MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  

Compartilhe | 
 

 Pedido aos Participantes deste forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império


Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

MensagemAssunto: Pedido aos Participantes deste forum   Qui 13 Set - 14:13:48

Caros Amigos


PORTUGAL ESTA PELA PRIMEIRA VEZ NA FASE FINAL DO MUNDIAL DE RUGBY... Mais uma vez atletas do nosso pais conseguiram superar-se a si mesmos e atingir um feito inedito numa modalidade quase invisivel por terras lusas. Pela primeira vez Portugal esta na final e tera ainda o privilegio de jogar contra a melhor seleccao do mundo, a Nova Zelandia. Nao gostariamos todos de poder ver os nossos atletas a brilhar? Claro que sim! Mas infelizmente os direito de transmissao da competicao foram adquiridos por um canal privado, a Sport tv. O ACESSO LIVRE A INFORMACAO E UM DIREITO! O Estado tem o dever de fazer cumprir os direitos dos cidadaos, por isso pedimos a todos os que amam o rugby, a todos os que simpatizam com a modalidade e a todos os que simplesmente tem orgulho em ser portugues que nos ajudem a pressionar o Estado e os orgaos de comunicacao social. ASSINAR NAO CUSTA NADA E AJUDA MUITO! TODOS PELO RUGBY! TODOS POR PORTUGAL! FORCA SELECCAO!

Podem assinar aqui :

http://www.ipetitions.com/petition/todospelorugby/index.html

Obrigado e um abraço

Zé Tomaz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 43
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

MensagemAssunto: Re: Pedido aos Participantes deste forum   Qui 13 Set - 16:08:35

Convém referir que a "Veterinária Cilindra"!!

Temos dois desportistas com tais habilitações, actualmente na selcção nacional de rugby. Os Drs. Rui Cordeiro (que pelas dimensões de cordeiro tem muito pouco!) e Luís Pissarra (é levezinho que ne a posição que ocupa: asa).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império


Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

MensagemAssunto: Re: Pedido aos Participantes deste forum   Qui 20 Set - 13:15:18

Com a devida vénia ao Ricardo Costa


Ricardo Costa - Sic Noticias escreveu:




Um hino à hipocrisia
Portugal teve mais orgulho em quinze pessoas que nunca foram apoiadas do que em toda uma indústria subsidiada (e, já agora, falida) que é o futebol.

Ricardo Costa

Devo ser dos poucos portugueses que não ficou espantado com as imagens dos jogadores da selecção nacional de râguebi a cantar o hino nacional. Conheço o jogo, tenho filhos que praticam este desporto e sei que toda a actividade do râguebi português gira em torno de boa-vontade, empenho, dedicação e sacrifício. Há ainda características próprias do jogo, que o distinguem de muitos outros, e que fazem de cada partida um “tudo ou nada” em que o colectivo pura e simplesmente apaga a mais ténue vontade de individualismo e fica à vista de todos.

Foi a absoluta “verdade” das imagens que espantou o país. Já ninguém canta o hino daquela maneira, muito menos sem ser a fingir. Portugal ficou a saber que por cá se joga râguebi e que uma equipa de médicos, advogados, estudantes, veterinários (etc) aguenta 80 minutos de pressão total contra alguns dos melhores profissionais do mundo. E ficou a saber isso, quando ainda estava a digerir a descoberta de Nelson Évora e a confirmação de Vanessa Fernandes. Descobrimos isto tudo e descobrimos também que os nossos campeões de atletismo treinam em Espanha porque não temos uma única pista coberta e que a selecção de râguebi treina, muitas vezes, às seis da manhã antes de ir para o trabalho!

Tudo isto somado às miseráveis exibições da selecção de futebol (o desporto de que mais gosto e que mais alegrias nos dá, isso é indiscutível) e à agressão de Scolari mostram que não existe em Portugal um mero rascunho de política de Desporto. Já aqui o escrevi e repito: uma verdadeira reforma estrutural seria implodir o estádio do Algarve, juntamente com o de Leiria e o de Aveiro. E quem devia pagar a dinamite da implosão era o actual primeiro-ministro e o José Luís Arnaut. Só a partir daí é que se pode fazer alguma coisa estrutural.

O que o hino de St. Etiénne nos disse, de forma transparente, foi que, em poucos segundos, Portugal teve mais orgulho em quinze pessoas que nunca foram apoiadas do que em toda uma indústria subsidiada (e, já agora, falida) que é o futebol. Para citar Luís Amado (que teve esta semana um ataque súbito de ‘realpolitik’), tudo isto acontece pelas “razões conhecidas”. E as razões conhecidas são uma mistura de vistas curtas e de hipocrisia.

Agora, já vamos construir uma pista coberta e de certeza que a malta do râguebi vai levar medalhas em Belém e louvores em São Bento. Emenda-se a mão onde se pode, mas nada muda. É um pouco como a triste história do Dalai Lama: a China pede, e nós, de gatas, fingimos que ele não anda por cá e que defende uma causa bizarra e duvidosa; mas quando a perigosa Inglaterra levanta dúvidas sobre o senhor Mugabe, nós batemos com a mão no peito e dizemos que quem manda aqui somos nós. Sinceramente não percebo: desde quando é que a China foi mais recomendável (a não ser, eventualmente, na culinária) que a Inglaterra? Nunca. E é extraordinário que aceitemos os caprichos da China e façamos um braço de ferro com o governo inglês…

A pouco e pouco vamos transformando o país num protótipo de hipocrisia. E é por isso que nos arrepiamos a ver certas imagens. São imagens sem um pingo de artificialismo, que não foram (nem podiam ser) encenadas por nenhuma agência de comunicação nem estudadas pelo protocolo do MNE. São imagens verdadeiras e nós já estamos pouco habituados a isso. Sugiro ao primeiro-ministro que passe as imagens do hino de St. Etiénne no próximo Conselho de Ministros e que as distribua em DVD nos Estados Gerais. São mais rápidas que um discurso do Almeida Santos e mostram o país que somos.
____

Ricardo Costa, Director da Sic Notícias


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Pedido aos Participantes deste forum   Hoje à(s) 0:48:15

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Pedido aos Participantes deste forum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como colocar fotos no Forum
» Nova no Forum
» Pedido de oração para cura de enfermidades..
» O pedido que não foi atendido Estudo Bíblico sobre: "O pedido que não foi atendido"
» Formulário: Pedido de criação de TAG na O.M.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: