MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Referendo.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
rmagalhaes


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 26
Local/Origem: : santo condestavel
Data de inscrição : 26/03/2010

Referendo. Empty
MensagemAssunto: Referendo.   Referendo. EmptyDom 2 maio - 17:06:22

Soube que a causa Real, propõs a alteração da constituição para a realização de um referendo que decide-se República ou Monarquia.
serÁ QUE ESTAMOS PRONTOS PARA AVANÇAR COM O REFERENDO.
Queria saber mais coisas sobre esse projecto, e ao mesmo tempo
qoue tipo de monarquia se pretende, electiva a TRADICIONAL, liberal, paralamentista,etc.
Mas acho que os monarquicos se têm de unir primeiro
OS MEUS CUMPRIMENTOS
RUBEN MAGALHAES
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquicosportugues.forumeiros.org
Luís Paiva
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha
Luís Paiva


Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/06/2010

Referendo. Empty
MensagemAssunto: Re: Referendo.   Referendo. EmptyDom 20 Jun - 15:53:21

Na minha modesta opinião, toda a monarquia que não seja absolutista, não tem razão de ser.
Mesmo que a constituição fosse alterada (o que duvido), mesmo que um referendo fosse efectuado, mesmo que o referendo fosse favorável á causa monárquica.
Quem seria colocado no trono? O Serenissímo D. Duarte...?
Ir para o topo Ir para baixo
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
rmagalhaes


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 26
Local/Origem: : santo condestavel
Data de inscrição : 26/03/2010

Referendo. Empty
MensagemAssunto: :: Referendo   Referendo. EmptyQui 24 Jun - 19:49:02

::
Referendo


O Terrivél artigo 288º da contituição portuguesa, impede a realização de um referendo, eu também duvido se altere a constituição mas , em último caso será mesmo uma revuloção mesmo que haja um pouco de sangue, têm de ser Referendo. Icon_pale .
Quanto á questão da sucessão , senhor Lúis , a sucessão não é uma questão muto importante, se temos três pretendentes qual deles coroar?
Fácil, cortes á maneira antiga (Clero ,Povo e Nobresa),como em 1258 Leiria...
Com Cordiais Saudações Monárquicas
Ruben Magalhães
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquicosportugues.forumeiros.org
lagartinha
Marinheiro
Marinheiro



Número de Mensagens : 1
Idade : 61
Local/Origem: : carcavelos
Data de inscrição : 04/10/2010

Referendo. Empty
MensagemAssunto: Re: Referendo.   Referendo. EmptySeg 4 Out - 3:44:30

Boa noite

Que tal começar por uns bons debates públicos, para dar a conhecer às pessoas o que é na realidade a Causa Monárquica?
Que tal começar nas escolas, fomentar debates entre alunos, Professores e Pais? Sei por exemplo, que na escola dos meus Filhos a ideia seria muito bem vinda...
Acho que as pessoas não estão minimamente informadas sobre as diferenças entre Monarquia e republica...apenas sabem o que aprenderam nos livros da escola (já na republica) e alguns, nem isso...era importante que se falasse mais, se explicasse mais, mas quando se fala, apenas se menciona o factor "sucessão".
Ana Lagartinha
Ir para o topo Ir para baixo
http://lagartinhadotcom.blospot.com
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
rmagalhaes


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 26
Local/Origem: : santo condestavel
Data de inscrição : 26/03/2010

Referendo. Empty
MensagemAssunto: Referendo   Referendo. EmptyTer 12 Out - 15:27:51

As Arruadas Monárquicas, que a Cuasa Real e vários movimentos monárquicos que as organizam servem para a divvulgação da causa , do que é a monarquia e quais são as vantagens de um Regime Monárquico. Tenho vindo a acompanhar estes tipos de evento e o meu testemunho afirma que a Causa Real, fala com as populaçoes Locais, distribui pafletos, revistas , bandeiras monarquicas em ponto pequeno , todom esse tipo de coisas são muito boas e Democráticas , calro que uma Revolução aquela adrenalina tioda, isso é duvido um pouco, essa história de um Referendo é muito mais Democrático e Pacifico, no sentido que visa a promover aq vontade do povo sem que esta seja ultrajada , mas claro que temos que divulgar a nossa Causa, as nossas ideais, mas calro que a internet é um bom meio, mas não o único, a internet tem sido satisfatória na divulgação da Causa e das nossas ideais , mas claro que acima de todo isso , o mais importante é a divulgação a todas as populações Portuguesas em Geral, e atodos ios eleitores Portugueses que votam , e que estão aptos para o acto electivo , a eses esssencialmente devemos divulgar as nossas idelologias, mas não só não vamos querer que o povo em Geral, mesmo o não electivo viva um Regime que não esteja suficiente esclarecido e que isso venha a estragar, as nossas ideologias, já perdemos uma vez mas não queremos voltar a perder , naquela altura , o Republicanismo parecia uma boa alternativa, porque Portugal vinha a ultrapassar uma crise, que como devem saber a crise do ultraliberalismo ,e tambem a crise que suscitou na conseqência do Regicidio, calro que viviam numa crise que até certo ponto era grave, mas nada se compara a crise que Portugal atrevessou depois do inicio do Ciclo Republicano, os seus primeiros 16 anos foram, num,a crise bastante grave, os 48 anos seguinte s foram num regime republicano faxista e totalmente repressivo, o que aconte nos 36 anos segintes foram de uma crise tremenda, dizem eles(os Republicanos) que vivemos numa DEmocracia, mas que Democracia é esta que nem permite um Referendo Livre e Democratico , a crise , a democracia falsa aparente, todo isso constitui uma crise não só provocadas pelos partidos políticos como tambem pelo própio Regime , a crise não reside só nem vem apenas do Paralamento, mas tambem da Soberania Nacional, claro do própio Regime, e de todos queles oligárquicos que a o defendem, a única alterntaiva à Nação e Democrática é a Monarquia, ao contário da Republica a Monarquia deve ser Restaurada pacificamenteM e Democraticamente, e não pela força e pelo sangue.
A Luta Continua...
Pela Patria e pela Liberdade
Alteração à Constituição
Exigimos Restauração.
VIva ao Rei
Viva a Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquicosportugues.forumeiros.org
Conteúdo patrocinado





Referendo. Empty
MensagemAssunto: Re: Referendo.   Referendo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Referendo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MUDANÇA DE SISTEMA-
Ir para: