MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas

Ir para baixo 
+9
Pedro Reis
RBaltazar
Plebeu
António Matos
Lobo
Nuno Cardoso da Silva
José Tomaz Mello Breyner
Valdez
Rui Filipe
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptyQui 7 Jun - 23:09:30

o valdez é mesmo um pândego Laughing Laughing Laughing

Não valdez, eu não sou duartista primeiro porque não sei o que é um duartista ou sequer o seu conceito da coisa, já lhe pedi explicações sobre o caso mas nunca as deu, também no passado lhe fiz umas perguntas simples concretas directas e objectivas sobre as pontas soltas da história das histórias da sra hilda toledano ás quais o valdez não respondeu. No entanto já me assumi aqui o que eu era e aquilo que eu defendo e quais as correntes de pensamento segundo as quais me identifico, portannto não me catalogue de duartista (não que eu me importe mas porque sei aquilo que sou e numa palavra é Português entendidos ó valdez?)

beijar o anel de quem??? Laughing Laughing Laughing
1ª o que quer dizer SAR? (em italiano obviamente!)
2ª o cidadão italiano de seu nome Rosário Piodimani é mesmo principe do quê???
3ª descaiu te a boca para a verdade traidor! pois o beija aneis e mãos em itália é um costume da máfia siciliana, comum entre os suburdinados para com o seu Don!!

mas ó valdez explica lá como ficou o prestígio e pelas vergonhas que teve que passar o general dos carabinieri (sim aquele com quem a hilda toledano se casou para ter protecção e cidadania italiana) num caso de umas joias no início dos anos 60, foi com um joalheiro francês não foi?
explica também os excândalos que a sra armava quando se via em apuros, já sei era a determinação e o feitio dela, pois exacto, ó valdez já assistis-te á argumentação cigana em tribunal? pois também estão determinadas e tem feitio... como a hilda toledano.
diz-me também valdez, como foi que o cidadão italiano piodimani pagou as dívidas da hilda toledano para lhe "caçar os títulos" finalmente ó valdez mete lá uma cunha ao teu padrinho para me dar acesso directo ao documento "reconstruido", aquele que reconheçe a paternidade da sra hilda toledano, cujo original foi destruido num incêndio durante a guerra civil espanhola, prometo que não o estrago mas apenas gostava de lhe fazer uns testes, a título pessoal

Ter cadastro na interpol é lixado!! Cool Cool Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptyQui 7 Jun - 23:38:33

Caro Lobo,

Mas que raio de monarquico, então ainda nunca foi ao beija mão do falso duque no Castelo de S. Jorge...costuma ser no dia 1 de Dezembro?

Se beijam a mão ao falso mais vontade creio que o Zé Tomaz terá de beijar ao verdadeiro, não que o D. Rosário goste dessas coisas, mas é só para brincar um pouco com o bobo real!

Em relação à D. Maria Pia tens alguma condenação? Escandalos? Desconheço! Mas os principes ingleses são menos principes pelos escandalos em que se envolvem? Sei que ela uma vez ligou ao seu ex. advogado e chamou-lhe uns certos nomes que por pudor não coloco aqui!

Quanto ao certificado de batismo, se queres vais a Madrid que é onde ele está. Mas mais importante que o certificado são os inumeros testemunhos que permitiram a sentença final da Rota Roma em 92 confirmando a paternidade real e a mercê de D. Carlos à filha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 10:12:16

mas ó valdez explica lá como ficou o prestígio e pelas vergonhas que teve que passar o general dos carabinieri (sim aquele com quem a hilda toledano se casou para ter protecção e cidadania italiana) num caso de umas joias no início dos anos 60, foi com um joalheiro francês não foi?
explica também os excândalos que a sra armava quando se via em apuros, já sei era a determinação e o feitio dela, pois exacto, ó valdez já assistis-te á argumentação cigana em tribunal? pois também estão determinadas e tem feitio... como a hilda toledano.
diz-me também valdez, como foi que o cidadão italiano piodimani pagou as dívidas da hilda toledano para lhe "caçar os títulos"
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 11:00:52

Caro Zé Tomaz,

Já te conhecia algumas qualidades, agora ser papagaio de um Lobo é extraordinário! Não queres alinhar num numero de Circo? Não me importo de ser o teu agente!

Quanto à " bocas" eu pergunto assim, tens alguma prova documental? É que existe uma grande diferença que faz toda a diferença! É que nós quando sovamos o Duarte faz de conta www.reifazdeconta.com é com provas documentais.

Vocês é só na base da verborreia! Vá venham as provas....fico à espera!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 12:52:30

valdez explica lá como ficou o prestígio e pelas vergonhas que teve que passar o general dos carabinieri (sim aquele com quem a hilda toledano se casou para ter protecção e cidadania italiana) num caso de umas joias no início dos anos 60, foi com um joalheiro francês não foi?
explica também os excândalos que a sra armava quando se via em apuros, já sei era a determinação e o feitio dela, pois exacto, ó valdez já assistis-te á argumentação cigana em tribunal? pois também estão determinadas e tem feitio... como a hilda toledano.
diz-me também valdez, como foi que o cidadão italiano piodimani pagou as dívidas da hilda toledano para lhe "caçar os títulos"
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 13:12:21

Valdez escreveu:
Caro Zé Tomaz,

Já te conhecia algumas qualidades, agora ser papagaio de um Lobo é extraordinário! Não queres alinhar num numero de Circo? Não me importo de ser o teu agente!

Quanto à " bocas" eu pergunto assim, tens alguma prova documental? É que existe uma grande diferença que faz toda a diferença! É que nós quando sovamos o Duarte faz de conta www.reifazdeconta.com é com provas documentais.

Vocês é só na base da verborreia! Vá venham as provas....fico à espera!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 13:29:02

ó valdez!! "provas documentais" é a "vossa especialidade" eu limitei-me apenas a fazer uma pergunta, já que o valdez sabe tanto sobre a vida da sra hilda toledano, calculei que me fosse capaz de responder, mas já constatei que não, ou pelo menos nã quer!!! nãdá jeito né!! Wink

só mais uma coisa, testemunhos de quantas pessoas exactamente? é que segundo esses testemunhos aparecem lá "testemunhos" de pessoa com "títulos" que jamais existiram (os títulos) e pessoas essas que jamais deram provas de vida ou de existência, estranho não é!! (acho que o CSI ou talvez o X-Files desvendava isto!!)

Mas é uma cena do "caraças pá!!" como é que um suposto documento assinado supostamente por S.M. El Rei D. Carlos I de Portugal, de uma maneira como ele nunca se identificou em vida (só depois de morto!) em que reconhecia a paternidade de uma criança num país profundamente católico como a Espanha numa altura em que os filhos fora do casamento jamais seriam reconhecidos num país assim?? (estranho não é!!)

o mais estranho é a "reconstrução" do suposto documento após o "original" ter sido destruído durante a guerra civil espanhola

Curiosamente, olhando bem para a fisionomia da sra hilda toledano e para a de S.M. El Rei D. Carlos I de Portugal ou mesmo para qualquer Bragança-Wettin (Rainha D. Maria Pia esposa de S.M. El Rei D. Luís I de Portugal incluida) nota-se mesmo a parecença! mas é que se nota mesmo!! mas mesmo mesmo!! O curioso é que aqui há uns anos levantei esta dúvida e "alguém" me respondeu que a sra seria na verdade filha do príncipe real D. Luís Filipe e que S. M. El Rei D. Carlos I a "reconheçeu" apenas para preservar o filho, isto no início do sec XX!! ém países profundamente católicos monarquias, onde os filhos fora do casamento não eram reconhecidos! para não falar outra vez na comparação fisionómica da sra hilda toledano com o príncipe real D. Luís Filipe!!(agora mais concretamente penso que só com testes de ADN se tirava as teimas em relação a paternidade da sra hilda toledano!!)

Já para não falar na imaginação fértil e criatividade da referida sra...

valdez a documentação que aqui citas e é apresentada no site/esgoto do cidadão italiano é "arrumadinha demais" e parte sempre de uma história muito mal contada com muitas pontas soltas...

vem-me á memória (é inevitável!!) a argumentação cigana quando os elementos desta etnia são "catados" Cool Cool
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 13:32:33

E pronto... voltou-se ao mesmo...

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 14:08:12

Caro Lobo, pois é... mas depois há os testemunhos de sua magestade Alfonso XIII e de seu filho D. Jaime e do seuMinistro, governador do Banco de espanha Giocochea, etc.

"Ciganos" só conheço um que dava abdicações e titulos que não tinha, com SM. El rei D. Manuel vivo e bem vivinho.

Este processo da Rota Roma não foi um processo vulgar foi mesmo um processo para casa real ex. reinante.

Contra factos não há argumentos, só calunias e insinuações! Apresentem documentos, vá sejam homens!

Mas se queres falar de paternidade porque não começas por fazer uns testes ao Duarte para ver se ele é descendente de D. João VI pelos dois lados ( pode ser por parte da mãe????)

É que o D. João VI não " visitava" a Carlota à 2 anos quando o miguelito nasceu......

As parvoeiras dos duartistas são de tal ordem que até aparece num " parecer" que o Miguel Bragança II era herdeiro por " mortis causa de D. Manuel II" quando o Miguel II morreu 5 anos antes de D. Manuel, enfim uma palhaçada pegada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 14:52:06

Senhor Adiministrador! Interruptor!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 15:03:47

Caro Sr. Prof.

Há tantas salas e temas aqui no forum, se eu o Zé Tomas e o lobo, eC&a nos divertimos aqui como os velhotes dos marretas, faça o favor de nos deixar em paz!

Se não gosta, não leia!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Rui Filipe
Marinheiro
Marinheiro



Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/06/2007

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 17:51:33

Boas Tardes!

Antes de mais devo agradecer a todos por tentarem esclarecer as minhas duvidas.
apesar de tudo, e com a minha ignorancia, que infelizmente tenho nestes assuntos, se o Sr. Dom Duarte, não é o legitmo pretendente ao trono, quem será???
não deveria haver alguém???
ou vamos deixar issos para as cortes??? e se são as cortes a decidir, porque ainda não o fizeram?
são algumas questões que eu volto a deixar, não sei se são de respota simples. aguardo, com ansiedade pelas vossas respostas.

Abraço

obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 19:13:37

Rui Filipe escreveu:
Boas Tardes!

Antes de mais devo agradecer a todos por tentarem esclarecer as minhas duvidas.
apesar de tudo, e com a minha ignorancia, que infelizmente tenho nestes assuntos, se o Sr. Dom Duarte, não é o legitmo pretendente ao trono, quem será???
não deveria haver alguém???
ou vamos deixar issos para as cortes??? e se são as cortes a decidir, porque ainda não o fizeram?
são algumas questões que eu volto a deixar, não sei se são de respota simples. aguardo, com ansiedade pelas vossas respostas.

Abraço

obrigado pela atenção

Pretendentes serão os que o quiserem ser, mas acho que seria muito melhor se todos os potenciais pretendentes declarassem publicamente que só as Cortes podem designar o próximo Rei.

As Cortes ainda não o fizeram porque não há Cortes. Só depois da restauração formal do regime monárquico se poderão fazer eleições para as Cortes, e estas poderão então designar o Rei. O ideal seria elaborar-se uma Lei Fundamental provisória, com poucos artigos, que permitisse o funcionamento das instituições até que tivéssemos uma Lei Fundamental definitiva. Seria ao abrigo dessa Lei provisória que se elegeriam as Cortes e que estas designariam o Rei.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 20:11:04

Da nossa parte apoiamos essa ideia! cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
administrador
Almirantado
Almirantado
administrador


Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 61
Data de inscrição : 08/12/2005

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 20:24:32

Caros Participantes

Não sei explicar, mas o fórum funciona muito melhor se os tópicos não forem bloqueados, até já me arrependo de ter consentido o fecho de alguns. Por isso, vamos discutir essa questão da prisão de Rosário Poidimani, e das Pretensões de Duarte Pio e de Pedro de Loulé até à exaustão, senão nunca mais viramos esta página neste fórum.

Parece que a questão da sucessão conduz a mais participação e ao mesmo tempo à discussão doutros assuntos. A explicação parece estar relacionada com uma questão humanista. Quem adivinha o que se está a passar?



António Santos de Matos


Última edição por em Sex 8 Jun - 21:29:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://monarquia.actifforum.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 20:46:36

Valdez escreveu:
Da nossa parte apoiamos essa ideia! cheers cheers cheers cheers cheers cheers

É um tiro no pé, uma vez que o mafioso está na cadeia, e os Portugueses certamente NUNCA vão querer para REI um aldrabão, um estrangeiro, e ex presidiário. Mas por mim tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 21:00:23

Quem está na cadeia é o preso politico. Vitima da ingerencia da republica num assunto que não lhe dizia respeito.

Aldrabões? conheço uma familia deles!

Um que se chamava Miguel que roubou uns milhões aos cofre do estado com um emprestimo que contraiu e que o povo teve de pagar. Além da falta de palavra, mortes arbitrárias, craneos esmagados, atropelos de transeundes com cavalos, etc.

O segundo filho do primeiro que transmite direitos de sucessão e titulos que não tinha.

Depois veio o tal Duarte que vendia rebuçados às crianças em Coimbra e tinha como inquilinos uns rapazes que arrancavam unhas e outras coisinhas na Rua António Maria Cardoso. Também usurpava titulos e falsificava declarações de nascimento.

Finalmente o ultimo conhecido no jet set como o croquete que foi apertado na Força Aérea por terem desaparecido largas doses de livros à sua guarda. Também este usurpador com muita imaginação....
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 21:49:38

Esta nova moda valdesiana de chamar Presos Politicos a vigaristas é extraordinaria.

Estou a ver as manchetes se fosse verdade : PRESO POLITICO EM ITALIA mas como não é verdade o homenzinho vai continuar de ferias á conta do estado italiano...

Se achas mesmo que o homem é preso politico queixa-te à Aministia Internacional pode ser que eles tratem do assunto melhor que o advogado do pasteleiro que por sinal também está dentro. Era mesmo uma associação de mafiosos...
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 22:09:48

certo certo valdez é que nunca respondeste a questões simples que te coloquei em relação ás histórias da história da sra hilda toledano, metes logo na conversa o cidadão Duarte Pio de Bragança (vulgo D. Duarte pio Duque de Bragança) e sempre com a lengalenga do costume (a tua!)

Pois é lá figuram os nomes do Rei de Espanha D. Jaime e do administrador do banco de Espanha, e faço nova pergunta, e depois? o que prova isso? não desfaz as suspeitas e as dúvidas que coloco?
Pois nesse documento também figuram lá nomes de pessoas que ninguém conheçe e jamais deram provas de serem quem dizem, e "títulos" que jamais figuraram na nobreza de Portugal ou de Espanha, estranho não!!

E já agora volto a inquirir, porque é que a sra hilda toledano, nunca se apresentou ao seu suposto meio irmão, S.M. El Rei D. Manuel II ou a mesmo á rainha D. Amélia, sendo ela "legitimada" pelo seu suposto pai certo? nada havia a temer certo? só se apresentou depois da morte do último membro da familia real e entrou logo a matar! renvindicou logo todo o património da casa de bragança, (seria intressante se no site do manfio referissem as dívidas e calotes que a senhora se metia!) valeu-lhe a prisão pelo estado novo, sendo depois libertada devido a ser casada com um general dos carabinieri e ter cidadania italiana (incrível não!! mas aqui já não dizes que houve intreferência da embaixada italiana!!). Mas informa-te bem valdez sobre as dívidas da citada senhora e dos escandalos que ela se metia e a vergonha que passou o general dos carabinieri, relaciona as coisas e verá que há muita dúvida sobre as reaia intenções dessa senhora e sobre a sua suposta honestidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 22:40:17

Caro Lobo tens de ler este link http://www.realcasaportuguesa.org/txt_fascismo.htm principalmente a carta de Alfredo Pimenta à Rainha D. Amélia onde ele identifica a existencia de duas linhagens e apela à rainha para apoiar a miguelista, por considerar a outra " bastarda" indigna.

Queres mais?
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Vasconcellos
Contra-Almirante
Contra-Almirante



Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/05/2007

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 22:40:22

Caro Rui Filipe



Há de facto uma questão vital a responder: se há a necessidade de se escolher um sucessor de D. Manuel II, após a sua morte em 1932. Se há, e já estando Portugal nessa altura em República, quem tinha então capacidade legal para efectuar tal escolha? Em que leis assentaria a escolha desse sucessor?

Como a resposta a estas questões nos levariam a grandes divagações, que é o que tem acontecido, a AMT prefere seguir uma via mais pragmática e dizer que tudo está suspenso: sucessor, modelo de monarquia e relações com a Igreja, tal como já anteriormente, D. Manuel II tinha manifestado no tratado de Paris. Parece-nos que esta é a melhor solução. Por isso, arranjemos a Monarquia, que Rei lá aparece.

Seguir por uma via que passe pela escolha de um sucessor, arrasta-nos para discussões sobre a inclusão ou não dos descendentes de D. Miguel e, como tal, pela abolição ac doc das Leis do Banimento e Proscrição. É que se estas não forem abolidas pelo sistema ac doc, então automaticamente o sucessor de D. Manuel II seria D. Constança. Por outro lado, abolir as ditas Leis por partidários de D. Miguel, seria impor um candidato como se faz actualmente em República. Mais grave, é à revelia de qualquer legalidade, incluir os descendentes de D. Miguel e excluir os de Dona Ana de Jesus Maria, quando até 1910 era exactamente o oposto que se verificava, ou seja, os descendentes de D. Miguel estavam arredados de qualquer sucessão e nem podiam entrar em Portugal, no entanto, após 1910, passaram a ser os maiores beneficiados da República. Há uma falta de legalidade para se mexer em tal assunto e essa legalidade advém das Cortes Gerais.

As Cortes Gerais são o parlamento da Monarquia, por isso, não faz nenhum sentido que em República se convoquem Cortes Gerais. No entanto, houve uns atrevidos que em 1932, em Santarém, convocaram umas "Cortes Gerais" e "aclamaram" Duarte Nuno como "Duarte II". Como pode ver, é tão ridículo, já para não falar de desprovimento de legalidade, que se aclamem reis em República, pois seria o mesmo que em Monarquia se elegessem Presidentes da República. Faltou-lhes, para além da legalidade, o Bom Senso. Mas há mais. Em 1922, Duarte Nuno e D. Manuel II, firmaram um Pacto por representação, designado por pacto de Paris, em que ambos se comprometiam a deixar a resolução do modelo de monarquia, do sucessor de D. Manuel II e as relações com Igreja, para as futuras Cortes Gerais. Morre o rei e os Duartistas rompem com o dito pacto. Como vê, não são pessoas com a mínima credibilidade para que futuramente se possa confiar nelas. Manifestam demasiada sede de poder.

Tenha em atenção que estando tudo suspenso a partir de 1910, todos os títulos da Casa Real também o estão. Por isso, é extemporâneo usar-se o título de duque de Bragança, por quem quer que seja, visto o referido título ser usado pelo herdeiro (e não por um qualquer pretendente), sem antes haver-se resolvido a questão da Monarquia.

Para avaliar melhor a questão Monárquica, proposta pela AMT, sugeria-lhe que desse uma olhadela na página http://amt.no.sapo.pt/novaversao/novosmembros/novm013.htm onde poderá encontrar uma proposta para um novo Sistema e na página http://amt.no.sapo.pt/novaversao/novosmembros/novm003.htm onde encontrará a Declaração de Mondim que é essencialmente os pontos programáticos da AMT. Em ambas, verá que a preocupação não será tanto a questão da Sucessão, mas a preocupação com um Sistema que vá de encontro com a falta de interesse manifestada por aqueles que se abstêm nos actos eleitorais (por não verem uma alternativa a este actual Sistema Democrático) e consiguir preencher essa lacuna. Os outros, os que se revêem no actual sistema e se dizem monárquicos, não são outra coisa senão uns meros republicanos coroados.



Com consideração

Francisco Vasconcellos
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySex 8 Jun - 23:18:06

Valdez escreveu:
Caro Lobo tens de ler este link http://www.realcasaportuguesa.org/txt_fascismo.htm principalmente a carta de Alfredo Pimenta à Rainha D. Amélia onde ele identifica a existencia de duas linhagens e apela à rainha para apoiar a miguelista, por considerar a outra " bastarda" indigna.

Queres mais?

O Valdez continua como os burros só vê para a frente. As 2 linhagens eram a do Senhor D. Duarte e a da Senhora Dona Constança.
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 0:29:47

Oh Zé Tomaz deixa-te de tretas, se leres bem a carta aliado ao facto da cerimónia simbólica que ocorreu em Pau, na França, bem sabes que era de D. Maria Pia que se falava:


Duvidas - Página 2 Uma_ca10
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Lobo
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 364
Idade : 47
Data de inscrição : 21/07/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 1:25:51

Como se pode constatar nas fotos apresentadas aqui pelo valdez, em termos fisionómicos tem tudo a ver!! mas é que é mesmo mas mesmo mesmo!

sinceramente agora coloca-se uma outra dúvida, será que é apenas e meramente desonestidade intelectual para com a carta de Alfredo Pimenta ou se é apenas e meramente entrujiçe e propaganda mafiosa da coisa aliada a mais qualquer intresse abjecto

ah os dois ilustres tinham "combinado" e não o fizeram porquê? ou será que até nem eram tidos ou achados e os seus nomes apenas foram aqui acrescentados, sabe é que esse tal Almirante João de Azevedo Coutinho até e somente por acaso por acaso tinha excelentes relações com D. Duarte Nuno chegando mesmo a reconhece-lo como sucessor de S.M. El Rei D. Manuel II (epá! estranho não é???)

o mais estranho também é o ramo das flores, sabes valdez é que por acaso e também somente por acaso eu até "conheço" um dos oficiais que pertenceu ao CEP e imagina lá tu que te posso dizer seguramente que jamais ouviu falar nesta menina com o ramo das flores na mão, este oficial que te falo chegou a comunicar com D. Manuel II que na altura prestava serviço na cruz vermelha, e sabes que o mais curioso é que os oficiais do CEP estavam proibidos pela república de ter qualquer contacto com S.M. El Rei D. Manuel II, talvez os oficiais do CEP que aqui mencionas sejam os do "outro CEP" aqueles que eventualmente já morreram ou que fizeram de conta que foram combatentes talvez...

Epá a sério valdez ele há com cada uma... ainda não te vi esclarecer nenhuma das minhas dúvidas além disso fotomontagens qualquer "gajo" faz!
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   Duvidas - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 2:38:18

Caro Lobo,

D. Manuel II toda a gente sabe foi traido pelos seus mais directos colaboradores, que na hora da verdade, se cortavam!

Por isso ele dizia que Portugal era uma monarquia sem monarquicos.

Quanto às semelhanças de pais muito feios saem filhos bonitos e o contrário também acontece. Mas por acaso há fotos da D. Maria Pia onde ela é bem parecida com o seu irmão o principe Luis Filipe. Mas que interessa aqui essa discussão se o facto foi confimado pela Rota Roma.



Azar o vosso e que o site está a funcionar muito bem, não podem esconder a verdade, ela é publica!

Quanto ao CEP, nem sabes mentir! foi em 1918 um soldado teria pelos menos 18 anos soma mais 89 para 2007 que dizer que hoje foste falar com um velhinho de 107 anos, lúcido que se lembrava perfeitamente de um facto ocorrido à 89 anos....

Oh Lobo, não queiras ser mais mentiroso que o Duarte...ou estás a fazer-te ao Trono?
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Conteúdo patrocinado





Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas   Duvidas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Liberdade de Expressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: GERAL-
Ir para: