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O passo seguinte
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MONARQUIA TRADICIONAL-
Ir para: