MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 REALIZAÇÃO DO ENCONTRO

Ir para baixo 
+10
administrador
Valdez
Vasconcellos
António Matos
rbarros
José Tomaz Mello Breyner
Pedro Reis
Nuno Cardoso da Silva
IzNoGuud
RBaltazar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: RE   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyTer 19 Jun - 14:59:55

Caro Zé Tomaz,

Eu quando estava a pensar em pimenta era pimenta de caiena vulgarmente conhecida por piri-piri.

Por acaso gosto bastante, nos indianos aguento a dose entre o médio e o forte o que já não é para todos. E ao contrário de me fazer cuspir fogo estimula a circulação o que me faz ter ainda mais ideias anti reino faz de conta.

Agora acabo de ver a agenda e 21 de Julho calha a um sábado, já tenho pessoal agendado por esse motivo não vai dar.

Eu de qualquer forma sou de opinião que enquanto o reino faz de conta não cair mesmo e o povo perceber que estamos em vacatura e até o Manuel das couves pode vir a ser rei, qualquer coisa que se faça é andar a trabalhar para o faz de conta ainda que indirectamente.

Mas para os que vão ao almoço não tenho dúvidas nenhumas que serão bem atendidos e que darão por bem empregues os 25 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyTer 19 Jun - 23:43:39

Tricas dessa natureza é ali para os lados do geral s.f.f.



Quanto ao almoço/reunião estamos neste ponto a cerca de 1 mês, pelo que dentro de 1 semana abre-se as "inscrições".



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyTer 3 Jul - 19:09:29

Venho por este meio informar que a AMT que, excepto por algum imprevisto, estarei presente no encontro a realizar em Lisboa na data frisada.

Contando poder debater e apresentar algumas propostas e sugestões.

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
administrador
Almirantado
Almirantado
administrador


Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 61
Data de inscrição : 08/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySeg 16 Jul - 2:54:52

Caros Participantes do Fórum Monarquia Tradicional

Como esperado, vai realizar-se no próximo dia 21 de Julho, Sábado, em Lisboa, no York House, o nosso primeiro Encontro.

Haverá um bom repasto, organizado pelo confrade José Tomás de Mello Breyner, pelo preço de 25€, mas quem o desejar poderá almoçar perto do local e comparecer depois de almoço para a reunião. A ordem de trabalhos, será a sugerida previamente pelo Dr. Nuno Cardoso da Silva, é seguinte:

1. Apresentação dos presentes.

2. Discussão sobre os seguintes pontos:
- Princípios fundamentais da Monarquia a restaurar;
- Estratégias de uma acção política;
- Meios necessários;
- Formas de organização.

3. Definição e atribuição de tarefas. Eleição de um coordenador.

4. Elaboração de um calendário de encontros regulares para aprofundamento da acção a desenvolver.

A questão da formação ou não de uma estrutura com capacidade eleitoral cabe bem no ponto 2, pelo que pedia que dissessem se aceitam esta ordem de trabalhos ou se sugerem outros pontos.

Quanto ao início da reunião, podíamos cumprir o ponto 1. antes de almoço - pelas 12h30 -, passando aos outros pontos depois de almoço, com conclusão prevista para as 18 horas.

Para se saber quem almoça e quem deseja estar presente no Encontro, pedimos que contactem com Pedro Reis ou com José Tomás de Mello Breyner, por mensagem privada através do Fórum ou por post.

Segue também uma newsletter para todos os inscritos no Fórum.

P’ela Administração
António Santos de Matos
Ir para o topo Ir para baixo
https://monarquia.actifforum.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySeg 16 Jul - 3:07:16

Como devem calcular teremos de fechar a contabilidade até sexta-feira, a hora a definir pelo Zé Tomás, pois que a logística do almoço tem de estar pronta.

Comigo contam para o almoço.

Citação :
A York House está localizada muito perto do centro da cidade, na Rua das Janelas Verdes, bem próximo do Museu Nacional de Arte Antiga...

http://www.yorkhouselisboa.com/mapa.jpg

Pelo que me lembro da zona é um tanto difícil estacionar, pelo que o Zé Tomás poderia sugerir umas dicas? Wink

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQua 18 Jul - 12:11:23

Já que "o caso Aidé Quental", levanta muitas questões sobre a veracidade da mesma, pois muitos dizem que Aidé Quental é um clone do Valdez, porque não convidá-la para o encontro e tirarmos as dúvidas?



Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQua 18 Jul - 22:39:34

Chegou-me ao conhecimento de que o site somosportugueses.com igualmente tinha marcado para a York House, dia 21 de Julho, um seminário a começar por um almoço.

Sendo que este foi remarcado para dia 28 de Julho.

Gostava de perguntar ao JTMB se assim é e se se estava a tentar juntar ambos os movimentos à mesma mesa, de modo a que se pudesse tentar limar diferenças?

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQua 18 Jul - 22:58:55

Caro IzNo

Eu sou um mero participante deste encontro da AMT, não defino agendas, não convido pessoas, etc. Limito-me a ouvir e participar dando o meu melhor, pois cada vez acho mais importante que passemos bem a mensagem monárquica para ver se arranjamos uma alternativa à actual situação que está cada vez pior.

Por acaso ontem fui contactado por uma pessoa que não conheço pessoalmente ligada a esse site que referiu, e que queria saber as condições da YH para organizar esse evento que referiu e do qual nunca tinha ouvido falar. Respondi que a sala estava ocupada, e terminou aí a nossa conversa. Mas acho que é sempre bem-vindo quem vier por bem, verdade?


Um abc

P.S. Alguém me saberá dizer quantos somos?

P.S. 2 - Fui agora ao tal site do somos portugueses e vi lá o evento anunciado para 21 :



Citação :
No seguimento da sua actividade como think tank, o Somos Portugueses irá periodicamente preparar, debater e publicar resoluções direccionadas a dossiers/temas, gerais ou específicos, que a seu ver necessitam de atenção e intervenção. Nestes documentos são identificados problemas e enumeradas soluções, tentando que estas sejam concisas, objectivas e exequíveis.

Na sua fase de preparação, os projectos de resolução estarão acessíveis neste portal antes de serem debatidos pelo think tank. Neste período, convidamos os nossos leitores a fazerem as suas sugestões quanto a alterações, utilizando o seguinte formulário: clique aqui.

O primeiro projecto de resolução já está disponível:

Ordenamento do Território: A Região Metropolitana de Lisboa

SEMINÁRIO/DEBATE A 21 DE JULHO 2007


Como sabe que foi adiado? Posso adiantar-lhe que não fui contactado para alugar a sala para o dia 28.



Um abraço

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 3:52:44

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
...P.S. Alguém me saberá dizer quantos somos?

Confirmados. 11

Em dúvida. 2

Não sou supersticioso, mas se esta reunião começar com 13, há alguém que tenha problemas em sentar-se à mesa?! Laughing


Última edição por em Qui 19 Jul - 4:27:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
o.corcunda
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata



Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 4:17:02

Caro Pedro,

Não fui convidado, nem aceitei qualquer convite... Há por aí outro Corcunda?

Melhores cumprimentos

O Corcunda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lusavoz.blogspot.com
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 4:28:42

Foi engano meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 11:09:08

Como é óbvio, confirmo que estarei presente no sábado e que almoçarei com os meus estimados amigos.

Nuno Cardoso da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 11:34:11

Pedro Reis escreveu:
José Tomaz Mello Breyner escreveu:
...P.S. Alguém me saberá dizer quantos somos?

Confirmados. 11

Em dúvida. 2

Não sou supersticioso, mas se esta reunião começar com 13, há alguém que tenha problemas em sentar-se à mesa?! Laughing

Caro Pedro Reis.

Tenho muita pena de não conseguir ir devido a um problema de saude da minha sogra ,(tem um AVC) e está muito debilitada coitada .
Quanto á sua "superstição" (está entre aspas) para o confortar é o nº impar que antigamente os Cabos dos Grupos de Forcados Amadores, gostavam de apresentar em Praça Treze Homens Fardados * ,nem mais nem menos .(oito dentro da arena para a cosumação da "sorte" e mais 5 de reserva, incluindo o Cabo para resolver as dificuldades da "sopa de corno") hehehe
Wink Laughing cheers

*Moços de Forcado ,á quem afirme que os primeiros foram os Guardas do Paço da Rainha ( como havia o transporte de Padiola ,na época e devido há compleição fisica destes )
Depois de Ser abolido os toiros de Morte em Praça,depois da lide( inspiração para a letra do fado "ultima tourada Real de Salvaterra)Lei da autoria e com a assinatura de Marquêz de Pombal .(ainda hoje se mantém)
Ir para o topo Ir para baixo
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 14:34:53

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
...Eu sou um mero participante deste encontro da AMT, não defino agendas, não convido pessoas, etc. Limito-me a ouvir e participar dando o meu melhor, pois cada vez acho mais importante que passemos bem a mensagem monárquica para ver se arranjamos uma alternativa à actual situação que está cada vez pior...

Como a casa é sua, pensei que tivesse mais informações ou até que pudesse ter havido uma concertação de ideias contigo enquanto mediador.

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Por acaso ontem fui contactado por uma pessoa que não conheço pessoalmente ligada a esse site que referiu, e que queria saber as condições da YH para organizar esse evento que referiu e do qual nunca tinha ouvido falar. Respondi que a sala estava ocupada, e terminou aí a nossa conversa. Mas acho que é sempre bem-vindo quem vier por bem, verdade?

Eu somente avancei a questão, pois tive acesso a uma newsletter que informava que o encontro agendado para dia 21 de Julho na York House tinha sido alterado para dia 28 de Julho.
Sinceramente, até quem me disse, pensava que era ESTE evento que tinha sido adiado, sendo que eu já estava a considerar informar o Pedro de que não viria ao mesmo, pois dia 28 ser-me-ia totalmente impossivel, tendo eu optado por reverificar a mesma informação por achar estranho esta alteração em cima da hora.

SE o meu amigo me diz que nada sabe deste caso e tenho todos os motivos para acreditar visto considerá-lo uma pessoa correcta, então acho estranho o envio da newsletter do espaço somosportugeses.com sem que houvesse ainda nada combinado com a York House e levanto as minhas dúvidas quanto ao propósito da mesma.

Foi um acaso ou intencional?
Espero que seja por um mero acaso, pois considero aqueles que conheço na Administração do mesmo espaço enquanto pessoas de carácter e acima dessas coisas.

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Como sabe que foi adiado? Posso adiantar-lhe que não fui contactado para alugar a sala para o dia 28.

Porque foi essa a informação que estava disponibilizada na Newsletter enviada aos membros, à qual eu tive acesso.
Isto apesar de no site em questão ainda frisar o dia 21 e não frisar um local específico.

Um abraço

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 14:45:44

Caro Diogo, tenho muita pena que não possas vir, pois adoraria falar contigo sobre Olivença e tentar discutir pessoalmente com uma pessoa que muito prezo sobre pontos de vista alternativos.

Aproveito para desejar as melhoras da tua Sogra e que ela passe por esta situação com o mínimo de mazelas possível e que recupere o mais depressa possível.

Corcunda, muito provávelmente quando te registaste já o Pedro teria enviado o convite para os membros, mas como há este tópico bem visível, creio que não haja qualquer problema. Diz que vais aqui ou por MP para o Pedro que a gente te irá acolher como mais uma voz para o debate que tencionamos fazer.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
Aidé Quental
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Aidé Quental


Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 03/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 19:08:18

Sôr(s) confrades

Primeiro, não posso estar no encontro do fórum, com pena minha, embora more perto do local, mas a essa hora já devo estar em Cabo Verde de visita à minha avó. Já há umas semanas que tinha o bilhete de avião e tenho mesmo de ir agora. Seguindo a linha de trabalhos que apresentaram parece que vai ser uma reunião de trabalho, mas morna. Se incluíssem a sucessão, isso sim, quer o Sôr CdS goste ou não, seria uma bela tourada e nesse caso era capaz de arriscar perder a viagem a Cabo Verde só para ver as mesas e cadeiras do York House levantarem voo. Tenho pena, fica para a próxima.

Tenho lido que suspeitam que eu seja um clone de Valdez e que este também possa ser o Vaz con Ciellos. Eu não sou o Valdez, e também ao que parece o Vaz con Ciellos também não é o Valdez, é que encontrei na Net em http://amt.no.sapo.pt/novaversao/pretendentes/loules.htm um texto do Francisco Vaz con Ciellos a defender o meu Pedrão. Ora se fossem a mesma pessoa, Valdez e Vaz con ciellos, não fazia sentido defenderem dois candidatos a rei tão diferentes.

Bossa
Aidé
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ventura
Almirante da Armada
Almirante da Armada
Diogo Ventura


Masculino
Número de Mensagens : 212
Idade : 66
Local/Origem: : Grandola
Data de inscrição : 13/05/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptyQui 19 Jul - 20:03:12

IzNoGuud escreveu:
Caro Diogo, tenho muita pena que não possas vir, pois adoraria falar contigo sobre Olivença e tentar discutir pessoalmente com uma pessoa que muito prezo sobre pontos de vista alternativos.

Aproveito para desejar as melhoras da tua Sogra e que ela passe por esta situação com o mínimo de mazelas possível e que recupere o mais depressa possível.

Corcunda, muito provávelmente quando te registaste já o Pedro teria enviado o convite para os membros, mas como há este tópico bem visível, creio que não haja qualquer problema. Diz que vais aqui ou por MP para o Pedro que a gente te irá acolher como mais uma voz para o debate que tencionamos fazer.

Um abraço,

IzNoGuud

Caro Izz
Muito Obrigado ,segundo diz o Nosso Povo «Haja Marinheiros que Marés não falta »
Se Deus Quizer Havemos de "discutir" com Todo o Respeito e Amizade ,espero que Fale sempre de Olivença ,quando não estou presente .
Quanto ao problema da minha sogra (não tenho Inimigos ,mas é daquelas coisas tão graves que não desejamos ao pior inimigo)Infelizmente não há nada a fazer ,enfim espero que não nunca nos aconteça ,semelhante desgraça.
Bem estou a alongar a conversa ,que Fasso Votos que o Encontro Seja proveitoso (o mais possivel) e Caro Amigo Izz Fale Sempre de Olivença ,vai gostar .(desculpe não ter visitado os seus foruns ultimamente,tenho tido outros "afer's".
Abraço a Todos com Amizade, mesmo a Aidé , Valdez , Vasconcellos e RBaltazar.
Assim como aos Organizadores ,
Caro JTMB .
Se eu Tivesse lá tinha que (depois da refeição) "beber" um,só um,consigo,"Lagavulin" mesmo dos novos(gosto de todos quando não faz doer a cabeça ,mas tenho preferência os de Malte,rolhas de cortiça nacional ,heheh, e á americana "in de Rokc´s,não consigo beber puro) disse-me uma vez um escocês que era a melhor destilaria da Escócia que lançou esta "pomada" "agua da Vida".
Bem, abraço ,com amizade a todos cheers e depois Dêm Noticias s f f .
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySex 20 Jul - 17:50:07

Caro Pedro

Vamos ser quantos no total? A que horas vamos começar? Almoçamos primeiro e depois reunimo-nos?

Um abraço

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySex 20 Jul - 19:37:28

Agendou-se a chegada para as 12.30h, pelo que diria que 30m a 1 hora
para as pessoas se conhecerem é suficiente, logo almoçamos entre as 13
e as 13.30m. Depois reunimos.



Confirmados havia 11 e salvo indicação contrária do António é para esse número que apontamos.



Um Abraço.



Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
O Conjurado
Almirante
Almirante
O Conjurado


Masculino
Número de Mensagens : 128
Local/Origem: : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySex 20 Jul - 20:59:48

Caros confrades,

Não me será possível estar presente à hora de almoço, mas estarei presente na reunião que se seguirá.
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySex 20 Jul - 21:46:39

Também não poderei estar presente no almoço, mas estarei presente na reunião!
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
o.corcunda
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata



Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySáb 21 Jul - 0:31:49

Caros contertúlios,

Muito agradeço o convite, mas não poderei estar presente. Não só por alguns afazeres, mas também por não concordar com a feição rousseauniana da famigerada Declaração de Mondim. Não me parece bem participar sem concordar com os alicerces da união dos outros participantes. Pareceria boicote.
Para além disso, situar a discussão a um nível de propostas políticas, num enquadramento em que são necessárias revoluções metapolíticas e de paradigma, parece-me não discutir o essencial.

Desejo-vos, porém, o melhor para a discussão e que encontrem, se possível, os caminhos da Tradição.

As melhores saudações

O Corcunda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lusavoz.blogspot.com
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySáb 21 Jul - 0:58:57

Caro Corcunda

Não será pedir-lhe muito que nos explica melhor a afirmação?

Citação :
"a feição rousseauniana da famigerada Declaração de Mondim"



Julgo, no entanto, compreender o exposto na frase seguinte:

Citação :
Para além disso, situar a discussão a um nível de propostas políticas, num enquadramento em que são necessárias revoluções metapolíticas e de paradigma, parece-me não discutir o essencial.

Com consideração,
António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
o.corcunda
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata



Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 EmptySáb 21 Jul - 17:53:16

Caro António,

Quando se apresenta a Monarquia como dotada de soberania popular e a autoridade política desta como proveniente de um acto de vontade do Povo, é evidente que também pode ser revertida por um acto de vontade. Não só essa concepção electiva da monarquia é a antítese da monarquia tradicional (ela, pelo contrário, corresponde à legitimidade dos liberais e não do partido de D. Miguel), mas toda a Tradição e Monarquia podem ser destruídas através de um acto político popular (referendo, acto parlamentar...).

Saudações Cordiais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lusavoz.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
REALIZAÇÃO DO ENCONTRO
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MONARQUIA TRADICIONAL-
Ir para: