MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O que aconteceu ao FDR?

Ir para baixo 
+7
leònidas_
IzNoGuud
Pedro Reis
Josephus
Valdez
David Garcia
José Tomaz Mello Breyner
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySex 27 Jul - 10:24:45

D.Afonso Henriques escreveu:

informei ao meu amigo utilizador de hi5 e ele apagou o registo de hi5


Adeus e ate sempre

Ah bem o utilizador do hi5 não és tu mas sim um amigo teu. E ele deixa-te usar o e-mail dele para te registares nos foruns? Sabes Paulo registas-te num forum com um determinado e-mail, a esse e-mail correspondia um determinado perfil no hi5. 1º disseste-nos que não eras utilizador do hi5, agora dizes que é de um amigo teu. Lá diz o ditado que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, e tu além de mentiroso ainda és P.......o e não assumido.

Olha Paulo vai-te curar, e se queres ser respeitado, respeita.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySex 27 Jul - 13:32:54

Bem... efectivamente sou igualmente adepto do que é interno de um fórum seja tratado no mesmo... mas "whatever".

Gostava de salientar que seria bom ter provas irrefutáveis antes de se acusar alguém.

Lembro-me perfeitamente e não há muito tempo, de que e-mails meus tal como o meu presente nick foram usados em pelo menos 2 situações diferentes sem o meu consentimento ou conhecimento.

Sendo que somente tive acesso a estas situações através de terceiros, uma delas por parte do JTMB.

Igualmente em tempos idos, fui "bloqueado" de responder num fórum quando estava em amena discussão com um membro da administração do mesmo. Sendo que se eu não fui banido ou suspenso, para ser "bloqueado" isso implicaria a limitação de acesso de IP's.
O que somente demonstra que há um conhecimento algo generalizado de meios que possam possibilitar o recurso a dados de terceiros para se efectuarem actos danosos.

Ou seja, das duas uma... ou temos hackers que não percebem nada do que estão a fazer e deixam a sua assinatura no local do crime, ou poderemos estar perante um conluiu para uma outra qualquer situação cujo interesse não esteja por enquanto à vista.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 28 Jul - 18:01:06

Citação :
Ou seja, das duas uma... ou temos hackers que
não percebem nada do que estão a fazer e deixam a sua assinatura no
local do crime, ou poderemos estar perante um conluiu para uma outra
qualquer situação cujo interesse não esteja por enquanto à vista.


na!!!!!.....é que as coisas andam tão normais desde o encerramento do FDR!

Concordo 100% com o caro IzNo guud

cá para mim o FDR foi vitima de um concluio que até hoje está para ser entendido...e não deve andar longe de uma certa petição!
Alguém anda a querer refrear o crescimento da causa monárquica, ou pelo menos a discussão da mesma...e a falta de coesão e coerencia não está a ajudar

O problema do ex-fdr não foi falta ou excesso de democracia, foi a falta de ponderação sobre o que era verdadeiro ou falso e a total auséncia do conceito de que a continuidade ultrapassa as diferenças e nenhuma causa se refaz aos saltos ou numa sucessão de sucessos

Se em 1910 o povo tivesse diferenciado a bravata (que foi o 5 de outubro) de um verdadeiro movimento continuo (que tem sempre bons e péssimos momentos) que era a monarquia e não o minoritário partido republicano...nunca teria havido 1º républica

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
D. Manuel II
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata



Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/07/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySeg 30 Jul - 12:02:43

Olá,


O forum http://democracia-real.clic-topic.com/ encontra-se de momento encerrado, solicito um favor de visitar um forum de nosso amigo Senhor David Garcia.

O forum de Senhor David Garcia é http://democracia-real.goo-board.com/.

Obrigado

Paulo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySeg 30 Jul - 20:18:57

Tive de retirar a fotografia ali do ex-D. Afonso Henriques, agora D. Manuel II a solicitação/ameaça do mesmo.

Quanto à eliminação deste tópico, solicitação/ameaça requerida pelo mesmo utilizador, devo clarificar que a responsabilidade da criação deste tópico é de outro participante, pelo como norma interna só removo tópicos por solicitação do autor ou por "velhice", logo este tópico permanece aberto e activo. Sendo que a responsabilidade dos conteúdos é estritamente dos intervenientes, sob forma de autoria.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyTer 31 Jul - 2:37:08

leònidas_ escreveu:
...Concordo 100% com o caro IzNo guud...

IzNoGuud ou IzNo, decida-se meu caro ;)

leònidas_ escreveu:
...cá para mim o FDR foi vitima de um concluio que até hoje está para ser entendido...e não deve andar longe de uma certa petição!
Alguém anda a querer refrear o crescimento da causa monárquica, ou pelo menos a discussão da mesma...e a falta de coesão e coerencia não está a ajudar...

Eu disse manobras de bastidores e não cabalas do cariz que o meu amigo quer dar a entender.
O extinto FDR era um fórum grande, mas não interferia uma mosca com o presente político nacional, por isso procuremos manter as coisas no seu devido contexto.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
dawn_to_dusk_
Marinheiro
Marinheiro



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/06/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQua 8 Ago - 14:13:11

eu só tenho a dizer que desapareceu o melhor forum sobre assuntos monarquicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQua 8 Ago - 14:21:09

dawn_to_dusk_ escreveu:
eu só tenho a dizer que desapareceu o melhor forum sobre assuntos monarquicos.

E que assuntos monárquicos eram esses?...
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQua 8 Ago - 17:43:21

dawn_to_dusk_ escreveu:
eu só tenho a dizer que desapareceu o melhor forum sobre assuntos monarquicos.

Não querendo repetir a última resposta do nosso amigo Nuno, prefiro então convidá-lo a participar neste fórum, no monarquicos.com ou no politica-monarquica.naturalforum.net onde aposto que encontra assuntos com fartura em que debater. Mas assuntos cujo interesse ou resolução possam influênciar alguma coisa e não os soberbos tópicos que existiam sobre "Transladação dos restos mortais da Rainha ...", "Orações e Novenas", "O que estou a escutar", por aí fora.

Não quero dizer que não houvessem tópicos interessantes, também os havia e os membros que neles participavam sabem-no bem, sendo eu um deles.
O que havia a menos era a possibilidade de se discordar com algumas posições sem se ser alvo de ataques cerrados os quais por vezes mais davam a entender que não se era bem vindo no mesmo fórum que outra coisa qualquer.
Basta olhar para o exemplo do nosso amigo do Fórum Pátria, o qual foi alvo de tudo quanto havia para atirar no pobre homem... felizmente este sabia-se defender e bem lol.

Espero, tal como o David já o disse, que o Novo FDR esteja mais aberto a discussões e afins. Tal apenas demonstraria que é possível criar bases para se trabalhar em conjunto, tal como já foi por diversas vezes expresso ao David.
Mas igualmente se terá de parte a parte, desejar que haja essa vontade em se trabalhar em conjunto e neste caso particular, a bola está no campo do David.

Meu caro, como Duartista como o vejo (e onde me insiro), espero que se se dignar em participar de forma séria nos fóruns que lhe mencionei, encontrará pessoas onde a falta de educação não é por norma a resposta que recebe (há excepções, mas eu falo pelos espaços que represento e o António que fale pelo dele), sendo que é até muito agradável encontrar opiniões divergentes e procurar entendimentos com estas pessoas, por demais inteligentes.

É claro... SE o meu amigo estiver disposto a se dignar a isso e não a apenas vir, por brincadeira, dizer que os outros trabalham muito e que a "oposição" apenas estraga as brincadeiras dos que estão a "trabalhar".

Um abraço, bem maldoso...

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQua 8 Ago - 23:56:49

Depois de quase 10 dias de ausencia do ciberespaço devido aos incendios de Nisa, estou de volta.

Creio que em muito pouco tempo podemos dar inicio à contagem decrescente para a detonação do reino faz de conta. O dito forum desapareceu com a mesma facilidade que o faz de conta se vai volatilizar no imaginário colectivo.

Só que com o faz de conta tenho um dedo que adivinha que o escandalo vai ser dos grandes e que o assunto vai ser sangrado até à ultima gota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 1:55:11

O novo FDR existe porque muita gente que participava no anterior, merecia que se reabrisse e se retomasse um projecto no qual acredito veememente.

Não há reino faz de conta. Há sim uma Causa que abracei com todas as minhas forças e irei até ao meu último suspiro lutar pela Restauração de Portugal pela Monarquia.

Graças a Deus, eu sei muito bem com quem contar e com quem trabalhar. Não há bolas no campo de ninguém. Há é a vontade expressa já milhares de vezes em lutarmos todos em prol de um futuro mais risonho para os Portugueses.

Quem está do lado de Portugal, óptimo. Quem não está, não empate o trânsito e deixe as pessoas trabalharem.

A partir de agora, já não há tempo para brincadeiras. Aproximam-se comemorações importantes e os Monárquicos têm que ter uma atitude mais militante e mais séria e corajosa para enfrentar a Republica como nunca se fez no passado.

VIVA PORTUGAL!
Ir para o topo Ir para baixo
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 2:02:12

Caro Valdez:
Citação :
Mas de que legado cultural está o sr. a falar?
Pela terceira vez lhe digo que eu não defendo princípios democráticos
para a chefia de Estado. O que não aceito é este reino de fantasia,
esta ilusão seja posta como um dogma contra tudo o que é tradição e
direito conseutudinário deste país.

Cito aqui o Caro Pedro Reis,(resposta noutro forum) para afirmar que parece que o caro Valdez acabou de ganhar um adepto
...também acha que isto é um reino faz de conta...fantasia...etc

as suas hostes estão a aumentar, parabéns !

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 2:12:52

leònidas_ escreveu:
Caro Valdez:
Citação :
Mas de que legado cultural está o sr. a falar?
Pela terceira vez lhe digo que eu não defendo princípios democráticos
para a chefia de Estado. O que não aceito é este reino de fantasia,
esta ilusão seja posta como um dogma contra tudo o que é tradição e
direito conseutudinário deste país.

Cito aqui o Caro Pedro Reis,(resposta noutro forum) para afirmar que parece que o caro Valdez acabou de ganhar um adepto
...também acha que isto é um reino faz de conta...fantasia...etc

as suas hostes estão a aumentar, parabéns !

bem haja

Já agora aborde o tema pelo início, uma vez que, essa frase veio, no seguimento da sua afirmação de que era melhor eu dirigir-me à Disneyworld pois seria a coisa mais próxima, parecida ao tipo de Monarquia que eu defendo.

Comentando o que agora diz, pois olhe que perante o seu discurso começo a achar que o valdez até tem razão! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 10:27:57

Hoje logo de manhã dei com uma noticia no clix sobre a confusão que está em Timor por causa (desculpem a expressão) da merda dos partidos.

Um pais que não é maior em população que a grande Lisboa, por causa das ambições e divisões partidárias, está tudo ao estalo.

Tal como portugal não é maior que certos bairros chineses, o que leva a perceber o grande cancro maléfico que são os partidos. Realmente ou vamos para a democracia directa ou estamos mesmo tramados.

Caro David o tempo tudo resolve e tudo esclarece, e ninguém escapa ao julgamento da história, já comprei bilhete nas galerias, estou há espera que o espectaculo comece.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 13:34:29

Deixe lá, caro Pedro Reis, não se aborreça por isso....estava só a ajudar o caro Valdez na sua solidão....deve ser chato ser o último da espécie

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyQui 9 Ago - 15:45:28

Citação :
deve ser chato ser o último da espécie

Caro Leonidas pelo contrário eu sou é a ultima espécie de chato, daqueles que chateia mesmo os duartistas, diria um chato que veio para ficar e para durar.

Depois de se acabarem os duartistas, situação que prevejo para breve uma vez que ninguém vai querer ser gosado por pertencer ao reino faz de conta, vou chatear outros isto é os republicanos. Mas uma vez chato... sempre chato! é a minha divisa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
leònidas_
Vice-Almirante
Vice-Almirante



Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/03/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySex 10 Ago - 3:56:44

Porque não começa pelos republicanos ?..esses é que são os opositores da monarquia

bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySex 10 Ago - 16:13:49

David Garcia escreveu:
...Graças a Deus, eu sei muito bem com quem contar e com quem trabalhar. Não há bolas no campo de ninguém. Há é a vontade expressa já milhares de vezes em lutarmos todos em prol de um futuro mais risonho para os Portugueses.

Quem está do lado de Portugal, óptimo. Quem não está, não empate o trânsito e deixe as pessoas trabalharem...

Meu caro é com discursos destes que o meu sangue aquece, não digo ferve pois para isso seria preciso uma pitada ou duas a mais Wink
Mas pegando no que disseste...

...Estou contigo... é isso aí... força nisso cara... vai forte... e essas patacuadas todas que é norma dizer quando se tem de dizer algo deste género.

Felizmente não sou religioso, senão ainda me dáva uma coisinha má, mas enfim.

Mas isto tudo para dizer que, ainda bem que sabes com quem podes trabalhar e com quem deves trabalhar. Espero sinceramente que não te esqueças dessas palavras, pois são uma grande verdade e como se diz na minha terra, que é a tua, as dívidas pagam-se... todas.
Quanto ao "...deixemos de empatar quem trabalha em prol de Portugal...", frase ligeiramente adaptada mas que diz o mesmo que dizias (e que eu igualmente dizia anteriormente), mais uma vez te digo para levares a peito estas palavras e que espero que, todos nós aqui, possamos contar contigo da mesma forma como tu já contaste connosco.

Um abraço forte de quem é teu amigo, apesar de passar a vida a te dar nas orelhas de forma bem merecida.

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 11 Ago - 0:50:29

Caro Izz,

A Monarquia é um fim do que pretendemos. Antes de chegarmos a ela, temos que ultrapassar diversos obstáculos, um deles é conhecer o País Real, não como o imaginamos, mas com conhecimento de causa. E defender com unhas e dentes a Independência de Portugal, a sua História, as suas raízes mas também defender os interesses de Portugal para o futuro, nomeadamente a temáticas tão diversas como as questões da Defesa no quadro da Aliança Atlântica, o Ordenamento do Território, o futuro de Portugal na UE e na Lusofonia, as Relações com os EUA, etc...

Já para não falar de assuntos importantíssimos como a educação , a cidadania, etc...

Para termos a Monarquia, temos que chamar a atenção dos Portugueses lhes dizendo claramente que os Monárquicos também se preocupam com o futuro dos nossos concidadãos.

Andar a perder tempo com questões "senhoriais" quando temos um país para salvar - SIM, PARA SALVAR - é francamente irrealista.

Olhem para Portugal e para os Portugueses! Pensem em tentar ajudar da melhor forma a resolver os problemas da Pátria que tanto amamos. E só depois pensem nessas questões "senhoriais".

Abraço. Wink

Nota: Caro Izz, eu não levo nas orelhas de ninguém!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 11 Ago - 10:33:07

Caro Leonidas

Pelo contrário os inimigos da monarquia são os republicanos coroados cujo mentor espiritual é Duarte Pio e são inimigos porque a mensagem que dão para o povo é coloquem lá o Duarte Pio para pouparem nas eleições e darem um tachinho permanente ao rapaz e à prole, quanto ao resto do sistema que anda a amolar o povo fica tudo igual. Por isso o homem andava desesperado para ser reconhecido pela republica.

A melhor coisa que podia ter acontecido ao D. Rosário do ponto de vista politico foi esta detenção temporária causada pela burrice do Dr. Luis Serradas Tavares chefe de gabinete juridico do MNE.

Não há duvida que o D. Rosário representa o verdadeiro opositor do regime podre e caduco que nos desgoverna.

Duarte Pio há-de amaldicoar a hora em que permitiu aos seus partidarios infiltrados no MNE tais desvarios.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 11 Ago - 11:55:41

David Garcia escreveu:
Caro Izz,

A Monarquia é um fim do que pretendemos. Antes de chegarmos a ela, temos que ultrapassar diversos obstáculos, um deles é conhecer o País Real, não como o imaginamos, mas com conhecimento de causa. E defender com unhas e dentes a Independência de Portugal, a sua História, as suas raízes mas também defender os interesses de Portugal para o futuro, nomeadamente a temáticas tão diversas como as questões da Defesa no quadro da Aliança Atlântica, o Ordenamento do Território, o futuro de Portugal na UE e na Lusofonia, as Relações com os EUA, etc...

Já para não falar de assuntos importantíssimos como a educação , a cidadania, etc...

Felizmente aqui estamos todos de acordo e temos, creio que todos procurado contribuir para este ponto...

Agora o problema é convencer aqueles que, como dizes, não têm conhecimento de causa mas apenas imaginam o país de uma forma que não existe, que estes possam estar errados...

Eu faço os possíveis para demonstrar isso Wink (ok a modéstia está em baixa hoje lol).

David Garcia escreveu:
Para termos a Monarquia, temos que chamar a atenção dos Portugueses lhes dizendo claramente que os Monárquicos também se preocupam com o futuro dos nossos concidadãos.

Andar a perder tempo com questões "senhoriais" quando temos um país para salvar - SIM, PARA SALVAR - é francamente irrealista.

Mas é ISSO que temos andado a tentar fazer por estas e outras bandas!

O que tem sido o motor principal e de origem do politica-monarquica.naturalforum.net senão o debate de questões que não a Sucessão, as tais "...questões 'senhoriais'..." como tu dizes e que sempre fizeram tanta voga e celeuma no extinto FDR?

Qual tem sido o motor principal do monarquicos.com que não a tentativa de reunião de todos os monárquicos sob um único estandarte, não o de um pretendente mas o de um único objectivo, fazer mais e melhor por Portugal e os Portugueses?

Qual tem sido o motor principal do AMT, que tem procurado manter as suas visões políticas e ideológicas, mas que opta por as confrontar com as posições diferentes das suas de modo a que as suas posições passem por uma verdadeira prova de fogo e demonstrem assim a sua validez?

Nota, que creio que a AMT, que inicialmente considerei bastante "fechada" , mas que tive de vir conhecer para ter conhecimento de causa. Me conseguiu demonstrar que está disposta a "abrir" em determinadas situações em prol do avanço da Monarquia em Portugal.
Coisa que eu não vejo ainda no presente FDR tal como não via no extinto FDR.

Actualmente quem fala de sucessão e de como esta está definida ou deixa de estar definida é apenas, tal como o foi maioritáriamente antes, o FDR.
A AMT tem uma posição definida, embora aceite tópicos sobre o mesmo ponto, que é a da indefinição do estatuto da Sucessão sendo que esta deverá ficar definida apenas após a concretização dos parâmetros definidos por Lei (monárquica, ao momento de 4 de Outubro de 1910).

O Política e o Monarquicos, não têm posição definida sobre este assunto, pois tal como tu dizes o mesmo não é o assunto que importa discutir.
Portanto, irrealistas estão a ser voçês.

ok ok no meu ponto de vista, mas não é preciso fazer disso um drama, que é o que os Duartistas Pró Sucessão Definida, dos quais eu não faço parte, têm andado a fazer.

David Garcia escreveu:
Olhem para Portugal e para os Portugueses! Pensem em tentar ajudar da melhor forma a resolver os problemas da Pátria que tanto amamos. E só depois pensem nessas questões "senhoriais".

Meu caro, uma vez mais, te digo o que temos andado a fazer?
Temos avançado com propostas concretas, temos procurado dar alternativas, temos (a AMT e onde eu me tenho incluído, apesar de o projecto ser destes) procurado elaborar uma estratégia que permita dar aos Monárquicos uma voz política que não ponha em causa a Monarquia.
Temos feito bastante... e o que tem sido feito pelas tuas bandas?

David Garcia escreveu:
Nota: Caro Izz, eu não levo nas orelhas de ninguém!

Meu caro, sabes bem que passo a vida a te dar nas orelhas, sempre quando acho que tu assim o mereces. Seja por MP, Post ou até nas nossas já saudosas (pois já me deves ter bloqueado) discussões de MSN.
Lá porque tu aches que eu não tena razão, isso não impede que aquilo que eu faça não sejam uns belos de uns "açoites" verbais/escritos a ver se essa tua cabeça dura deixa entrar umas luzes Wink

Agora... isso nunca me impediu de te ver enquanto amigo e como pessoa apta para o presente trabalho que temos em mão.
Por isso, vai com calma ok.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 11 Ago - 14:52:28

Caro Izz,

Por muito amigo meu que sejas, não te admito "açoites" ou raspanetes" e nem te admito que me venhas com essa conversa para o publico. Relembro-te que só me conheces pela net e não te admito esse tipo de línguagem relativamente a mim. O mesmo é válido para qualquer pessoa.

Posto isto, comento o que disseste:

1- No FDR, ainda por cima agora com o reconhecimento de SAR o Duque de Bragança, o Senhor Dom Duarte, parece-me evidente que a denominada "questão da sucessão" por estas e outras bandas, já não é discutível como aliás nunca foi, por respeito a quem reconhece o nosso trabalho e dedicação - coisa que não acontece por aqui e por outras bandas;

2- Mas o facto de no ponto 1, termos um Reconhecimento de SAR, não implica que os Monárquicos de várias tendências não possam se juntar e discutir ideias e estratégias - é saudável que o façam desde que seja com sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses;

3- A Sucessão é mais falada aqui na AMT do que no FDR! Creio que estás equivocado. Até porque o nosso amigo Valdez não pára de falar do senhor Rosário Poidimani (mas em relação a este aspecto, já nem comento!);

4- O que se tem feito pelas bandas do FDR? Como é que podes fazer esta questão quando na próxima semana fará 3 anos que dia após dia tenho lutado por um projecto de divulgação da Monarquia com unhas e dentes. És muito atrevido para fazer essa questão! E relembro-te que foi depois da criação do ex: Fórum Monarquia-Portugal, hoje Fórum Democracia Real, que nasceram outros espaços monárquicos na net, nomeadamente os teus fórums (da tua criação), o site monárquicos.com, o site feito pelo Peregrino, um boletim informativo do site do Peregrino e do VM, o site oficial do FDR (entretanto extinto, devido aos problemas que houveram no anterior FDR), já para não falar de vários blogues como o Democracia Real, Causas entre outros.

5- E tudo isto é apenas uma parte do que ainda se pode fazer. Agora com o novo Instituto da Democracia Portuguesa ainda mais se fará em prol daquilo em que acreditamos. É esperar para ver mas é também a malta ter que se mexer!

Abraço,
David.
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptySáb 11 Ago - 15:50:34

David Garcia escreveu:
Caro Izz,

Por muito amigo meu que sejas, não te admito "açoites" ou raspanetes" e nem te admito que me venhas com essa conversa para o publico. Relembro-te que só me conheces pela net e não te admito esse tipo de línguagem relativamente a mim. O mesmo é válido para qualquer pessoa...

Meu caro, enquanto amigo creio que temos de dizer as verdades, como sempre o fiz... Mas já que insistes em que não te diga o que penso em relação ao que afirmas ou fazes.

Por mim...

David Garcia escreveu:
Posto isto, comento o que disseste:

1- No FDR, ainda por cima agora com o reconhecimento de SAR o Duque de Bragança, o Senhor Dom Duarte, parece-me evidente que a denominada "questão da sucessão" por estas e outras bandas, já não é discutível como aliás nunca foi, por respeito a quem reconhece o nosso trabalho e dedicação - coisa que não acontece por aqui e por outras bandas;

Finalmente deste-me a resposta à pergunta que te fiz em tempos.

David Garcia escreveu:
2- Mas o facto de no ponto 1, termos um Reconhecimento de SAR, não implica que os Monárquicos de várias tendências não possam se juntar e discutir ideias e estratégias - é saudável que o façam desde que seja com sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses;

E nesse caso, gostava eu de saber o que consideras tu por "...sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses", para que então nós possamos saber o que podemos fazer em conjunto com o FDR.

David Garcia escreveu:
3- A Sucessão é mais falada aqui na AMT do que no FDR! Creio que estás equivocado. Até porque o nosso amigo Valdez não pára de falar do senhor Rosário Poidimani (mas em relação a este aspecto, já nem comento!);

David estás a particularizar. Eu creio e peço ao Valdez desculpa pelo que vou dizer a seguir, que ninguém liga ao que este e seus clones dizem quando o mesmo fala sobre o Sr. Rosário Poidimani, no resto dos temas é uma pessoa que consegue cativar com as suas opiniões, para além do JTMB... mas a situação entre estes dois bons amigos é a de somente se andarem a divertir um com o outro e estarem a espicaçar e não é uma discussão séria sobre a Sucessão, que é o que eu estava a falar.

E tanto quanto eu saiba, aqui temos a visão do Churchill que tem sido debatida por membros da AMT, sendo que esta mesma questão é bem mais participada no FDR, onde o Pedro Reis e o Nuno Cardoso da Silva igualmente participaram e viu-se ao resultado que essa participação levou.

David Garcia escreveu:
4- O que se tem feito pelas bandas do FDR? Como é que podes fazer esta questão quando na próxima semana fará 3 anos que dia após dia tenho lutado por um projecto de divulgação da Monarquia com unhas e dentes. És muito atrevido para fazer essa questão! E relembro-te que foi depois da criação do ex: Fórum Monarquia-Portugal, hoje Fórum Democracia Real, que nasceram outros espaços monárquicos na net, nomeadamente os teus fórums (da tua criação), o site monárquicos.com, o site feito pelo Peregrino, um boletim informativo do site do Peregrino e do VM, o site oficial do FDR (entretanto extinto, devido aos problemas que houveram no anterior FDR), já para não falar de vários blogues como o Democracia Real, Causas entre outros.

UPS... Meu caro David estás incorrecto.

1º Ninguém questiona o teu mérito e do teu trabalho em prol da Monarquia.

2º Os meus Fóruns, os da minha inteira criação são o política-monarquica. naturalforum.net e o monarquicos.com, que surgiram após o teu e creio que após o da AMT.

3º O Peregrino, nunca criou o monarquicos.com eu já falei com ele, já comprovei tal situação e está TUDO nos conformes. O que o peregrino alguma vez teve (e creio que ainda tem) é um site chamado de monarquicos.no.sapo.pt, que como todos podem verificar é totalmente diferente. 1º Eu nem tinha conhecimento do mesmo, 2º O domínio é totalmente diferente (isto para quem percebe de informática), 3º O MEU domínio tive de o pagar EU, quando este ESTAVA À VENDA por um Cidadão Brasileiro... LOGO NÃO ERA PERTENÇA do Peregrino como gostas de o dar a entender.

Por isso... SE tu gostas de ser respeitado, apesar de eu nunca te ter faltado ao respeito, então respeita igualmente os outros e informa-te primeiro antes de dizeres coisas para as quais não tens bases.

4º Apenas me disseste com a tua resposta, que foste o primeiro espaço de debate Monárquico, que eu tenha conhecimento, coisa que ninguém está a por em causa.

E para mais, tanto quanto me lembre sempre participei nos teus fóruns, coisa que tu raramente fazes nos dos outros, e sempre me deu prazer em debater com as pessoas interessantes que por lá encontrava... infelizmente nem todas tinham a abertura de aceitar pontos divergentes dos seus.

David Garcia escreveu:
5- E tudo isto é apenas uma parte do que ainda se pode fazer. Agora com o novo Instituto da Democracia Portuguesa ainda mais se fará em prol daquilo em que acreditamos. É esperar para ver mas é também a malta ter que se mexer!

Meu caro, estamos todos contigo... apresenta trabalho a debate que estaremos todos lá.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
David Garcia
Contra-Almirante
Contra-Almirante
David Garcia


Masculino
Número de Mensagens : 58
Idade : 44
Data de inscrição : 21/07/2007

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyDom 12 Ago - 0:43:32

Citação :
E nesse caso, gostava eu de saber o que consideras tu por "...sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses", para que então nós possamos saber o que podemos fazer em conjunto com o FDR.

Meu caro Izz,

Tenho todo o gosto em te responder.

O sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses tem a ver com a clara necessidade de os Monárquicos acabarem, de vez, com as discussões à volta da sucessão e se preocuparem com os problemas reais do país.

O sentido de missão em prol do futuro de Portugal e dos Portugueses é também um alto espírito de sacrifício e lealdade para com a Causa da Monarquia. A Transição para a Monarquia só pode ser feita com gente que efectivamente se preocupa com os problemas reais do país.

Não se pode defender uma causa sem primeiro se conhecer o país. Querem atacar a Republica? Como? Se não conhecem as falhas do sistema que nos tem governado...

Quanto ao resto não vale a pena discutirmos mais. Creio que fui elucidativo. Mas se não fui, estamos aqui para falarmos abertamente. E já é tempo de esclarecermos os nossos pontos de vista.

Abraço,
David Garcia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 EmptyDom 12 Ago - 4:21:55

Há mais de uma década que a AMT anda a dizer exactamente isso. Ponha-se de parte a sucessão, fala-se monarquia e do país!

O que mais me comove é ver que após tanto esforço e dedicação (não minha, dados os meus anos de "sabática") a mensagem finalmente constituiu frutos!

É verdade que se fala mais da sucessão aqui neste fórum, mas não é natural que se afirme que esse seja um assunto da AMT. Agora o cómico da questão é que os fundamentalistas das vias fechadas de sucessão aparentemente tenham menos tarimba para a discutir que os pela via aberta! Isto acho curioso! Mas nem me arrisco a tecer conjecturas sobre este facto e definitivamente não é porque, pela nossa parte, se lhe dê mais importância.

Agora o subjacente a toda esta questão é saber até que ponto estarão as pessoas dispostas e reiterar os seus princípios, sem os abdicar, mas dispostas a discutir os meios para atingir os fins a que nos propomos?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que aconteceu ao FDR?   O que aconteceu ao FDR? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que aconteceu ao FDR?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: