MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 

Referendo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Masculino
Número de Mensagens : 11
Local/Origem: : santo condestavel

MensagemAssunto: Referendo.   Dom 2 Maio - 17:06:22

Soube que a causa Real, propõs a alteração da constituição para a realização de um referendo que decide-se República ou Monarquia.
serÁ QUE ESTAMOS PRONTOS PARA AVANÇAR COM O REFERENDO.
Queria saber mais coisas sobre esse projecto, e ao mesmo tempo
qoue tipo de monarquia se pretende, electiva a TRADICIONAL, liberal, paralamentista,etc.
Mas acho que os monarquicos se têm de unir primeiro
OS MEUS CUMPRIMENTOS
RUBEN MAGALHAES
Ver perfil do usuário http://monarquicosportugues.forumeiros.org
Luís Paiva
Guarda-Marinha
Guarda-Marinha

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Referendo.   Dom 20 Jun - 15:53:21

Na minha modesta opinião, toda a monarquia que não seja absolutista, não tem razão de ser.
Mesmo que a constituição fosse alterada (o que duvido), mesmo que um referendo fosse efectuado, mesmo que o referendo fosse favorável á causa monárquica.
Quem seria colocado no trono? O Serenissímo D. Duarte...?
Ver perfil do usuário
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Masculino

MensagemAssunto: :: Referendo   Qui 24 Jun - 19:49:02

::
Referendo

O Terrivél artigo 288º da contituição portuguesa, impede a realização de um referendo, eu também duvido se altere a constituição mas , em último caso será mesmo uma revuloção mesmo que haja um pouco de sangue, têm de ser .
Quanto á questão da sucessão , senhor Lúis , a sucessão não é uma questão muto importante, se temos três pretendentes qual deles coroar?
Fácil, cortes á maneira antiga (Clero ,Povo e Nobresa),como em 1258 Leiria...
Com Cordiais Saudações Monárquicas
Ruben Magalhães
lagartinha
Marinheiro
Marinheiro

Número de Mensagens : 1
Local/Origem: : carcavelos

MensagemAssunto: Re: Referendo.   Seg 4 Out - 3:44:30

Boa noite

Que tal começar por uns bons debates públicos, para dar a conhecer às pessoas o que é na realidade a Causa Monárquica?
Que tal começar nas escolas, fomentar debates entre alunos, Professores e Pais? Sei por exemplo, que na escola dos meus Filhos a ideia seria muito bem vinda...
Acho que as pessoas não estão minimamente informadas sobre as diferenças entre Monarquia e republica...apenas sabem o que aprenderam nos livros da escola (já na republica) e alguns, nem isso...era importante que se falasse mais, se explicasse mais, mas quando se fala, apenas se menciona o factor "sucessão".
Ana Lagartinha
Ver perfil do usuário http://lagartinhadotcom.blospot.com
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Masculino

MensagemAssunto: Referendo   Ter 12 Out - 15:27:51

As Arruadas Monárquicas, que a Cuasa Real e vários movimentos monárquicos que as organizam servem para a divvulgação da causa , do que é a monarquia e quais são as vantagens de um Regime Monárquico. Tenho vindo a acompanhar estes tipos de evento e o meu testemunho afirma que a Causa Real, fala com as populaçoes Locais, distribui pafletos, revistas , bandeiras monarquicas em ponto pequeno , todom esse tipo de coisas são muito boas e Democráticas , calro que uma Revolução aquela adrenalina tioda, isso é duvido um pouco, essa história de um Referendo é muito mais Democrático e Pacifico, no sentido que visa a promover aq vontade do povo sem que esta seja ultrajada , mas claro que temos que divulgar a nossa Causa, as nossas ideais, mas calro que a internet é um bom meio, mas não o único, a internet tem sido satisfatória na divulgação da Causa e das nossas ideais , mas claro que acima de todo isso , o mais importante é a divulgação a todas as populações Portuguesas em Geral, e atodos ios eleitores Portugueses que votam , e que estão aptos para o acto electivo , a eses esssencialmente devemos divulgar as nossas idelologias, mas não só não vamos querer que o povo em Geral, mesmo o não electivo viva um Regime que não esteja suficiente esclarecido e que isso venha a estragar, as nossas ideologias, já perdemos uma vez mas não queremos voltar a perder , naquela altura , o Republicanismo parecia uma boa alternativa, porque Portugal vinha a ultrapassar uma crise, que como devem saber a crise do ultraliberalismo ,e tambem a crise que suscitou na conseqência do Regicidio, calro que viviam numa crise que até certo ponto era grave, mas nada se compara a crise que Portugal atrevessou depois do inicio do Ciclo Republicano, os seus primeiros 16 anos foram, num,a crise bastante grave, os 48 anos seguinte s foram num regime republicano faxista e totalmente repressivo, o que aconte nos 36 anos segintes foram de uma crise tremenda, dizem eles(os Republicanos) que vivemos numa DEmocracia, mas que Democracia é esta que nem permite um Referendo Livre e Democratico , a crise , a democracia falsa aparente, todo isso constitui uma crise não só provocadas pelos partidos políticos como tambem pelo própio Regime , a crise não reside só nem vem apenas do Paralamento, mas tambem da Soberania Nacional, claro do própio Regime, e de todos queles oligárquicos que a o defendem, a única alterntaiva à Nação e Democrática é a Monarquia, ao contário da Republica a Monarquia deve ser Restaurada pacificamenteM e Democraticamente, e não pela força e pelo sangue.
A Luta Continua...
Pela Patria e pela Liberdade
Alteração à Constituição
Exigimos Restauração.
VIva ao Rei
Viva a Portugal
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Referendo.   Hoje à(s) 0:46:58

Referendo.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1