MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Derrocada da República ou a República Coroada

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joe war
Almirante
Almirante
joe war


Número de Mensagens : 123
Local/Origem: : Vila Real - Trás-os-Montes
Data de inscrição : 31/12/2005

A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: A Derrocada da República ou a República Coroada   A Derrocada da República ou a República Coroada EmptyQui 13 Abr - 23:24:09

Um amigo meu mandou-me o seguinte texto

Citação :


Será a República uma Monarquia?


Pedro Rolo Duarte

Ocorreu-me esta pergunta há um mês, quando assisti à gigantesca e encenada
operação de tomada de posse do Presidente da República (escusam de me
entupir a caixa de correio com mails a explicar as diferenças entre
Monarquia e República - a pergunta é retórica e tem um ponto de vista
puramente simbólico).

Na verdade, a tomada de posse de Cavaco Silva esteve mais próxima da
coroação de um rei do que de um acto formal, absolutamente corriqueiro em democracia. Tratava-se de uma posse curricular mas a própria cobertura televisiva a transformou numa gala real.

Aqui há dias, ao ver o Presidente e a mulher no Hospital da Estefânia,
trocando palavras de circunstância com doentes e profissionais de saúde,
revi a Princesa Diana nos inúmeros hospitais por onde espalhou o seu
sorriso. Numa revista social vejo Maria Cavaco Silva no Palácio de Belém
rodeada pelos seus alunos da Universidade Católica e as imagens não são
diferentes daquelas que mostram regularmente reis, rainhas e princesas de toda a Europa.

Ou seja, nos três momentos que observei o que releva das imagens é
exactamente uma aproximação aos modelos, modos de estar e posturas que as monarquias europeias têm vindo a adoptar.

Já se sentia essa carga com Mário Soares e depois com Jorge Sampaio, mas em ambos os casos era óbvio algum amadorismo na forma de lidar com as novas realidades mediáticas. Agora, com o novo Presidente, profissionaliza-se a atitude e parece que fica definida, de uma vez por todas, a carga simbólica do Presidente, e esta mistura do melhor de dois mundos: democracia plena, a eleição directa, os direitos e poderes do Presidente, de um lado; e do outro lado, a postura majestosa, o peso do protocolo, a atitude simbólica nos actos públicos.

Nas ruas, teremos um Rei e uma Rainha, como o povo deseja e gosta de ver, de preferência com as melhores jóias, como a rainha de Inglaterra defendia dentro das quatro paredes do Palácio de Belém, teremos um político profissional e uma primeira-dama que já confessou que está, dentro de casa, de "olho mais atento para as coisas que estão a precisar de obras". Um animado convívio entre dois regimes. E viveram felizes para sempre...



Gostaria de ter a vossa análise, comentários e opiniões sobe este texto

grato pela atenção

Joe War
Ir para o topo Ir para baixo
mdsantiago
Contra-Almirante
Contra-Almirante



Masculino
Número de Mensagens : 70
Local/Origem: : Campeâ - Vila Real - Portugal
Data de inscrição : 06/01/2006

A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: Re: A Derrocada da República ou a República Coroada   A Derrocada da República ou a República Coroada EmptyDom 16 Abr - 22:58:22

Caro J War

Estou grato por ter trazido para aqui este assunto.

Antes de mais gostei do título do tópico que me parece vir a propósito.

A Republica está de facto a derrocar. Os seus princípios e valores estão a ficar cada vez mais ofuscados pelas más práticas dos seus líderes.

Cada vez mais se assiste ao "olha para o que eu digo e não para o que eu faço!".

Cada vez menos nos revemos nos políticos e nas suas politicas e estes de uma forma cada vez mais insistente nos dizem que esta ou aquela medida teve que ser tomada porque...tinha de ser!

O festival mediático em torno, não só da tomada de posse mas das eleições em geral, do Presidente da Republica pode ser interpretado como um derradeiro esforço de marketing sobre um produto que perdeu a confiança dos consumidores e deixou de vender?

E para lhe dar maior credibilidade associa-se a sua imagem à do “artigo” que afinal era suposto vir substituir (a Monarquia)?

Dá que pensar. Mas também dá que pensar que o comportamento de um Monarca possa ser estereotipado e fornecido em pacote tipo “fast food” às massas…

A imagem está cada vez mais a substituir os conteúdos, e em tudo isso o papel dos média está a ficar cada vez mais do lado da manipulação e menos da informação.

Quanto ao coroar da Republica, vou deixar isso para mais tarde

Um Abraço

MDSantiago
Ir para o topo Ir para baixo
cara de anjo mão de ferro
Contra-Almirante
Contra-Almirante
cara de anjo mão de ferro


Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 21/12/2006

A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: Re: A Derrocada da República ou a República Coroada   A Derrocada da República ou a República Coroada EmptySex 22 Dez - 18:04:24

mdsantiago escreveu:

A imagem está cada vez mais a substituir os conteúdos, e em tudo isso o papel dos média está a ficar cada vez mais do lado da manipulação e menos da informação.

Quanto ao coroar da Republica, vou deixar isso para mais tarde

Um Abraço

MDSantiago

Pois é, e o que é que anda o suiço a fazer, além de ser intermediário de negócios duvidosos?
Anda a prostituir-se para a republica em nome da Monarquia e dos monárquicos, e nós o que é que fazemos?
Nada.


Portugal está na mão de seitas, Maçonaria e opus Dei. Se ambos ganharem alguma coisa com isso, não hesitam em chegar a qualquer tipo de acordo, nas nossas costas.

Para este tipo de situações só uma solução impiedosa: MÃO DE FERRO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: Re: A Derrocada da República ou a República Coroada   A Derrocada da República ou a República Coroada EmptyQua 27 Dez - 4:39:33

Bom o que me alegra no meio disto tudo é que enquanto o PR anda numa de D. Aníbal I vai mandando uns decretos para o TC, por falta de tempo para os ler! A seu tempo teremos a crise Constitucional!!!

Pode ser que este venha depois dizer com o Gen. Ramalho Eanes: "Tentei comportar-me come um Monarque" e aí já é muita gente a dizer o mesmo...ainda pega a ideia!!

Seriamente, é-me indiferente o que eles façam para reabilitar o regime, torna-se sintomático que algo está mal e demonstra-se isso mesmo. A suposta proximidade ao povo nunca existiu e o Prof. Cavaco quer contornar esta lacuna aproximando-se pessoalmente. A seu tempo e se conseguir adquirir o suficiente carisma serão os visados a questionar a regra da rotatividade e isso joga em nosso favor.
Ir para o topo Ir para baixo
rmagalhaes
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
rmagalhaes


Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 26
Local/Origem: : santo condestavel
Data de inscrição : 26/03/2010

A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: DERROCA DA REPÚBLICA OU REPÚBLICA COROADA   A Derrocada da República ou a República Coroada EmptyQua 21 Abr - 21:55:16

A REPÚBLICA DESDE SEMPRE FOI UM GOVERNO QUE COPIOU AS LEIS MAIS DEMOCRATICAS DA MONARQUIA TIRANDO A SECÇÃO DO PR ,O PARLAMENTISMO, A REPÚBLICA LIBERAL , SERÁ QUE SÃO ASSIM TÃO DESAUTÓNOMOS PARA COPIAREM, NÓS FIZEMOS O NOSSO REGIME DE ACORDO COM A VONTADE DO POVO , VISTO DE JÁ QUE NO DIA 5 DE OUTOBRO A MAIORIA DO POVO GRITOU CONTRA A REPÚBLICA COMODIZ A MINHA VIZINHA MONARQUICA DE 80 ANOS QUE A MÃE , ANDAVA A GRITAR VIVAS À MONARQUIA .
A REPÚBLICA É TUDO UMA FARSA , SÓ COPIARAM , SER REPÚBLCANO, É SER NÃO UM PATRIOTISTA MAS SIM UM FAXISTA E DO PIOR, VISTO QUE A NOSSA DEMOCRACIA É UM NACIONALISMO DISFARÇADO
ELES COMEM BEBEM E DORMEM E O POVO É QUE SOFRE.
Ir para o topo Ir para baixo
http://monarquicosportugues.forumeiros.org
Conteúdo patrocinado





A Derrocada da República ou a República Coroada Empty
MensagemAssunto: Re: A Derrocada da República ou a República Coroada   A Derrocada da República ou a República Coroada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Derrocada da República ou a República Coroada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que se vai dizendo da Republica Coroada...
» «Uma República com um Rei»
» Assim vai a república
» REPÚBLICA DE SACANAS
» A República Nunca Existiu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MUDANÇA DE SISTEMA-
Ir para: