MONARQUIA TRADICIONAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONARQUIA TRADICIONAL

Nós seremos livres, nosso rei será livre, nossas mãos nos libertarão
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 REALIZAÇÃO DO ENCONTRO

Ir para baixo 
+10
administrador
Valdez
Vasconcellos
António Matos
rbarros
José Tomaz Mello Breyner
Pedro Reis
Nuno Cardoso da Silva
IzNoGuud
RBaltazar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
IzNoGuud
Almirante da Armada
Almirante da Armada
IzNoGuud


Masculino
Número de Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptyTer 3 Abr - 15:17:03

Meus caros amigos,

Gostava somente de vos pedir para que depois apresentassem num tópico específico, a ordem de trabalhos e o debate oriundo do mesmo.

Seria, creio eu, interessante para todos nós.

Um abraço,

IzNoGuud
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.monarquicos.com
rbarros
Marinheiro
Marinheiro



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: www.fortesaojose-com   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 14 Abr - 1:27:15

Convite a visitar o velho forte que POrtugal vendeu em 1903
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 21 maio - 2:13:36

Caros Companheiros da Monarquia Tradicional

Precisamos de um encontro, mas da minha parte só poderá ser possível no mês de Julho. Estive este tempo tudo à espera de saber quando ia defender o meu trabalho, e isso só será em finais de Junho. Por isso vos peço, que o encontro seja em Julho, na data que quiserem. No entanto, só pedia que o local fosse ligeiramente acima de Lisboa, sob pena de não encontrar o caminho até ao local escolhido, se for em Lisboa.

Entretanto, devemos preparar a reunião de maneira que siga a ordem de trabalhos previamente estabelecida.


Um grande abraço,

António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 21 maio - 10:20:20

Que seja em Julho, desde que seja. Só podemos avançar depois de um encontro. Quanto ao local, tanto faz, desde que tenha condições. O nosso amigo José Tomaz Mello Breyner já ofereceu um espaço que seria óptimo, mas é em Lisboa. Será isso um obstáculo intransponível?...
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 21 maio - 13:44:30

Eu como é obvio mantenho a oferta, e estou disponivel para participar neste encontro cijo objectivo penso será o de serem lançadas bases de trabalho para uma restauração monarquica. Uma vez que temos ideias diferentes, penso que não deveria ser abordado o assunto sucessão que neste momento penso ser o unico que nos divide.


Um abc


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 21 maio - 22:07:30

Porque não nos primeiros dias de Julho?! Talvez no fim-de-semana de transição, dia 30 de Junho (sábado) ou dia 1 de Julho?



Cumprimentos,


Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptyQui 24 maio - 21:18:55

Então meus senhores, sempre temos encontro?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 25 maio - 0:05:16

Claro que temos! Podemos agendar melhor e com mais certezas a partir do dia 20 de Julho, não vá haver algum contratempo com a defesa do doutoramento do António.
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptyQua 6 Jun - 22:19:08

Muito bem!

Se terá que ser a partir do dia 20 de Julho, então que fique para dia 21 de Julho. O local poderá ser aquele que o Zé Tomaz sugeriu. Todos aqueles que quiserem ir, mas têm receio de ir até Lisboa, poderão ir com outros. Depois combina-se melhor!

Será desta meus senhores?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 11:44:03

Podia o nosso amigo António Matos dizer-nos a partir de que dia é que estaria livre para um encontro em Lisboa, num sábado, nas instalações generosamente oferecidas por José Tomaz de Mello Breyner?
Ir para o topo Ir para baixo
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 18:50:23

Por mim, pode ser nessa data. Podem começar a preparar o encontro e a respectiva ordem de trabalhos. Tenham em atenção que demoro 4 horas até Lisboa, e dentro desta demoro algum tempo até encontrar o local escolhido, por estas razões preferia que o encontro fosse mais acima, mas ficará para a próxima vez.

Não escolham uma hora muito cedo, para início de trabalhos.

O Pedro Reis e/ou o Zé Tomás poderão ser os responsáveis? Qualquer pessoa interessada poderá dirigir-se-lhes a comunicar a ida ao encontro? Se aceitarem, podem desde já incluir o meu nome.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 19:06:59

Em tempos sugeri a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apresentação dos presentes.

2. Discussão sobre os seguintes pontos:
- Princípios fundamentais da Monarquia a restaurar;
- Estratégias de uma acção política;
- Meios necessários;
- Formas de organização.

3. Definição e atribuição de tarefas. Eleição de um coordenador.

4. Elaboração de um calendário de encontros regulares para aprofundamento da acção a desenvolver.

A questão da formação ou não de uma estrutura com capacidade eleitoral cabe bem no ponto 2, pelo que pedia que dissessem se aceitam esta ordem de trabalhos ou se sugerem outros pontos.

Quanto ao início da reunião, podíamos cumprir o ponto 1. antes de almoço - pelas 12h30 -, passando aos outros pontos depois de almoço, com conclusão prevista para as 18 horas.

Obviamente assinalo desde já a minha presença e solicito aos outros interessados que se manifestem quanto à data - 21 de Julho - e quanto à ordem de trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
António Matos
Capitão de Mar e Guerra
Capitão de Mar e Guerra
António Matos


Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 61
Local/Origem: : Vila Real
Data de inscrição : 22/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 20:06:23

Caro Dr. Nuno Cardoso da Silva

Por mim está muito bem esta ordem de trabalhos.

Sugiro que se comece a discutir já, os pontos 2 e 3 para que não se ande a navegar, em discussões apressadas, tão importantes assuntos.

Citação :
A questão da formação ou não de uma estrutura com capacidade eleitoral cabe bem no ponto 2, pelo que pedia que dissessem se aceitam esta ordem de trabalhos ou se sugerem outros pontos

Quanto a esta questão devemos apresentar soluções, para isso, é importante que se comece a pensar agora e, não lá, no encontro.

Embora as decisões sejam efectuadas no encontro, não invalida que se comecem já a discutir.


Vou comunicar a todos os elementos da AMT o encontro. Segue via correio electrónico uma convocatória.

Um abraço,
António Matos
Ir para o topo Ir para baixo
http://amt.no.sapo.pt
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 20:52:42

Por mim aprovado também. Querem que prepare uma ementa a um preço especial para o almoço? Ou preferem ir almoçar aqui perto onde existem alternativas razoávelmente baratas? Por muito que me esforce nunca conseguiria preparar uma ementa condigna por menos de 25,00 € (com vinho e café)

A ordem de trabalhos por mim está excelente, não fala em sucessão e para mim esse é o unico ponto que me separa da maior parte dos outros participantes. Estou disposto a trabalhar neste projecto em conjunto com o Pedro Reis. E a Ana Rita? Alguém tem o contacto dela? Seria uma excelente participante.


Um abc


Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
RBaltazar
Vice-Almirante
Vice-Almirante
RBaltazar


Masculino
Número de Mensagens : 99
Local/Origem: : Torres Vedras
Data de inscrição : 02/01/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 21:17:30

Caríssimos,


A ordem de trabalhos está óptima, quanto ao preço do almoço penso que 25€ está bom (falo por mim)!

Quanto à Ana Rita, de facto seria uma excelente presença!


A hora de "apresentação dos presentes", é melhor 12:30/13:00, pode sempre haver qualquer atraso!



Cumprimentos,

Ruben Baltazar
Ir para o topo Ir para baixo
http://jmt.com.sapo.pt
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySex 8 Jun - 23:54:29

Pessoalmente preferia um almoço que custasse menos do que € 25, mas se for só eu, conformo-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 16:58:43

Conforme solicitado por António Matos, aqui vão alguns pontos de discussão para o encontro:

Princípios fundamentais da Monarquia a restaurar

1. Precedência absoluta da defesa do bem comum sobre interesses particulares ou sectoriais.

2. Na promoção do bem comum, prioridade à satisfação das necessidades dos mais pobres ou mais carenciados.

3. Estabelecimento de uma relação directa de poder entre os cidadãos e as instituições políticas, eliminando qualquer privilégio dos partidos políticos como intermediários institucionais.

4. Competência exclusiva do Rei na nomeação do Primeiro-Ministro.

5. Competência exclusiva das Cortes (bicamarárias) na aprovação de leis.

6. Intervenção obrigatória do Conselho de Estado na designação do Herdeiro do Trono, dentro de um quadro de sucessão baseado na hereditariedade e numa linha de sucessão coerente com as leis tradicionais de Portugal.

7. Prioridade ao aprofundamento das relações em primeiro lugar com os países de língua portuguesa, em segundo lugar com os países de outras expressões ibéricas (castelhano, catalão e basco), e em terceiro lugar com os países da Europa.

8. Prioridade às estruturas produtivas de carácter cooperativo num quadro de economia de mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vasconcellos
Contra-Almirante
Contra-Almirante



Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/05/2007

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 19:44:19

Pontos:

2 O estado não é a santa casa da Misericódia, querem dinheiro trabalhem. Para sustentar parasitas à boa vida já temos o Duarte.

5 Duas camaras, isso são quantos tachos?

6- Eleição do novo rei dentro dos membros da familia real pelo povo de forma a legitimar o poder a conceder ao rei!

7- Venham lá a espanholas bonitas e cheias de salero!

8- " Os portugueses quando se juntam é só para fazer m...."
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 21:46:02

Se os estúpidos soubessem que eram estúpidos não eram estúpidos... Os estúpidos que são estúpidos não sabem que são estúpidos e por isso não sabem quando é que devem ficar calados...
Ir para o topo Ir para baixo
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 22:19:05

Caro Professor

Não vale a pena malhar em ferro frio. O valdez tem multiplas personalidades. Esta é uma delas. Ninguém já o leva a sério. Talvez aquele que está na cadeia o leve, mas mesmo esse duvido.


Um abc

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySáb 9 Jun - 22:36:27

José Tomaz Mello Breyner escreveu:
Caro Professor

Não vale a pena malhar em ferro frio. O valdez tem multiplas personalidades. Esta é uma delas. Ninguém já o leva a sério. Talvez aquele que está na cadeia o leve, mas mesmo esse duvido.


Um abc

Zé Tomaz

Os assuntos que nos preocupam são demasiado sérios para que permitamos que a sua discussão seja sistematicamente perturbada por mentecaptos maliciosos. Quem não consegue passar do nível da cloaca não devia de lá sair...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Reis
Condestável-mor
Condestável-mor
Pedro Reis


Masculino
Número de Mensagens : 537
Idade : 50
Local/Origem: : Santa Cruz
Data de inscrição : 28/11/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptyDom 10 Jun - 2:25:17

O problema de discutir com estúpidos é que para haver alguma base de entendiento tem de se baixar a natureza da conversa ao nível deles e aí eles são experts...

Bom 21 de Julho parece-me uma excelente data, só tenho de confirmar se não temos consulta na obstetra para esse dia, caso haja chego um pouco atrasado!

25€ é um número como outro qualquer, pelo menos para mim. Confio que o Zé Tomás nos preparou um menu a roçar o divino por esse preço!! Tudo o que seja menos de um Malhadinha 2003 vai levar nota negativa! Wink

A ordem de trabalhos parece-me adequada, para o momento. Diria que é até um pouco extensa dado que nesta primeira fase o mais importante é conhocermo-nos em 3D's e ficarmos a sber um pouco mais de cada um de nós.

Quanto a ter uma participação activa no organização do evento, queria dizer-vos que passo as semanas inteiras no Alentejo e poderei não estar disponível para resolver situações que surjam e que exijam mais que meia dúzia de telefonemas. No entanto aqui estou para o que der e vier.

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Cardoso da Silva
Almirante do Império
Almirante do Império
Nuno Cardoso da Silva


Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 09/12/2005

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 18 Jun - 16:52:30

Será possível alguém fazer o ponto da situação quanto aos pré-inscritos no encontro?
Ir para o topo Ir para baixo
Valdez
Almirante do Império
Almirante do Império
Valdez


Número de Mensagens : 926
Local/Origem: : www.reifazdeconta.pt.vu
Data de inscrição : 13/12/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptySeg 18 Jun - 17:49:27

Bom pela parte que me toca ainda não sei se irei, o Zé Tomaz anda ressabiado comigo e ainda pode mandar o cozinheiro deitar pimenta a mais no meu prato??!!

Mas 25€ para o nivél e ambiente do restaurante é de borla, o problema é mesmo o estacionameto que é horrivél.

Por outro lado estou certo que o Zé Tomáz pelos ditos 25€ vai servir uma ementa dos deuses, afinal é pela boca que se apanha o peixe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://realcasaportuguesa.org
José Tomaz Mello Breyner
Almirante do Império
Almirante do Império



Masculino
Número de Mensagens : 734
Local/Origem: : www.yorkhouselisboa.com
Data de inscrição : 19/08/2006

REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 EmptyTer 19 Jun - 13:26:23

Valdez escreveu:
Bom pela parte que me toca ainda não sei se irei, o Zé Tomaz anda ressabiado comigo e ainda pode mandar o cozinheiro deitar pimenta a mais no meu prato??!!



Pimenta não digo, mas nós por aqui fazemos um piri-piri caseiro que te vai pôr a cuspir fogo em vez de asneiras.

Zé Valdez

Algumas coisas mais fortes que aqui são ditas, nunca afectarão o dar-te um aperto de mão quando aqui vieres, a ti e a todos os outros.


Um abraço

Zé Tomaz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REALIZAÇÃO DO ENCONTRO   REALIZAÇÃO DO ENCONTRO - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
REALIZAÇÃO DO ENCONTRO
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MONARQUIA TRADICIONAL :: MONARQUIA TRADICIONAL-
Ir para: