MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A "coltura" da "ezquerda intelectoal"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PEDRO
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2006

A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" EmptySáb 2 Jun - 12:07:12

A “coltura” da “ezquerda intelectoal”

A esquerda e o status quo intelectualóide que domina a (pseudo) cultura vigente gostam de apelidar aqueles que defendem os Valores da Pátria e da Família de ignorantes e retardados. É contudo nas suas fileiras que se detectam os casos mais gritantes de ignorância, incompetência e desleixo que temos podido observar. Exemplo disso é um desdobrável relativo às comemorações do 25 de Abril do Chapitô (verdadeiro bastião da “cultura” esquerdófila), em cuja parte interior os seus (ir)responsáveis demonstram não saber conjugar o verbo “trazer” e escreveram “TRÁS um amigo também”. Esta verdadeira ode ao ATRASO (possivelmente mental) até nem seria tão escandalosamente grave se o dito desdobrável não tivesse sido feito com o dinheiro de todos nós, que o Chapitô recebe, por exemplo, através de entidades como a Câmara Municipal de Lisboa, o Ministério da Cultura e a EGEAC (empresa da autarquia lisboeta que gere espaços culturais). A propósito da EGEAC, diga-se também que num dos seus desdobráveis ficamos a saber que a visita à Torre de Ulisses, em Lisboa, está dependente das condições METEROLÓGICAS. Com gente assim a “gerir” a nossa cultura, não se admirem que alguns assumam uma atitude de bota-abaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: Re: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" EmptySáb 2 Jun - 14:23:49

Há tantas esquerdas como há direitas, pelo que é arriscado fazer generalizações. Eu costumava dizer que uma das razões porque não me intitulava de esquerda é que não queria que alguém pensasse que eu tinha alguma coisa a haver com o Eduardo Prado Coelho... Já para não falar do Francisco Louçã, do Fernando Rosas, do José Lamego, da Ana Gomes, do Álvaro Cunhal, da Helena Roseta, etc., etc., etc..
Ir para o topo Ir para baixo
PEDRO
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra



Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2006

A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: Re: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" EmptyDom 3 Jun - 16:59:50

king
ou com o Garcia Pereira
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: Re: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" EmptyDom 3 Jun - 18:17:42

PEDRO escreveu:
king
ou com o Garcia Pereira

Com o Dr. Garcia Pereira eu tenho pelo menos duas coisas em comum: o combate à oligarquia e a recusa de me deixar seduzir pelos partidos políticos. A esquerda dele baseia-se em Marx, a minha baseia-se na Doutrina Social da Igreja, mas ambos lutamos para eliminar a exclusão social. Diferentes pontos de partida, mas muitos pontos comuns de chegada...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: Re: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" EmptyDom 3 Jun - 21:31:36

Nunca percebi muito bem esta cultura do "nós" e "eles". No meu caso era mais nós, os "retornados" e eles, os "comunas". Curiosamente nos relacionamentos 1 a 1 tendo a ter mais discussões como os supostos direitistas que com os esquerdistas, pelo que neste sentido gregário, que nos orienta entre a esquerda e a direita tenho encontrado mais ignorantes do lado da direita que do da esquerda! Infelizmente alguns têm sido meus patrões/chefes e não creio que seja o resultado duma estrutura psicológica de passivo/agressivo!

Já agora uma questão. Quem é que fez as referidas brochuras? Terá sido algum imigrante, contratado em out-sourcing, em condições precárias? Seria interessante saber isso! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty
MensagemAssunto: Re: A "coltura" da "ezquerda intelectoal"   A "coltura" da "ezquerda intelectoal" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A "coltura" da "ezquerda intelectoal"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ramo "Americano" dos Braganças tem direitos ou não
» "DOSSIER REGICIDÌO - O PROCESSO DESAPARECIDO"
» A matéria prima para reconstruir o País
» A "carta de um velho a um novo"
» Blog "Sesmarias"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MUDANÇA DE SISTEMA-
Ir para: